Guilherme Pires Da Silva Postado ontem às 14:53 Postado ontem às 14:53 Pessoal, gostaria de ouvir experiências e conselhos sinceros de quem já atua em vendas, construção civil, mercado imobiliário ou produtos de alto padrão. Sou projetista mecânico, construí uma carreira estável e com um bom salário, mas decidi buscar um novo desafio profissional e entrar no mercado de churrasqueiras inox sob medida de alto padrão. O produto possui ticket entre R$ 7 mil e R$ 15 mil, com foco principalmente no litoral catarinense, em cidades como Balneário Camboriú, Itapema e Porto Belo. Venho de uma área totalmente técnica e estou começando praticamente do zero na parte comercial. Acredito muito no potencial do mercado, principalmente junto a construtoras, arquitetos e empreendimentos de alto padrão, mas ainda procuro entender qual é o melhor caminho. Gostaria de ouvir de quem já atua nesse tipo de mercado: Como conseguiram os primeiros clientes? O que fariam se estivessem começando hoje? Como construíram networking e relacionamentos? Vale mais a pena focar em arquitetos, construtoras ou consumidor final? Além dos conselhos, também gostaria de me conectar com pessoas do setor que tenham interesse em trocar experiências, indicar caminhos ou até construir relacionamentos profissionais. Estou disposto a aprender, ouvir quem já passou por isso e fazer o trabalho necessário para construir algo sólido no longo prazo. 1
Bolívar Luiz Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás On 23/06/2026 at 11:53, Guilherme Pires Da Silva disse: Pessoal, gostaria de ouvir experiências e conselhos sinceros de quem já atua em vendas, construção civil, mercado imobiliário ou produtos de alto padrão. Sou projetista mecânico, construí uma carreira estável e com um bom salário, mas decidi buscar um novo desafio profissional e entrar no mercado de churrasqueiras inox sob medida de alto padrão. O produto possui ticket entre R$ 7 mil e R$ 15 mil, com foco principalmente no litoral catarinense, em cidades como Balneário Camboriú, Itapema e Porto Belo. Venho de uma área totalmente técnica e estou começando praticamente do zero na parte comercial. Acredito muito no potencial do mercado, principalmente junto a construtoras, arquitetos e empreendimentos de alto padrão, mas ainda procuro entender qual é o melhor caminho. Gostaria de ouvir de quem já atua nesse tipo de mercado: Como conseguiram os primeiros clientes? O que fariam se estivessem começando hoje? Como construíram networking e relacionamentos? Vale mais a pena focar em arquitetos, construtoras ou consumidor final? Além dos conselhos, também gostaria de me conectar com pessoas do setor que tenham interesse em trocar experiências, indicar caminhos ou até construir relacionamentos profissionais. Estou disposto a aprender, ouvir quem já passou por isso e fazer o trabalho necessário para construir algo sólido no longo prazo. @Guilherme Pires Da Silva O consumidor final compra uma ou duas vezes na vida. A construtora grande é burocrática. Já o arquiteto é o canal recorrente: ele fecha dezenas de projetos de alto padrão por ano e precisa de fornecedores de extrema confiança para não queimar o nome dele com o cliente rico. Como o seu foco é o longo prazo, comece pequeno, de forma artesanal. Pegue um ou dois projetos, entregue além do esperado se possível, ou seja, faça um trabalho impecável e surpreendente, colha os depoimentos, tire fotos profissionais e use isso como seu portfólio para os próximos. No mercado de luxo, a indicação e a confiança valem muito. Sucesso nessa nova jornada!
Recommended Posts