Jump to content

Recommended Posts

Postado

Minha empresa esta aberta desde 10/02/2025 (1 ano, 3 meses e 8 dias), comecei a faturar no mes de junho. Até dezembro de 2025 faturei R$ 255.607,40.

A uns 40 dias atrás comecei a investir mais em trafego/marketing e comecei a vender mais, por consequencia comecei a me descapitalizar muito rapido, pois eu comecei a pagar um volume maior de frete e imposto. 

Validei o processo com esse aumento de trafego pago, porem, preciso de capital de giro. O PRONAMPE é a melhor opção para isso??

Tenho conta apenas no C6 Bank e no ASAAS (Onde gero os boletos e passo pro C6)

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Postado

Hoje o pronampe é uma boa opção de crédito na nova verção aumentaram a carencia para 24 meses e o prazo para 96 parcelas ponto de atenção ele é vinculado a celic +6%  onde pode variar o valor da parcela.

Agora se vale a pena o que tem que ver se esse dinheiro vai gerar o valor do pagamento da parcela pois se colocar no giro vai ganhar folego agora mas vai voltar o problema daqui a dois anos o problema volta e turbinado.

Postado

Eu acho que dependendo dos outros tipos de créditos que você conseguir por ai, tende a ser uma boa.

Eu trabalho no Santander, onde entrei em 2023, sempre trabalhei mais com PF.

O que eu vi foi que vários PJs que pagaram esse tipo de crédito até meados de 2024 sofreram pois como era atrelado a Selic, as parcelas aumentaram.

Porém como agora a tendência é de caída, mesmo que mais lenta do que se espera, creio que seja vantajoso nesse caso.

Agora é só comparar com outras taxas de empréstimos para ver se vale a pena mesmo.

Postado

Gabriel, não sei se faz sentido pra você, mas vou compartilhar minha experiência. Há 18 meses abri um restaurante e enfrentamos muitas dificuldades financeiras e organizacionais no início, e também optamos pelo PRONAMP que, dentro dos empréstimos bancários, oferece taxas melhores. Praticamente 50% do valor das parcelas é composto por juros e atualização monetária e, por causa disso, agora optamos por quitar o financiamento. 

Ou seja, o crédito me ajudou no começo mas agora está pesando. Meus investimentos não estão superando o valor dos juros e atualização monetária cobrados no PRONAMP. Vale a pena ponderar se você realmente precisa desse dinheiro. 

Postado

Peguei 400 mil para minha empresa, vamos investir em uma importação de produtos com marca própria. Como já são produtos validados e que já vendo muito no Mercado Livre, foi uma ótima oportunidade em captar dinheiro pra fazer isso. Claro que houve toda uma análise antes para entender se realmente era rentável. E por fim, valerá muito a pena.

Postado

OLá, Gabriel, parabéns pelo seu sucesso e coragem inspiradora de empreendedor! Fiz uma pesquisa é criei um prompt inspirado na sua demanda; vou te enviar: 

3 horas atrás, Gabriel Henrique Morais Flores disse:

Minha empresa esta aberta desde 10/02/2025 (1 ano, 3 meses e 8 dias), comecei a faturar no mes de junho. Até dezembro de 2025 faturei R$ 255.607,40.

A uns 40 dias atrás comecei a investir mais em trafego/marketing e comecei a vender mais, por consequencia comecei a me descapitalizar muito rapido, pois eu comecei a pagar um volume maior de frete e imposto. 

Validei o processo com esse aumento de trafego pago, porem, preciso de capital de giro. O PRONAMPE é a melhor opção para isso??

Tenho conta apenas no C6 Bank e no ASAAS (Onde gero os boletos e passo pro C6)

Postado (edited)

Sou Pj em uma IF e tenho alguns clientes são sedentos por esse credito, porem nao libera por diversos motivos, faturamento, restricao pf ou pj, o Pronampe é o seguinte, 6% A.A + Selic, com teto atualizado de até 500mil hoje , que até ano passado era limitado a 150k, esse valor disponibilizado é calculado em cima do seu faturamento do ano anterior de 30%, entao por exemplo se voce faturou 255k ano passado, voce teria direito a mais ou menos 76k de pronampe, esse valor nessa nova proposta do governo diz que aumentou a carencia para 24 meses, só que de todos os pronampes que liberamos, ainda continua em 12 meses de carencia , esse valor nao fica congeladodurante a carência , entao esses mesmos 76k quando voce vier começar a pagar no periodo daqui a 12 meses, ( considerando a selic de hoje 14,50% a.a) seria 2% a.m ja estaria em mais ou menos 96k,  entao dependendo da operacao da sua empresa , se o retorno esperado fosse pelo menos maior que os 2% a.m de juros do pronampe , por ser ano de eleicao e pela instabilidade economica pensaria MUITO antes de fazer a contratacao.

Editado por Lucas Mateus Lima Silva
  • Criar novo...