Jump to content

Recommended Posts

Postado (edited)

Se você fosse abrir uma startup SaaS hoje, em que cidade brasileira ou estrangeira abriria o CNPJ (ou equivalente) e por quê? Já tenho outras empresas, mas agora quero decidir de forma mais estratégica.

Meu negócio é digital, sem dependência de operação física ou cliente local. O que pesaria mais pra você? Tributação, incentivos, acesso a talentos, networking, burocracia, fomento, internacionalização?

Quem já fez essa escolha, se arrependeu ou faria diferente? Se tivesse que começar do zero hoje, onde abriria e por quê?

Estou buscando entender experiências reais e critérios que eu talvez não esteja vendo.

Editado por Ricardo Coelho
Postado (edited)
8 horas atrás, Ricardo Coelho disse:

Se você fosse abrir uma startup SaaS hoje, em que cidade brasileira ou estrangeira abriria o CNPJ (ou equivalente) e por quê? Já tenho outras empresas, mas agora quero decidir de forma mais estratégica.

Meu negócio é digital, sem dependência de operação física ou cliente local. O que pesaria mais pra você? Tributação, incentivos, acesso a talentos, networking, burocracia, fomento, internacionalização?

Quem já fez essa escolha, se arrependeu ou faria diferente? Se tivesse que começar do zero hoje, onde abriria e por quê?

Estou buscando entender experiências reais e critérios que eu talvez não esteja vendo.

Fala Ricardo!

Já tenho uma empresa disso, o maior diferencial é a maciota por trás dos CNAEs pq qualquer coisa que coloque como dev é no minimo 15% que vai de imposto, minha contabilidade fez eu conseguir pagar apenas 6,5% oque um produto que tem um custo baixissimo pra ser desenvolvido aumente consideravelmente a margem, mas o local é SP mesmo e nunca tive problemas 

Se quiser trocar uma ideia 11 94785-9390

Editado por Patrick Aguiar#8346
  • Brabo 1
  • Criar novo...