Bruno Ribeiro Do Vale Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás (edited) A Alguns meses fiquei desempregado, e como quem é dev nao consegue ficar parado, acabei identificando uma oportunidade. Abri uma sociedade junto com meu contador, e criamos um emissor de notas fiscais que estamos trabalhando para transformar em uma infraestrutura fiscal mesmo. - Temos emissão de nfse para varios municipios pronta (nem todos migraram diretamente para o ambiente nacional) -Temos em um produto separado (Radar e-cac) onde podemos acompanhar a situaçao da empresa atravez da sepro (esse modulo deve ser integrado ao sistema em breve) - Sistema de whitelabel, a ideia é vender para contadores terem sua ferramenta propria. - Df-e, MD-e; - Integraçoes com gateways de pagamento e ferramentes (venda e gera a nota automaticamente e envia pro ccliente via email) - API (plugue qualquer ferramenta) - mcp-server - Voce pode conectar ao claude ou gpt (planos pagos) e pedir, Emita uma nota de R$XXX para empresa XXX com o template X; Enfim, meu "socio/contador" esta migrando os clientes da consultoria dele, mas precisava de dicas para escalar mais, não sou bom com trafego (google ads etc) e nem acredito que o crescimento inicial esteja ai, acredito que precisaria de um comercial para prospectar contadores mesmo. O app esta hospedado no link conttrole.io. Ja temos algo em torno de 20 clientes e 10k notas emitidas por mes, ou seja ja esta validado, so preciso de clientes :) Dicas? Editado 20 horas atrás por Bruno Ribeiro Do Vale 1
Bolívar Luiz Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás 16 horas atrás, Bruno Ribeiro Do Vale disse: A Alguns meses fiquei desempregado, e como quem é dev nao consegue ficar parado, acabei identificando uma oportunidade. Abri uma sociedade junto com meu contador, e criamos um emissor de notas fiscais que estamos trabalhando para transformar em uma infraestrutura fiscal mesmo. - Temos emissão de nfse para varios municipios pronta (nem todos migraram diretamente para o ambiente nacional) -Temos em um produto separado (Radar e-cac) onde podemos acompanhar a situaçao da empresa atravez da sepro (esse modulo deve ser integrado ao sistema em breve) - Sistema de whitelabel, a ideia é vender para contadores terem sua ferramenta propria. - Df-e, MD-e; - Integraçoes com gateways de pagamento e ferramentes (venda e gera a nota automaticamente e envia pro ccliente via email) - API (plugue qualquer ferramenta) - mcp-server - Voce pode conectar ao claude ou gpt (planos pagos) e pedir, Emita uma nota de R$XXX para empresa XXX com o template X; Enfim, meu "socio/contador" esta migrando os clientes da consultoria dele, mas precisava de dicas para escalar mais, não sou bom com trafego (google ads etc) e nem acredito que o crescimento inicial esteja ai, acredito que precisaria de um comercial para prospectar contadores mesmo. O app esta hospedado no link conttrole.io. Ja temos algo em torno de 20 clientes e 10k notas emitidas por mes, ou seja ja esta validado, so preciso de clientes :) Dicas? @Bruno Ribeiro Do Vale parabéns pela iniciativa. Você identificou um problema real, usou sua habilidade técnica para criar a solução e ainda se aliou a quem entende do operacional. O produto está bem validado e o desafio agora é puramente distribuição. O seu produto é B2B (de empresa para empresa) e tem um público-alvo muito específico e tradicional: contadores. O crescimento de vocês não vai vir de um anúncio genérico na internet, vai vir de relacionamento e de um processo comercial ativo. O primeiro comercial da empresa precisa ser você ou o seu sócio, para entenderem exatamente o que o cliente valoriza e procura. Dá para estruturar isso definindo o perfil ideal do cliente e se aproveitando do ecossistema do seu sócio. Tem o formato White Label. Contadores querem entregar valor para os clientes deles com a própria marca. Dá para contatar os escritórios e profissionais aí da sua região e abordar sobre a tecnologia que você desenvolveu que ajuda escritórios a reterem mais clientes e aumentarem o faturamento, etc. E o seu sócio? Ele frequenta eventos de contabilidade? Sindicatos da categoria? Associações comerciais? Se ele apresentar a ferramenta para os pares dele mostrando o quanto ele economizou de tempo ou o quanto lucrou, diminui bastante a desconfiança, já que a indicação vem de uma posição de autoridade profissional da contabilidade. Espero que essas dicas ajudem! 1
Recommended Posts