Jump to content

Recommended Posts

Postado

Boa tarde, pessoal!

Conheci a iGreen Energy por meio do meu pai e achei interessante a proposta de ganhar dinheiro fazendo algo bom para as pessoas.

Segundo o Google:

"A iGreen Energy é uma empresa de energia solar por assinatura. Ela conecta residências e empresas a usinas solares parceiras, injetando energia limpa na rede da distribuidora local. Isso garante uma redução no valor da conta de luz (geralmente entre 10% e 20%), sem necessidade de obras ou investimento inicial."

Pelo que pesquisei, tornar-me um franqueado seria relativamente barato: o investimento inicial é de cerca de R$ 1.997,00, com um custo de manutenção mensal de R$ 150,00.

Eu ganharia dinheiro por meio de comissões recorrentes, calculadas sobre o valor da conta de energia dos clientes que eu adquirisse (entre 4% e 12%).

Alguém conhece a empresa ou já teve alguma experiência com ela? Moro no Rio Grande do Sul e creio que seria interessante atuar aqui.

• Brabo 1
Postado
3 horas atrás, Rafaela Almeida disse:

Boa tarde, pessoal!

Conheci a iGreen Energy por meio do meu pai e achei interessante a proposta de ganhar dinheiro fazendo algo bom para as pessoas.

Segundo o Google:

"A iGreen Energy é uma empresa de energia solar por assinatura. Ela conecta residências e empresas a usinas solares parceiras, injetando energia limpa na rede da distribuidora local. Isso garante uma redução no valor da conta de luz (geralmente entre 10% e 20%), sem necessidade de obras ou investimento inicial."

Pelo que pesquisei, tornar-me um franqueado seria relativamente barato: o investimento inicial é de cerca de R$ 1.997,00, com um custo de manutenção mensal de R$ 150,00.

Eu ganharia dinheiro por meio de comissões recorrentes, calculadas sobre o valor da conta de energia dos clientes que eu adquirisse (entre 4% e 12%).

Alguém conhece a empresa ou já teve alguma experiência com ela? Moro no Rio Grande do Sul e creio que seria interessante atuar aqui.

@Rafaela Almeida alguns alunos conversaram sobre esta empresa aqui:

Não sei como seria ser franqueado deles, mas certamente envolve vender planos de energia solar.

Primeiramente, falando de franquias em geral, acho bom em primeiro lugar ver o vídeo do Raul:

• Brabo 2
Postado
14 horas atrás, Bolívar Luiz disse:

Não sei como seria ser franqueado deles, mas certamente envolve vender planos de energia solar.

Primeiramente, falando de franquias em geral, acho bom em primeiro lugar ver o vídeo do Raul:

Bom diaa!!

Obrigada pelo retorno, havia procurado na comunidade sobre o assunto, mas talvez fui no tópico errado e não achei essa resposta.

Já tinha visto o vídeo do Raul, mas por ser um setor essencial pensei que poderia ter alguma questão diferente... Novamente, obrigada!

• Brabo 1
Postado
2 horas atrás, Rafaela Almeida disse:

Bom diaa!!

Obrigada pelo retorno, havia procurado na comunidade sobre o assunto, mas talvez fui no tópico errado e não achei essa resposta.

Já tinha visto o vídeo do Raul, mas por ser um setor essencial pensei que poderia ter alguma questão diferente... Novamente, obrigada!

Como falei, @Rafaela Almeida, não sei como é a relação com eles especificamente, mas sei que com franquias no geral é bom ter bastante cuidado.

Dá uma olhada no ReclameAqui deles também para ver algumas reclamações de franqueados e como a empresa responde.

• Brabo 1
Postado

Recentemente vi um cara respondendo se era "Pirâmide", durante a fala ele cita.

"Ela (a empresa) não ta nem ai para esse dinheiro, não precisa dessa grana. 
Tanto é, que ela distribui essa grana, ela da esse dinheiro pra quem 
te convidou e quem ta acima dela." 🤣

----

@Rafaela Almeida, da uma olhada no video que postei no tópico que o Bolivar indicou.

Sendo ou não, é um negócio arriscado devido a muitas regulações e incertezas. 

Ao meu ver seria mais fácil colocar energia solar em casa, o dinheiro da e economia antes ou após o

Break-even pegar a média dos valores economizados e começar a investir por conta em algum

outro ativo.

• Criar novo...