Lucas Da Silva Valentim Postado 11 de Maio Postado 11 de Maio Olá experts do mundo business rs... Todo ano tem essas linhas de crédito empresarial do governo como pronampe, fgi, fgo e outros, e o meu gerente sempre oferece (são com taxas bem abaixo do mercado como selic+0.50% ou algo na casa de 20% ao ano) e tem carência de 3 à uns 6 meses, como linha de crédito pra empresa é difícil de conseguir e principalmente com juro abaixo (principalmente hoje que os bancos querem alienar algum bem pra fazer emprestimo e ainda com taxa alta) eu acabo pegando mesmo sem precisar, a saúde financeira da empresa está tranquilo e as parcelas "nem sinto". Como eu não tenho uma utilidade imediata pro dinheiro eu pego ele e deixo investido/guardado no AUPO11 uns 80% do valor e os 20% eu deixo no AUVP11, e aí esse dinheiro fica lá disponível somente pra empresa (na conta PJ) pra oportunidade de negócio ou necessidade de investimento, mas tenho usado mais o capital da empresa mesmo pra isso do que ter tirado o dinheiro de lá. Na minha cabeça me parece fazer sentido rs, o que vocês acham?
Marcus Vinicius Pena Da Silva Postado 11 de Maio Postado 11 de Maio Só vale a pena se for para investir no seu negócio, principalmente se o seu problema for falta de caixa para crescer. Se deixar esse dinheiro investido na renda fixa, você estará perdendo dinheiro, pois o PRONAMP é CDI + 6% no melhor cenário. Ou seja, estaria perdendo cerca de 6% ao ano. Mas, se for para investir na sua empresa, vale a pena, desde que ela tenha uma margem saudável e espaço para crescer. 1
Lucas Da Silva Valentim Postado 11 de Maio Author Postado 11 de Maio é selic + 0.50%, ao menos para mim apareceu assim.
Recommended Posts