Ricardo Coelho Postado 12 horas atrás Postado 12 horas atrás (edited) Se você fosse abrir uma startup SaaS hoje, em que cidade brasileira ou estrangeira abriria o CNPJ (ou equivalente) e por quê? Já tenho outras empresas, mas agora quero decidir de forma mais estratégica. Meu negócio é digital, sem dependência de operação física ou cliente local. O que pesaria mais pra você? Tributação, incentivos, acesso a talentos, networking, burocracia, fomento, internacionalização? Quem já fez essa escolha, se arrependeu ou faria diferente? Se tivesse que começar do zero hoje, onde abriria e por quê? Estou buscando entender experiências reais e critérios que eu talvez não esteja vendo. Editado 12 horas atrás por Ricardo Coelho
Ricardo Coelho Postado 5 horas atrás Author Postado 5 horas atrás 8 minutes ago, Paulo Bardella disse: Só começa. Depois vc ve isso. O produto tá pronto. Estou exatamente na hora de ver isso. O próximo passo é registrar a startup. 1
Patrick Aguiar#8346 Postado 3 horas atrás Postado 3 horas atrás (edited) 8 horas atrás, Ricardo Coelho disse: Se você fosse abrir uma startup SaaS hoje, em que cidade brasileira ou estrangeira abriria o CNPJ (ou equivalente) e por quê? Já tenho outras empresas, mas agora quero decidir de forma mais estratégica. Meu negócio é digital, sem dependência de operação física ou cliente local. O que pesaria mais pra você? Tributação, incentivos, acesso a talentos, networking, burocracia, fomento, internacionalização? Quem já fez essa escolha, se arrependeu ou faria diferente? Se tivesse que começar do zero hoje, onde abriria e por quê? Estou buscando entender experiências reais e critérios que eu talvez não esteja vendo. Fala Ricardo! Já tenho uma empresa disso, o maior diferencial é a maciota por trás dos CNAEs pq qualquer coisa que coloque como dev é no minimo 15% que vai de imposto, minha contabilidade fez eu conseguir pagar apenas 6,5% oque um produto que tem um custo baixissimo pra ser desenvolvido aumente consideravelmente a margem, mas o local é SP mesmo e nunca tive problemas Se quiser trocar uma ideia 11 94785-9390 Editado 3 horas atrás por Patrick Aguiar#8346 1
Recommended Posts