Anderson Ismael Arend Postado Sexta-feira às 23:33 Postado Sexta-feira às 23:33 (edited) Olá, jovens mestres! Tudo bem com vocês? Acho que cheguei à crise da meia-idade adiantada — e metade da culpa é da AUVP. Brincadeiras à parte, preciso da ajuda de vocês. Depois de consumir muito conteúdo do curso, comecei a perceber que boa parte do que faço na minha vida profissional e pessoal talvez seja pouco eficiente, frágil, trabalhoso e, principalmente, menos rentável do que poderia ser. Isso me fez repensar muita coisa. Hoje sinto que cheguei em um ponto em que quero mudar o rumo da minha vida. Ao longo dos últimos 11 anos, adquiri bastante conhecimento prático e técnico, e gostaria de usar isso de uma forma mais inteligente daqui para frente. Vou tentar resumir o contexto. Atualmente, trabalho como pintor profissional MEI em uma empresa familiar, junto com meu pai. Além disso, desde jovem me envolvi com construção civil. Ganhei um lote de herança, comecei a construir pelo Minha Casa Minha Vida e, com o tempo, fui expandindo, alugando imóveis e estudando cada vez mais sobre o assunto. Hoje, eu e minha esposa possuímos quatro apartamentos e uma casa geminada. Também passei por alguns cursos na área de Engenharia e acabei me formando em Engenharia Civil, muito porque aprendi a construir na prática, tomei gosto pela área e fui investindo praticamente todo meu tempo e dinheiro em construções ao longo dos anos. O dilema começa aqui: estudando melhor os números, percebi que o aluguel na minha cidade não é tão rentável. Pelo que analisei, consigo no máximo algo em torno de 0,4% ao mês, e isso com sorte. Antes de iniciar o curso da AUVP, eu já tinha o projeto de mais uma casa geminada, uma estratégia de construção definida e havia comprado mais um terreno para novas obras. Tudo isso gerou mais dívidas — controladas, mas ainda assim dívidas — que, até então, eu enxergava como “investimentos”. O estopim para eu contratar o curso foi um consórcio de R$ 1.200.000,00 que eu havia fei