Gustavo Dela Giustina Ramos Postado 31 de Julho Postado 31 de Julho Estava pensando sobre como o mercado de SaaS mudou no último ano. A era de criar "só mais um CRM genérico" ou "mais um agendador de posts" ficou para trás com o avanço da IA e a saturação de ferramentas generalistas. 1
Leonardo Vasconcelos Postado 4 de Agosto Postado 4 de Agosto Estava pensando exatamente isso nos últimos dias e ia criar um post igual o seu kkkk se surgir alguma ideia de SaaS, volto aqui pra compartilhar também!
Luiz Henrique Gomes Da Silva Rego Postado 4 de Agosto Postado 4 de Agosto Meu TCC da faculdade foi um sistema de gerenciamento de horários para espaços esportivos. Infelizmente, depois de finalizar o curso meus parceiros abandonaram o projeto e não quiseram dar sequência, mas esse era um projeto que a princípio eu via como um bom produto. Futuramente ainda viria uma segunda parte para melhorar e enriquecer ainda mais o sistema, mas essa parte ficou só no papel
Airton Carlos Nichele Júnior Postado Terça-feira às 23:47 Postado Terça-feira às 23:47 Gente, a IA ajuda muito, mas lembrem-se que a maior parte do conteúdo de criação de "algo", aparece mais pros Devs, do que pro público em geral. E junto disso, sempre vem os contras de usar IA, falta de segurança, falta de controle, alucinação da IA e o cara comum não sabe resolver. Então, não se desmotivem em lançar "mais um CRM", pois ele pode sim se tornar referência. Eu sempre tive um conceito de que QUALQUER sistema só faz o Criar/Editar/Excluir e upload de imagem. Todo o resto é "floreio" ao redor. Se você conseguir deixar isso de maneira fácil, organiza, e as vezes nichada, você tem grande chance de chamar atenção. Meu sistema "flagship" atual é focado na área fiscal, e meus clientes só usam celular/computador pra tarefas bobas. Mas eles me contratam, pq conseguem emitir a "nota fiscal" com 3 cliques, sem conhecimento técnico. Tudo baseado em automação e ajudas/interface simples. UX/UI são muito mais importantes do que vocês pensam, e claro, uma ideia bem apresentada, pode desbancar outros nomes mais marcantes do mercado.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login