raphael castello Postado 24 de Julho Postado 24 de Julho Boa tarde. Não sei se aqui é o melhor lugar e agradeceria a moderação se me auxiliar nesse ponto. Trabalho em uma startup chamada Squair e sou da primeira geração de funcionários e tenho porcentagem e ganho comissão por contrato fechados na empresa por minha indicação. Somos focados na área de IOT e automação de câmaras frias no ramo de alimentos e bebidas principalmente, buscamos a redução do custo operacional e melhorar a operacionalização das câmaras para os clientes ou seja monitoramos e controlamos o funcionamento dos compressores das câmaras para ter uma eficiência melhor que o padrão instalado e com isso o cliente acompanha a saúde do equipamento e reduz a conta de energia dele também. Temos uma vertentes de smart building também com monitoramento de temperatura de salas de reunião e ambientes de trabalho, controle de ar condicionados e medição de energia dos andares do prédio. Estamos presentes em alguma indústrias, redes de comida, bancos e lojas até razoavelmente grandes, mas temos muita dificuldade em ter um intervalo entre negociação inicial/piloto e faturamento final curto, normalmente é na faixa de 3 a 5 meses. Então qualquer queda de faturamento ou perda de contrato leva muito tempo para reestabelecer. Alguém nessa área tem alguma dica de como reduzir esse intervalo ou conseguiria me indicar leads nesses areasde indústria e principalmente em bancos onde poderíamos expandir? O site da empresa é https://squair.io/ e o Instagram https://www.instagram.com/squair_io?igsh=d3lvb3B4aDZoMGZt Se alguém tiver interesse em conhecer mais entra em contato comigo que eu marco uma reunião com nosso time de vendas.(21)976575142 Ao time da auvp seria possível uma porta de entrada com o banco BTG? Atualmente estamos dentro do banco BV, BMG e do Itaú. 1
Mikhail Koslowski Postado 28 de Julho Postado 28 de Julho On 24/07/2026 at 18:06, raphael castello disse: Somos focados na área de IOT e automação de câmaras frias no ramo de alimentos e bebidas principalmente, buscamos a redução do custo operacional e melhorar a operacionalização das câmaras para os clientes ou seja monitoramos e controlamos o funcionamento dos compressores das câmaras para ter uma eficiência melhor que o padrão instalado e com isso o cliente acompanha a saúde do equipamento e reduz a conta de energia dele também. pergunta sincera: o que vocês entregam que um controlador desses padrão de mercado não faz? existem diversos fabricantes de controladores digitais no mercado que já são estabelecidos e fazem produtos que resolvem exatamente esse problema. entender a resposta dessa pergunta pode te levar a entender onde está o seu cliente. sou "potencial cliente", mas hoje faço minhas próprias automações de qualquer coisa, incluindo refrigeração. apesar de ainda não ter tamanho nem caixa para pagar um serviço para isso, não ficou claro pra mim qual seria o real valor além daquilo que o mercado já entrega e por que eu deveria considerar o produto.
raphael castello Postado Quarta-feira às 15:20 Author Postado Quarta-feira às 15:20 (edited) Boa Tarde @Mikhail Koslowski obrigado por responder, vou tentar ser objetivo. Nosso equipamento não substitui os controladores de câmara fria, na maioria das vezes o cliente já possui um controlador com protocolo de comunicação modbus, nós instalamos o nosso equipamento para conversar com o controlador existente, e com isso conseguimos integrar diversas marcas do mercado em uma única plataforma online que não depende de ter um computador dedicado para funcionar. Diferente do que existe no mercado atual nós usamos regras de negocio, e IA para controlar os parâmetros do controlador a distancia por esse equipamento instalado e conseguimos melhorar a eficiência energética do equipamento, reduzindo os desgastes de uso e diminuído o consumo, logo a conta de luz da fabrica também. No ramo de smart buildings nós controlamos a temperatura dos ar-condicionados de salas de trabalho e de salas de servidores, de forma que as salas de trabalho apenas funcionem durante o horário comercial e a sala de servidores sempre esteja refrigerada, com equipamentos ligados e a manutenção seja alertada caso algum ar-condicionado pare de funcionar, evitando a queda de servidores e sobreaquecimento das maquinas. Editado Quarta-feira às 15:22 por raphael castello
Recommended Posts