Gabriel Henrique Morais Flores Postado 18 de Maio Postado 18 de Maio Minha empresa esta aberta desde 10/02/2025 (1 ano, 3 meses e 8 dias), comecei a faturar no mes de junho. Até dezembro de 2025 faturei R$ 255.607,40. A uns 40 dias atrás comecei a investir mais em trafego/marketing e comecei a vender mais, por consequencia comecei a me descapitalizar muito rapido, pois eu comecei a pagar um volume maior de frete e imposto. Validei o processo com esse aumento de trafego pago, porem, preciso de capital de giro. O PRONAMPE é a melhor opção para isso?? Tenho conta apenas no C6 Bank e no ASAAS (Onde gero os boletos e passo pro C6)
Flavio Cortez Postado 18 de Maio Postado 18 de Maio Hoje o pronampe é uma boa opção de crédito na nova verção aumentaram a carencia para 24 meses e o prazo para 96 parcelas ponto de atenção ele é vinculado a celic +6% onde pode variar o valor da parcela. Agora se vale a pena o que tem que ver se esse dinheiro vai gerar o valor do pagamento da parcela pois se colocar no giro vai ganhar folego agora mas vai voltar o problema daqui a dois anos o problema volta e turbinado.
hugo almeida sampaio Postado 18 de Maio Postado 18 de Maio Não sei te dizer se é a melhor opção pra ti mas posso dizer que peguei PRONAMPE e era um crédito barato e com uma boa carencia pro meu negócio.
Kelvin Rauan Da Costa Postado 18 de Maio Postado 18 de Maio Eu acho que dependendo dos outros tipos de créditos que você conseguir por ai, tende a ser uma boa. Eu trabalho no Santander, onde entrei em 2023, sempre trabalhei mais com PF. O que eu vi foi que vários PJs que pagaram esse tipo de crédito até meados de 2024 sofreram pois como era atrelado a Selic, as parcelas aumentaram. Porém como agora a tendência é de caída, mesmo que mais lenta do que se espera, creio que seja vantajoso nesse caso. Agora é só comparar com outras taxas de empréstimos para ver se vale a pena mesmo.
Lilian Lara Postado 18 de Maio Postado 18 de Maio Gabriel, não sei se faz sentido pra você, mas vou compartilhar minha experiência. Há 18 meses abri um restaurante e enfrentamos muitas dificuldades financeiras e organizacionais no início, e também optamos pelo PRONAMP que, dentro dos empréstimos bancários, oferece taxas melhores. Praticamente 50% do valor das parcelas é composto por juros e atualização monetária e, por causa disso, agora optamos por quitar o financiamento. Ou seja, o crédito me ajudou no começo mas agora está pesando. Meus investimentos não estão superando o valor dos juros e atualização monetária cobrados no PRONAMP. Vale a pena ponderar se você realmente precisa desse dinheiro.
Aparbs Peças E Serviços Automotivos Ltda Postado 18 de Maio Postado 18 de Maio Peguei 400 mil para minha empresa, vamos investir em uma importação de produtos com marca própria. Como já são produtos validados e que já vendo muito no Mercado Livre, foi uma ótima oportunidade em captar dinheiro pra fazer isso. Claro que houve toda uma análise antes para entender se realmente era rentável. E por fim, valerá muito a pena.
Diomar Nascimento Postado 19 de Maio Postado 19 de Maio OLá, Gabriel, parabéns pelo seu sucesso e coragem inspiradora de empreendedor! Fiz uma pesquisa é criei um prompt inspirado na sua demanda; vou te enviar: 3 horas atrás, Gabriel Henrique Morais Flores disse: Minha empresa esta aberta desde 10/02/2025 (1 ano, 3 meses e 8 dias), comecei a faturar no mes de junho. Até dezembro de 2025 faturei R$ 255.607,40. A uns 40 dias atrás comecei a investir mais em trafego/marketing e comecei a vender mais, por consequencia comecei a me descapitalizar muito rapido, pois eu comecei a pagar um volume maior de frete e imposto. Validei o processo com esse aumento de trafego pago, porem, preciso de capital de giro. O PRONAMPE é a melhor opção para isso?? Tenho conta apenas no C6 Bank e no ASAAS (Onde gero os boletos e passo pro C6)
Lucas Mateus Lima Silva Postado 19 de Maio Postado 19 de Maio (edited) Sou Pj em uma IF e tenho alguns clientes são sedentos por esse credito, porem nao libera por diversos motivos, faturamento, restricao pf ou pj, o Pronampe é o seguinte, 6% A.A + Selic, com teto atualizado de até 500mil hoje , que até ano passado era limitado a 150k, esse valor disponibilizado é calculado em cima do seu faturamento do ano anterior de 30%, entao por exemplo se voce faturou 255k ano passado, voce teria direito a mais ou menos 76k de pronampe, esse valor nessa nova proposta do governo diz que aumentou a carencia para 24 meses, só que de todos os pronampes que liberamos, ainda continua em 12 meses de carencia , esse valor nao fica congeladodurante a carência , entao esses mesmos 76k quando voce vier começar a pagar no periodo daqui a 12 meses, ( considerando a selic de hoje 14,50% a.a) seria 2% a.m ja estaria em mais ou menos 96k, entao dependendo da operacao da sua empresa , se o retorno esperado fosse pelo menos maior que os 2% a.m de juros do pronampe , por ser ano de eleicao e pela instabilidade economica pensaria MUITO antes de fazer a contratacao. Editado 19 de Maio por Lucas Mateus Lima Silva
Thiago Biagio Rodrigues Postado Terça-feira às 22:21 Postado Terça-feira às 22:21 (edited) Boa tarde pessoal!!! Gostaria de contribuir com o tema trazendo informações atualizadas sobre o PRONAMPE, especialmente em relação ao valor de crédito disponível. O cenário atual é o seguinte: Limite de crédito no PRONAMPE: Empresas com um ano ou mais de funcionamento: o crédito pode chegar a até 60% da receita bruta anual do ano anterior à contratação. Empresas com menos de um ano de funcionamento: o valor pode chegar a até 50% do capital social ou até 50% de 12 vezes a média da receita bruta mensal desde o início das atividades, considerando a opção mais vantajosa. Empresas com Selo Emprega + Mulher: ou que tenham mulher como sócia majoritária ou administradora, podem acessar crédito de até 60% da receita bruta anual do ano anterior. Para empresas com menos de um ano de funcionamento, aplica-se a mesma regra: até 50% do capital social ou até 50% de 12 vezes a média da receita bruta mensal, prevalecendo a alternativa mais vantajosa. Fonte: https://www.gov.br/memp/pt-br/programa-acredita/novo-desenrola-brasil/novo-pronampe Além disso, utilizei o PRONAMPE em 2023, em um cenário muito parecido com o mencionado pelo @Aparbs Peças E Serviços Automotivos Ltda, com um estudo de mercado e foco na utilização estratégica do recurso, é possível alavancar o negócio. No entanto, é fundamental manter disciplina financeira: qualquer operação com o recurso captado deve gerar um retorno com margens superiores ao custo efetivo do crédito contratado. Espero ter ajudado! Abraço! Editado Terça-feira às 22:21 por Thiago Biagio Rodrigues Inserir fonte
Recommended Posts