Jump to content

Recommended Posts

Postado

Atualmente tenho uma empresa que fatura entre 500.000 - 600.000 com 30% de margem de lucro (o trafego pago é nossa principal forma de aquisição de cliente e nosso maior custo atualmente, mas é a forma mais eficiente pra alcançar meu publico alvo), minha equipe atual tem 7 colaboradores + 3 sócios (incluindo a mim). Tenho 25 anos de idade, graduado em Sistemas de informação e com mestrado em andamento em Ciências da Computação, 7 anos de experiência na área (comecei cedo a faculdade e consequentemente o mercado de trabalho também, depois abri minha empresa) tenho bons acessos e networking pelo Brasil. Nós sócios temos um salário fixo de 15k e a cada 3 meses fazemos distribuições de lucro entre 70-100k para cada sócio (exceto quando o fluxo/lucro não está tão bom e optamos por não distribuir para manter um caixa saudável para a empresa, pois já passamos por um período onde o google começou a barrar nosso serviço e passamos cerca de 4 meses sem receber nem salário para segurar as pontas e não precisas mandar nenhum colaborador embora).

Essa situação colocou minha cabeça em xeque para buscar outras fontes de renda que não dependam tanto do trafego pago pra aquisição de clientes,  faço um extra fazendo alguns freelas de DEV no tempo livre mas quero ter mais alguma fonte de renda além da minha empresa. 
Gosto de criar soluções, sou um pouco workaholic, estou sempre fazendo algo pra mapear/melhorar os processos da minha empresa e sempre pensando em novas formas de melhorar as conversões de clientes (mesmo tendo um sócio focado em marketing e outro em administração, mas sinto que as vezes eles relaxam muito pelo fato das coisas estarem estáveis a um tempo).

Aqui mora meu problema, atualmente um dos meus sócios é quem cuida do marketing e não tenho tanta expertise na área, porém no fundo essa compulsão por conseguir "virar" mais um projeto/negócio para que eu me sinta com um "plano B" continua "a 1000". Estou tentando aproveitar o BOOM da IA pra criar novos MVPs de idéias e tentar captar alguns clientes para validar idéias e depois crescer melhorando elas ou pensar em outros tipos de negócio (até mesmo fisico) que eu possa explorar, porém sempre que começo a pensar sobre, parece que meu leque de idéias é sempre pequeno e nenhuma das minhas idéias parece ser muito promissora. 

Para as pessoas que atualmente empreendem, qual linha de raciocínio vocês seguem ou como buscam novas áreas de negócio? Sugerem que eu comece a estudar algo especifico? Como "testam" se a idéia tem futuro?

• Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

DIAS POPULARES

DIAS POPULARES

• Criar novo...