Pedro Guerra Maciel Postado Sábado às 11:09 Postado Sábado às 11:09 Olá muito prazer, sou Pedro, tenho 20 anos de idade (em breve faço 21, agora fim de setembro), estou atualmente vivendo o intercâmbio na europa, Irlanda. Tenho um inglês fluente, um espanhol avançado e estou aprendendo italiano. COMO VIM PARAR AQUI? Comecei a trabalhar muito cedo, aos 13 anos de idade eu comecei a vender jujubas na rua, vi potencial no mercado de vendas e fui dos meus 13 até os 15 somente fazendo um dinheirinho vendendo jujubas no sinal(tentando ajudar com as contas de casa e com o pouco que me sobrava eu deixava na conta para sair com minha família ou comprar algo para mim) conciliando com os estudos e cursos que eu fazia na época, aos 15 tive a grande ideia de que queria sair do Brasil, queria viver minha vida fora e que não gostava do Brasil (hoje vejo que era clara histeria, mas foi uma que me deu pulso para agir ao menos), e com essa vontade eu passei dos meus 15 até meus 18 para 19 anos juntando dinheiro para tentar ir aos EUA, percebi que vendendo jujubas isso não iria rolar e me aventurei sendo confeiteiro, fiz brigadeiros, brownies e continuei me profissionalizando para conseguir captar mais clientes e como queria construir minha vida lá na época, no fim acabei vindo parar na Irlanda, pois apesar de toda essa minha vontade, não cheguei a um terço do valor necessário para chegar nos EUA, mas como estava decidido a sair do Brasil eu peguei as economias que fiz nesses 3 anos e meio e vim para a Irlanda. METAS Hoje, estou aqui sendo um chef de cozinha supervisor, conquistei uma moto, um terreno com uma casa em uma cidade no interior do Ceará e entrei mês passado no financiamento de um imóvel. Não sei muitas vezes como vou atingir minhas coisas, hoje quero entrar para o mercado financeiro, volto ao Brasil agora em setembro e tenho a mesma sensação de quando vim parar aqui na Irlanda, não faço ideia de como com exatidão, mas sinto que irei melhorar com esse retorno. Já marquei meu exame para CPA e estou estruturando a possibilidade de fazer sites para empresas locais da Europa como um todo com um amigo meu do Brasil que é desenvolvedor e ter uma segunda fonte de renda em euro. Quero chegar aos meus 1 milhão até meus 24 anos se possível, entretanto sinto que tudo está acontecendo muito rápido. Dito tudo isso, ás vezes sinto que preciso melhorar alguns pontos: Senso de propósito, ás vezes sinto que poderia fazer mais, ajudar mais minha família, juntar mais dinheiro e sinto que poderia deveria ser uma referência melhor para minha irmã mais nova. Mesmo tendo chego até aqui, sinto que estou um pouco atrasado em relação aos meus objetivos, eu quero ser grande, entendo que preciso de tempo, mas acho que a consciência do fato nem sempre tira a ansiedade de já querer estar lá. Então vivo a constante frase "O sucesso leva tempo, mas eu sinto que estou ficando sem tempo", sim eu sei, hipócrita, pois tenho apenas 20 anos na cara. Irei outra vez começar da estaca zero, mas agora em minha casa em Fortaleza no Ceará, e quero tentar conseguir um emprego como consultor de investimentos e ajudar as pessoas a conseguirem ter uma vida minimamente digna. CONSELHOS? Estou disposto a receber conselhos de todos os lados, quero ouvir para saber o que fazer sabe? Se não estou vendo algo em que melhorar? Em que devo melhorar meu foco? Como posso conseguir uma vaga de emprego ao voltar ao Brasil?(pode parecer uma pergunta idiota essa última, mas nunca trabalhei para outra pessoa enquanto vivia no Brasil) Enquanto isso vou aproveitando o processo e buscando evoluir minhas soft skills tbm, vlw por ter chego aqui, um abraço.
Bolívar Luiz Postado Segunda-feira às 19:41 Postado Segunda-feira às 19:41 On 08/08/2026 at 08:09, Pedro Guerra Maciel disse: Olá muito prazer, sou Pedro, tenho 20 anos de idade (em breve faço 21, agora fim de setembro), estou atualmente vivendo o intercâmbio na europa, Irlanda. Tenho um inglês fluente, um espanhol avançado e estou aprendendo italiano. COMO VIM PARAR AQUI? Comecei a trabalhar muito cedo, aos 13 anos de idade eu comecei a vender jujubas na rua, vi potencial no mercado de vendas e fui dos meus 13 até os 15 somente fazendo um dinheirinho vendendo jujubas no sinal(tentando ajudar com as contas de casa e com o pouco que me sobrava eu deixava na conta para sair com minha família ou comprar algo para mim) conciliando com os estudos e cursos que eu fazia na época, aos 15 tive a grande ideia de que queria sair do Brasil, queria viver minha vida fora e que não gostava do Brasil (hoje vejo que era clara histeria, mas foi uma que me deu pulso para agir ao menos), e com essa vontade eu passei dos meus 15 até meus 18 para 19 anos juntando dinheiro para tentar ir aos EUA, percebi que vendendo jujubas isso não iria rolar e me aventurei sendo confeiteiro, fiz brigadeiros, brownies e continuei me profissionalizando para conseguir captar mais clientes e como queria construir minha vida lá na época, no fim acabei vindo parar na Irlanda, pois apesar de toda essa minha vontade, não cheguei a um terço do valor necessário para chegar nos EUA, mas como estava decidido a sair do Brasil eu peguei as economias que fiz nesses 3 anos e meio e vim para a Irlanda. METAS Hoje, estou aqui sendo um chef de cozinha supervisor, conquistei uma moto, um terreno com uma casa em uma cidade no interior do Ceará e entrei mês passado no financiamento de um imóvel. Não sei muitas vezes como vou atingir minhas coisas, hoje quero entrar para o mercado financeiro, volto ao Brasil agora em setembro e tenho a mesma sensação de quando vim parar aqui na Irlanda, não faço ideia de como com exatidão, mas sinto que irei melhorar com esse retorno. Já marquei meu exame para CPA e estou estruturando a possibilidade de fazer sites para empresas locais da Europa como um todo com um amigo meu do Brasil que é desenvolvedor e ter uma segunda fonte de renda em euro. Quero chegar aos meus 1 milhão até meus 24 anos se possível, entretanto sinto que tudo está acontecendo muito rápido. Dito tudo isso, ás vezes sinto que preciso melhorar alguns pontos: Senso de propósito, ás vezes sinto que poderia fazer mais, ajudar mais minha família, juntar mais dinheiro e sinto que poderia deveria ser uma referência melhor para minha irmã mais nova. Mesmo tendo chego até aqui, sinto que estou um pouco atrasado em relação aos meus objetivos, eu quero ser grande, entendo que preciso de tempo, mas acho que a consciência do fato nem sempre tira a ansiedade de já querer estar lá. Então vivo a constante frase "O sucesso leva tempo, mas eu sinto que estou ficando sem tempo", sim eu sei, hipócrita, pois tenho apenas 20 anos na cara. Irei outra vez começar da estaca zero, mas agora em minha casa em Fortaleza no Ceará, e quero tentar conseguir um emprego como consultor de investimentos e ajudar as pessoas a conseguirem ter uma vida minimamente digna. CONSELHOS? Estou disposto a receber conselhos de todos os lados, quero ouvir para saber o que fazer sabe? Se não estou vendo algo em que melhorar? Em que devo melhorar meu foco? Como posso conseguir uma vaga de emprego ao voltar ao Brasil?(pode parecer uma pergunta idiota essa última, mas nunca trabalhei para outra pessoa enquanto vivia no Brasil) Enquanto isso vou aproveitando o processo e buscando evoluir minhas soft skills tbm, vlw por ter chego aqui, um abraço. Oi, @Pedro Guerra Maciel. O prazer é meu. A ansiedade de querer resultados gigantes para ontem é comum, mas tentar atropelar o tempo não dá certo. Organize a sua estrutura financeira para esta nova fase. Você mencionou que acabou de entrar em um financiamento imobiliário. Como você está mudando de país e trocando de área profissional, sua prioridade vira proteger o seu fluxo de caixa e construir uma reserva de emergência sólida. Ter uma obrigação financeira mensal fixa no início de uma carreira totalmente nova aumenta muito a pressão psicológica, e a pressão te faz tomar decisões afobadas por dinheiro rápido. Mantenha seus custos de vida sob controle para ter liberdade de escolha. Para conseguir sua vaga no mercado financeiro, entenda que a certificação é o bilhete de entrada. O seu verdadeiro diferencial é a bagagem comercial vendendo na rua desde os 13 anos, sua liderança na cozinha e seus idiomas. O mercado financeiro é muito movido por relacionamento, captação e geração de valor para o cliente. Nas entrevistas, apresente-se como alguém focado em resolver o problema do cliente e com grande capacidade de comunicação. Conte sua história. Procure contatos diretos com escritórios de investimentos e corretoras, mostrando como sua bagagem prática em vendas supera a falta de experiência formal em carteira de trabalho. A ideia de prestar serviços em euro com seu amigo desenvolvedor é excelente. Sobre o seu senso de propósito e ser uma referência para a sua irmã: Propósito é a soma diária das escolhas que te aproximam de quem você deseja ser. Tome decisões alinhadas com o que você acredita ser certo, invista em si mesmo como profissional, invista na sua educação e viva um passo de cada vez. 1
Recommended Posts