Gustavo Gomes Balbino Postado 18 horas atrás Postado 18 horas atrás Fala meus amigos devs! 🏴☠️ Estou evoluindo meu setup de IA pra codar, usando e criando skills e MCPs para deixar o megabrain cada vez mais potente hahahaha Com isso pensei: O que a galera da comunidade (vulgo vocês) estão usando de IA e Ferramentas nos seus setups? Bora compartilhar ferramentas e experiências. Se quiserem, mandem também o que estão construindo por aí! 🤘 3
Matheus Loiola Pinto Curado Silva Postado 17 horas atrás Postado 17 horas atrás Eu estou caminhando lentamente no uso da IA. Vejo o pessoal falar de loop engineering, IDE para orquestração de agentes, etc... mas não estou com tempo para acompanhar e testar do jeito que gostaria por causa de trabalho, curso e faculdade, e me mantenho no meu humilde Claude Code Pro com skills Meu megabrain ainda está caminhando para força total kkkkk 1
Enzo Erbert Postado 16 horas atrás Postado 16 horas atrás Fiquei muito curioso pra ver o que o pessoal usa!! eu uso muito o Claude Code + skills + mcps mas estou tentando melhorar meu workflow (pensando em usar wisprflow inclusive), fico oscilando entre os modelos e usando multiplos agentes (tenho varios AGENT.md pelo repo que uso pra ajuda-lo a se situar) também estou curioso em usar o OpenClaw para automatizar algumas coisas no meu dia a dia (a empresa em que trabalho liberou open source um guardrail que era o que faltava pra me sentir confiante usando, chama CrabTrab) também uso bastante o ChatGPT com as integrações que ele tem em “Apps” estou começando a usar ele mais pra parte de planejamento fora de código (e que não precisa desse contexto direto) pra depois ir pro Claude. tirando ferramentas pensando em workflow de codigo uso bastante Granola pra transcrever reuniões mas recentemente estou sentindo que posso melhorar meu workflow com IA, toda hora tem coisa nova e parece que me acostumei com o modo de 1 ano atrás KKKKK 1
José Ediberto Do Nascimento Júnior Postado 10 horas atrás Postado 10 horas atrás Eu tenho um PC rodando proxmox, nele eu tenho um LXC Arch Linux, nesse container eu rodo claude code e codex, acesso tudo por SSH usando tailscale. Em questão de skills e plugins eu tento usar o minimo possivel, pois elas mancham o contexto e adicionam coisas que >EU< considero inuteis, talvez pra quem n direcione mais os prompts seja melhor, mas eu recomendo vc se dar o trabalho de entender o que é melhor pro teu caso especifico. Eu prefiro digitar e fazer um back and forth com o agent e depois deixar ele com orquestrando os agents e quando termina recebo o ping pra olhar o PR Também tenho usado Hermes, coloquei um bot no discord e no telegram e utilizo principalmente para notas, gerencialmento de calendario e agora por ultimo como estou tentar mudar de emprego pra acompanhar minhas aplicações 1
Gustavo Gomes Balbino Postado 12 minutos atrás Author Postado 12 minutos atrás 17 horas atrás, Matheus Loiola Pinto Curado Silva disse: Eu estou caminhando lentamente no uso da IA. Vejo o pessoal falar de loop engineering, IDE para orquestração de agentes, etc... mas não estou com tempo para acompanhar e testar do jeito que gostaria por causa de trabalho, curso e faculdade, e me mantenho no meu humilde Claude Code Pro com skills Meu megabrain ainda está caminhando para força total kkkkk Estou nessa pegada também hahahaha Estudando pra tentar deixar o sistema melhorado
Gustavo Gomes Balbino Postado 10 minutos atrás Author Postado 10 minutos atrás 15 horas atrás, Enzo Erbert disse: Fiquei muito curioso pra ver o que o pessoal usa!! eu uso muito o Claude Code + skills + mcps mas estou tentando melhorar meu workflow (pensando em usar wisprflow inclusive), fico oscilando entre os modelos e usando multiplos agentes (tenho varios AGENT.md pelo repo que uso pra ajuda-lo a se situar) também estou curioso em usar o OpenClaw para automatizar algumas coisas no meu dia a dia (a empresa em que trabalho liberou open source um guardrail que era o que faltava pra me sentir confiante usando, chama CrabTrab) também uso bastante o ChatGPT com as integrações que ele tem em “Apps” estou começando a usar ele mais pra parte de planejamento fora de código (e que não precisa desse contexto direto) pra depois ir pro Claude. tirando ferramentas pensando em workflow de codigo uso bastante Granola pra transcrever reuniões mas recentemente estou sentindo que posso melhorar meu workflow com IA, toda hora tem coisa nova e parece que me acostumei com o modo de 1 ano atrás KKKKK Cara, eu estou no mesmo estilo que você O formato "básico" já estava me atendendo muito bem, mas estou vendo tanta coisa por aí que me deu um FOMO pra evoluir esse setup hahaha
Gustavo Gomes Balbino Postado 9 minutos atrás Author Postado 9 minutos atrás 10 horas atrás, José Ediberto Do Nascimento Júnior disse: Eu tenho um PC rodando proxmox, nele eu tenho um LXC Arch Linux, nesse container eu rodo claude code e codex, acesso tudo por SSH usando tailscale. Em questão de skills e plugins eu tento usar o minimo possivel, pois elas mancham o contexto e adicionam coisas que >EU< considero inuteis, talvez pra quem n direcione mais os prompts seja melhor, mas eu recomendo vc se dar o trabalho de entender o que é melhor pro teu caso especifico. Eu prefiro digitar e fazer um back and forth com o agent e depois deixar ele com orquestrando os agents e quando termina recebo o ping pra olhar o PR Também tenho usado Hermes, coloquei um bot no discord e no telegram e utilizo principalmente para notas, gerencialmento de calendario e agora por ultimo como estou tentar mudar de emprego pra acompanhar minhas aplicações Muito bom mano! Eu ouvi algumas coisas boas sobre o Hermes e estava pensando em testar, vale a pena? Interessante o pensamento que você trouxe sobre skills também, nunca tinha pensando por esse lado.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login