Jump to content

Recommended Posts

Postado

Olá, um pouco de contexto antes das dúvidas:

Tenho 26 anos e minha experiência é 1 ano e meio de estágio em uma consultoria; 1 ano de estágio + 6 meses (até o momento) de júnior CLT em uma grande empresa brasileira de tecnologia.

Não tenho um currículo impressionante (início de carreira), mas recebo um salário bom para os padrões brasileiros. Porém, vejo alguns colegas com a mesma experiência, ou até menos, recebendo o dobro ou mais aqui no Brasil mesmo, em empresas específicas (ex: Brex, Quinto Andar, Google), ou trabalhando para fora. Diante dessa discrepância de salários, sinto que estou perdendo dinheiro (disperdiçando meu trabalho) trabalhando aqui, principalmente quando comparo meu salário com o de pessoas com 8 ou 10 anos de experiência a mais que eu na mesma empresa, mas que recebem apenas o dobro ou menos.

Dessa forma, parece que trabalhar para fora é a única forma de realmente fazer valer o meu trabalho, visto que um cargo de júnior já pagaria o mesmo que um sênior recebe aqui.

Minhas dúvidas:

Não faço ideia de qual seja o caminho para conquistar uma oportunidade internacional. Então, gostaria de saber se alguém que conquistou uma vaga e sabe o caminho das pedras teria alguma dica de onde procurar informação, ou poderia compartilhar os passos iniciais para eu conseguir sair do 0.

Algumas outras coisas que me questiono:

- A minha pouca experiência torna uma vaga internacional inviável? Preciso esperar mais?
- Vale mais a pena (ou seria mais fácil) mirar em uma vaga mais disputada (big tech ou uma Brex da vida, como mencionei antes) no Brasil mesmo, em vez de tentar uma vaga internacional?

Já agradeço de antemão por qualquer ajuda, valeu!

• Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...