Rafael Moreno Faria Mendes Postado Terça-feira às 13:56 Postado Terça-feira às 13:56 Salve pessoas! Você já fez uma viagem em que comprou a moeda local pra ganhar na conversão mas era necessário controlar cada centavo pra poder chegar até o último dia sem ter que usar o cartão ou pedir pra alguem te enviar dinheiro e, em ambos os casos, pagar uma montanha de taxas? Ou você segurou tanto a mão que acabou voltando com aquele bolo de notas de rúpias indianas que nunca mais serão usadas e servirão apenas como um souvenir da viagem? Pois é, nunca aconteceu comigo, pois eu sempre que viajo, faço uma planilha com o orçamento total, a quantidade de dias de viagem e o limite de gasto por dia, que ia se redistribuindo conforme os gastos. Aliás, fazia. Agora existe o Trippy! O Trippy é um app onde você define o orçamento, a moeda e o período da viagem e ele faz a distribuição nos dias onde você posteriormente vai anotando seus gastos pra se organizar melhor. Nada de sufoco pra saber se o dinheiro vai durar até o fim da viagem: Desenvolvido pela minha esposa, totalmente vibe codado, porém com a minha supervisão e orientação de desenvolvedor a mais de 15 anos de experiência, este é um projeto realizado com muito amor, pois vem de uma necessidade real nossa. Nunca fomos ricos, mas gostamos muito de viajar e, para isso, se organizar é fundamental. E como nenhuma experiência é individual, imaginamos que outras almas poderiam se beneficiar desta ferramenta tão útil. O app está disponível apenas para android no momento e custa só R$9,99 pagos uma única vez. Não precisa de internet. Não tem anúncios. Não tem assinatura. Comprou é seu pra sempre. E pra galera me ajudar na divulgação, a cada 50 likes eu sorteio um voucher pra instalar o Trippy! custo zero! Baixe agora: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.trippy.app&pcampaignid=web_share 1 1
Fabio Moreira Junior Postado Terça-feira às 15:45 Postado Terça-feira às 15:45 Gostei muito da ideia. Uma dica, tente liberar uma versão teste gratuita, ainda que não tenha muita coisa, podendo assim deixar o usuário experimentar e verificar a interface e funcionamento antes de precisar pagar. Sei que é baratinho e tudo mais, porém, o ato de ter alguma função gratuita atrai novos clientes e a qualidade garante a conversão posterior. Uma dica também seria a opção de ativar e desativar a conversão automatica. Existe a máxima do 'Quem converte, não se diverte!' mas inevitavelmente todo mundo faz isso até estar num patamar que não precisa. Seria legal poder adicionar por ex o valor do jantar e ele fazer a conversão automatica do lado. Como são informações complementares, não sei até que ponto isso seria viável, mas futuramente poderia existir sugestão de conversões pra tornar o app mais atrativo ainda. Exemplo: Voce fez uma viagem pra França do exemplo ali. Sobraram 400 EUROS e voce criou uma nova viagem para outra país, China por exemplo. O Aplicativo vai sugerir um bom dia para converter os EUROs em Saldos de YUAN antes da viagem para a China mantendo o usuário sempre ligado na melhor cotação. Se for possível claro. 1
Rafael Moreno Faria Mendes Postado Terça-feira às 16:04 Author Postado Terça-feira às 16:04 Ótimas sugestões @Fabio Moreira Junior ! Realmente estamos avaliando disponibilizar uma versão gratuita pro pessoal testar, mas ainda não achamos um jeito de fazer de forma que os espertinhos não se aproveitem e fiquem usando apenas a versão free. Além disso nós queriamos proporcinar para as pessoas a sensação de como era no passado, onde vc simplesmente comprava o app e usava a vontade, sem anúncios, sem precisar ficar vendo vídeos e sem precisar arcar com uma mensalidade. A feature de conversão já existe. Dá pra vc alterar a moeda de uma viagem a qualquer momento. Eu sinceramente não gosto muito dela, pois como o orçamento já está definido, não é pra ter dó de gastar, mas entendo que tem pessoas que gostam de saber o equivalente ao que ele estaria pagando em sua moeda nativa. A ideia de sugestão de conversão é boa, quem sabe se o app ir pra frente a gente não põe no roadmap. 1
Guilherme Marques Postado Terça-feira às 16:36 Postado Terça-feira às 16:36 Gostei da ideia @Rafael Moreno Faria Mendes e acredito que possa ser bastante útil. Parabéns pela iniciativa. Quando sair no appstore avisa a gente tbm. Sucesso! 🦾 1
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login