Jump to content

Recommended Posts

Postado

Galera, boa tarde 

Gostaria de algumas sugestões e opiniões bem sinceras...

Tem um local perto de casa que está vendendo o ponto. Aqui onde moro (cep 13380000) só tem um fornecedor de bebidas que atende pelo Zé Delivery...pelo menos na metade dessa pequena cidade, só um fornecedor.

Queria saber se vale a pena entrar para o negócio...quais desafios terei....pois imagino que teremos melhoras em nossa economia, em breve, mas tbm percebo que bebidas, todo mundo consome diariamente...e esse estabelecimento que atende pelo Zé Delivery, só faz entrega...e não paraaaa.....kkkkk

QQ vcs acham?

• Brabo 2
Postado
6 minutes ago, Leonardo Santile disse:

Galera, boa tarde 

Tem um local perto de casa que está vendendo o ponto. Aqui onde moro (cep 13380000) só tem um fornecedor de bebidas que atende pelo Zé Delivery...pelo menos na metade dessa pequena cidade, só um fornecedor.

Queria saber se vale a pena entrar para o negócio...quais desafios terei....pois imagino que teremos melhoras em nossa economia, em breve, mas tbm percebo que bebidas, todo mundo consome diariamente...e esse estabelecimento que atende pelo Zé Delivery, só faz entrega...e não paraaaa.....kkkkk

QQ vcs acham?

O Zé Delivery, criado pela Ambev em 2016, é o maior aplicativo de entrega de bebidas do Brasil, focado em levar produtos gelados, rapidamente e a preço baixo. Ele opera com tecnologia de ponta para conectar centros de distribuição diretamente aos consumidores, oferecendo principalmente marcas da Ambev.

• Brabo 1
Postado
7 minutes ago, Leonardo Santile disse:

Galera, boa tarde 

QQ vcs acham?

Vc teria que ver se consegue ser parceiro do ze delivery, se o outro (ou outros) fornecedores não tem alguma exclusividade.

Pois não vai poder competir contra a Ambev

https://seu.ze.delivery/cadastro-parceiro/formulario

• Brabo 1
Postado
15 horas atrás, Thiago M Borges disse:

Tu já tem alguma experiencia empreendendo? Sabe montar um plano de negócio? Calcular os custos, controle de estoque, fluxo de caixa etc?
Se for não pra tudo isso um ótimo lugar pra começar é procurando o SEBRAE...

Experiência (na prática) eu tenho pouca, pois sou CLT há quase 20 anos, mas já fiz vários trampos pequenos de compra e venda de produtos, divulgação em internet, vendas presenciais, atendimento ao cliente e tals....esse seria de fato um empreendimento bem diferente. Mas como eu trabalho no mercado financeiro, a teoria eu conheço bem, pois já tive vários clientes PJ.... o meu receio é explorar num ramo que, a fundo, eu não conheço...mas boa sugestão, vou procurar o Sebrae.

Obgdo

• Brabo 1
Postado
15 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Vc teria que ver se consegue ser parceiro do ze delivery, se o outro (ou outros) fornecedores não tem alguma exclusividade.

Pois não vai poder competir contra a Ambev

https://seu.ze.delivery/cadastro-parceiro/formulario

mto obgdo

• Brabo 1
Postado (edited)

Leonardo, bom dia!

Meu irmão trabalha com compra de destilados para uma rede de supermercado e pelo que converso com meu irmão, eu vejo pontos a levantar. As novas gerações como a Z, bebem menos, em média. Ou seja, a medio e longo prazo, há tendência de uma redução no consumo futuro, somente este um dos exemplos.

O mais importante!

Você realmente quer entrar em um ramo onde, não você não tem experiência?

Eu considero já arriscado entrar em um novo empreendimento, mesmo tendo conhecimento.

Outro exemplo pessoal: Sou CLT e trabalho na mesma empresa por mais de 20 anos. Tenho sim, salário pequeno em comparação ao mercado, mas tenho a segurança de pode investir todo santo mês, mesmo com comissões menores, como retorno de férias e etc.

Mesmo dominando várias funções onde trabalhei, eu não colocaria em risco esta estabilidade por talvez conseguir mais retorno. Por isto recomendo estudar mais sobre você e seu caso.

Uma dica boa e gratuita que ninguém fala é estudar através do SEBRAE.

Onde é possível adquirir muito conhecimento de forma gratuita e se achar necessário, existem cursos pagos que podem adicionar ainda mais para sua tomada de decisão.

Às vezes, é melhor iniciar o projeto de forma mais firme do que se arriscar como 90% das lojas e empreedimentos no Brasil que fecham no primeiro ano.

Por isso, faça como a bebida. Aprecie com moderação! Cheers!

Editado por Thiago Takahashi
erro de digitação
  • Brabo 1
  • Criar novo...