Jump to content

Recommended Posts

Postado

Olá, espero que todos bem, moro na cidade de Carlos Barbosa, na cerra gaúcha, atualmente estou trabalhando numa empresa de segurança eletrônica, e surgiu a oportunidade de entrar no mercado de Curadoria de erva Mate, seria uma loja que vende a granel ervas selecionadas, que não se encontra tão facial, além de outros produtos relacionados a tradição gaúcha, a pessoa que me convidou é um amigo que atualmente possui uma fábrica de bombas de chimarrão e Tereré, ele que entende do produto em si, e Eu entrarei com o aporte financeiro, por onde começo a entender sobre gestão de negócios, quero ter uma base para saber se digo sim ou não, o custo maior será alguém, na faixa de 4000 a 4500, essa parte me assustou um pouco, mais 1 funcionário, e demais custos envolvidos, conto com a ajuda e paciência dos colegas .

• Brabo 1
Postado
49 minutes ago, Patrique Guilhermano Lopes Da Rocha disse:

Olá, espero que todos bem, moro na cidade de Carlos Barbosa, na cerra gaúcha, atualmente estou trabalhando numa empresa de segurança eletrônica, e surgiu a oportunidade de entrar no mercado de Curadoria de erva Mate, seria uma loja que vende a granel ervas selecionadas, que não se encontra tão facial, além de outros produtos relacionados a tradição gaúcha, a pessoa que me convidou é um amigo que atualmente possui uma fábrica de bombas de chimarrão e Tereré, ele que entende do produto em si, e Eu entrarei com o aporte financeiro, por onde começo a entender sobre gestão de negócios, quero ter uma base para saber se digo sim ou não, o custo maior será alguém, na faixa de 4000 a 4500, essa parte me assustou um pouco, mais 1 funcionário, e demais custos envolvidos, conto com a ajuda e paciência dos colegas .

Boa tarde, @Patrique Guilhermano Lopes Da Rocha ! Tudo bom?

Nesse seu caso, eu recomendaria fortemente você começar pelo Sebrae e os cursos gratuitos que eles oferecem. Tem muita coisa boa pra te ajudar a entender coisas importantes para quaisquer negócios: gestão de pessoas, vendas, marketing, conceitos de administração, financeiro, fluxo de caixa, precificação, e muito mais.

Eu tenho negócio próprio. Toco uma pequenina confeitaria com doces sob encomenda. Muita coisa que aplico na confeitaria veio do Sebrae como, pro exemplo, cálculos de margens, controle de fluxo de caixa e financeiro.

E por que isso é importante?

Quando vamos adentrar em um negócio, imagine pensando um pouco da forma que você aprendeu aqui no curso no módulo 4 estudando empresas que tem ações para investir. É basicamente a mesma coisa. É de extrema importância você entender como o negócio funciona e como ele dá dinheiro. Para isso, é preciso entender sobre os custos do negócio (custos fixos e variáveis), sobre precificação, sobre o produto em si, uma pesquisa de mercado para ver se você tem público potencial para isso, etc.

Espero que ajude!

• Criar novo...