Eduardo Da Silva Postado 6 de Julho Postado 6 de Julho Olá, bom dia! Sou instalador de Insulfilm à 5 anos, não moro no Brasil e gostaria de uma mudança de carreira pra ficar mais tempo em casa pois tenho uma filha de 1 ano e sou só eu e minha esposa, estava pensando em estudar edição de vídeos e gostaria de uma opinião de alguém que trabalhe no ramo pra saber quais são a melhores opções de aprendizagem, e desafios que posso ter pela frente, Desde já, obrigado! 1
Gabriel Almeida Soares Postado 7 de Julho Postado 7 de Julho Não trabalho no ramo. Se optar pela mudança, primeiro, dedique tempo e estudo pra aperfeiçoar seu trabalhão e fazer mais com menos tempo (otimizar o trabalho); Escolha um nicho de trabalho, e molde seu instagram para isso, comece a seguir perfis semelhantes, abra uma IA e jogue os 3 perfis top do ramo e peça pra IA analizar os padrões de sucesso e vc seguirá os mesmos passos de post de sucesso, reels q viraliza, e manter story cadenciado pra manter audiência. Começa fraco, lento, e tendo q pagar pra instagram entregar seus conteúdos pra alcançar seu publico alvo, começando a pegar trabalhos, os reviews e feedbacks vão ser seu alimento de divulgação, começando a mostrar os resultados do seu trabalho, e aumentando a confiança de quem procurar eu serviço no seu perfil. Seu maior cartao de visita sao os SEUS videos, se vc se divulga TOP, eu ja sei q seu trabalho pra mim vai ser ainda mais TOP. Espero ter ajudado, usei o que aprendi na vida. 1 2
Eduardo Da Silva Postado 7 de Julho Author Postado 7 de Julho Muito obrigado @Gabriel Almeida Soares, sei que no começo tudo é mais lento e complicado mas com constância vai se desenrolando, tem muita gente boa no mercado mas todos começaram de alguma forma então tenho que estudar bastante, obrigado pela sua resposta mesmo não sendo do mercado. 1
Paulo Bardella Postado 23 de Julho Postado 23 de Julho Continua com insulfilme até vc ganhar dinheiro com edição que posso te pagar o que o insulfilme te paga! 1
Talisson Figueiredo Postado 23 de Julho Postado 23 de Julho On 06/07/2026 at 13:51, Eduardo Da Silva disse: Olá, bom dia! Sou instalador de Insulfilm à 5 anos, não moro no Brasil e gostaria de uma mudança de carreira pra ficar mais tempo em casa pois tenho uma filha de 1 ano e sou só eu e minha esposa, estava pensando em estudar edição de vídeos e gostaria de uma opinião de alguém que trabalhe no ramo pra saber quais são a melhores opções de aprendizagem, e desafios que posso ter pela frente, Desde já, obrigado! Eu te recomendaria alguns cursos. Capcut do Jefe Vilanova, e os cursos de captação e edição da Rabbits (busca vivendo de video no google). O do Jefe é bem acessível e vc pode começar a experimentar e ver se realmente tem interesse na área. Os da Rabbits estão num nível acima, digamos assim, e até são bem mais caros, porém, vão te levar pra outro nível. É um ramo legal. Boa sorte! 2
Eduardo Da Silva Postado Quarta-feira às 14:33 Author Postado Quarta-feira às 14:33 Muito obrigado pela resposta @Talisson Figueiredo, estava vendo alguns vídeos no YouTube pra ter uma noção básica antes de começar a investir em algum curso da área, vou dar um olhada nos que você indicou!
Recommended Posts