Jump to content

Recommended Posts

Postado

Sou sócio e fundador de uma loja de moto pecas a 7 anos, minha media de faturamento mensal na loja física é de R$ 300 Mil/mês, nós temos aproximadamente 14.000 itens em estoque. Devido à estarmos sediados em uma cidade de interior e a dificuldade em encontrar mão de obra qualificada no setor, no final de 2025 começamos a trabalhar com ecommerce e hoje possuímos cerca de 1.600 itens disponíveis para venda online em site próprio, Mercado livre e Shopee, acumulando 40 vendas e faturamento de R$6.500,00 no ultimo mês. 
Estou com dificuldades de impulsionar as vendas Online, hoje cerca de 85% das vendas são realizadas pela shopee para outras cidades, não consigo converter muitas vendas em meu próprio site, onde tenho uma margem melhor. Também estou com dificuldade de definir qual a melhor estratégia, Postar todos os itens para tentar ganhar na variedade, ou investir em poucos produtos pontuais focando em quantidade. O que preciso fazer para tornar meu negocio mais escalável? ou deveria partir para outra área menos concorrida ou com mais margem?

• Brabo 1
Postado

Parabéns pelos números alcançados!

Vou tentar contribuir com meus 10 centavos de experiência ...rs

Cadastrar todos os SKUs da sua base não é o ideal agora, foque inicialmente na sua curva A, de itens que tenham um bom giro e margem significativa (para que sustente o custo extra do e-commerce), o restante você vai adicionando aos poucos..

O principal fator, ao meu ver, é você ter alguém dedicado a cuidar disso, alguém especializado e que saiba ler e interpretar os dados para que você vá definindo suas estratégias de forma pensada e com dados (não fazendo só de achismo).

Talvez uma gestão de e-commerce focada com um valor fixo + comissão sobre as vendas ou sobre o crescimento ajude a olhar com mais dedicação ao negócio.

Ou então, se sua loja física estiver rodando de forma mais fluída e organizada, deixe alguém direcionado na loja física e você focado no digital, porém, pela estrutura do seu negócio, vejo como ideal você ficar no topo da pirâmide tendo alguém responsável pela loja física e outra pessoa pelo digital.

Espero ter ajudado, se quiser trocar uma ideia para olhar sua curva A e estruturar isso, só chamar!

Grande abraço.

• Criar novo...