Marcella Soáres Postado Quarta-feira às 09:06 Postado Quarta-feira às 09:06 Oii galera sou ME recentemente e nunca havia declarado imposto de renda pessoa física (preocupante? Um pouco) porém esse ano meu contador vai declarar, só que ele me deu a opção de fazer um pró-labore, minha empresa não fatura milhões haha, faturo mais o menos entre 150-200 mil no ano. E eu não gostaria de fazer o pró-labore por conta do imposto de 11% de cada retirada, alguém tem alguma outra sugestão? Sim já procurei no chatgpt haha mas continuo perdida porque não entendo muito sobre, e acho que esse contador não está muito afim de me ajudar. 1 1
Post popular Amanda Santos#2716 Postado Quarta-feira às 12:57 Post popular Postado Quarta-feira às 12:57 3 horas atrás, Marcella Soáres disse: Oii galera sou ME recentemente e nunca havia declarado imposto de renda pessoa física (preocupante? Um pouco) porém esse ano meu contador vai declarar, só que ele me deu a opção de fazer um pró-labore, minha empresa não fatura milhões haha, faturo mais o menos entre 150-200 mil no ano. E eu não gostaria de fazer o pró-labore por conta do imposto de 11% de cada retirada, alguém tem alguma outra sugestão? Sim já procurei no chatgpt haha mas continuo perdida porque não entendo muito sobre, e acho que esse contador não está muito afim de me ajudar. Bom dia @Marcella Soáres tudo bem? Sou contadora e consigo te ajudar com essa dúvida. O pró labore é obrigatório se você atua ativamente na empresa. Existe uma lei que obriga essa retirada. Não sei qual é a sua área de atuação mas é possível registrar um pró labore de um salário mínimo (1.621,00) se a sua empresa não for sujeita ao Fator R e sobre esse valor você paga 178,31 de INSS. Eu sei que pagar impostos é chato, ninguém gosta (nem eu por sinal), mas é melhor você fazer da forma correta do que depois sofrer uma autuação da Receita e caso isso aconteça eles podem tributar 100% do que você manda para sua conta da pessoa física e aí o seu financeiro com certeza vai sentir. Se quiser bater um papo para entender como organizar isso sem afetar tanto o seu financeiro, me chama no Whatsapp: 1191483-4831 Tenho certeza que não vai se arrepender do suporte que meu escritório vai ter com você. ♥️ 4 2
José Henrique Postado Quarta-feira às 23:21 Postado Quarta-feira às 23:21 14 horas atrás, Marcella Soáres disse: Oii galera sou ME recentemente e nunca havia declarado imposto de renda pessoa física (preocupante? Um pouco) porém esse ano meu contador vai declarar, só que ele me deu a opção de fazer um pró-labore, minha empresa não fatura milhões haha, faturo mais o menos entre 150-200 mil no ano. E eu não gostaria de fazer o pró-labore por conta do imposto de 11% de cada retirada, alguém tem alguma outra sugestão? Sim já procurei no chatgpt haha mas continuo perdida porque não entendo muito sobre, e acho que esse contador não está muito afim de me ajudar. Estou na mesma situação, peguei a dica da @Amanda Santos#2716. Agradeço as duas! 2
Marcus Vinicius Pena Da Silva Postado 11 horas atrás Postado 11 horas atrás Faz a retirada como Distribuição de lucros, e insenta de imposto
Recommended Posts