Francisco Tiago Postado 21 horas atrás Postado 21 horas atrás Boa Noite. Sou da turma 41. Mas nao uso a comunidade. Tenho 73 anos. Estou aposentando. Tenho uma carteira de 500.000.00. Gostaria de cemeçar a usar a carteira recomendada. 1
Lucas Senos Coutinho Postado 19 horas atrás Postado 19 horas atrás Boa noite @Francisco Tiago! Tudo bem? Primeiramente, gostaria de entender melhor a sua atual situação. Quando você diz que tem uma carteira de R$ 500.000,00, você quer dizer que tem R$ 500.000,00 investidos em alguns ativos e quer migrar para as carteiras automáticas ou que tem R$ 500.000,00 prontos para investir e quer entender melhor como pode aplicá-los nas carteiras automáticas? Caso você já tenha uma carteira estruturada de R$ 500.000,00, a primeira questão seria entender se a sua intenção é se desfazer das posições que possui atualmente e migrar exclusivamente para as carteiras automáticas. Nesse caso, acho importante observar como a sua carteira está estruturada hoje. Ela já é voltada para a geração de renda, com ativos que lhe proporcionam fluxo de caixa por meio de dividendos, proventos e/ou cupons de títulos de renda fixa? Se for esse o caso, talvez não seja tão interessante se desfazer dessas posições, principalmente se elas já estiverem cumprindo justamente o papel de gerar uma renda complementar para ajudá-lo a aproveitar melhor a aposentadoria e o patrimônio que acumulou ao longo dos anos. Por outro lado, se a sua carteira estiver estruturada predominantemente com uma estratégia de acumulação de patrimônio, talvez faça sentido avaliar uma transição para uma estratégia mais voltada à geração de renda. Isso poderia envolver, por exemplo, títulos de renda fixa com pagamento de cupons, ações que distribuam dividendos e outros ativos que proporcionem um fluxo de caixa recorrente, permitindo que parte dos seus investimentos contribua diretamente para a sua renda durante a aposentadoria. A parcela desse fluxo de caixa que você não precisar utilizar no dia a dia poderia, inclusive, ser reinvestida nas carteiras recomendadas como a de 💰 AUVP Geração de Renda (Indicada para pessoas de 40 a 60 anos) ou a 🛡️ AUVP Renda Segura (Indicada para pessoas com mais de 60 anos ou que vivem de renda), por exemplo, permitindo conciliar uma estratégia mais voltada à preservação do patrimônio com a geração de renda. Se você tiver R$ 500.000,00 prontos para investir, pode ir à postagem principal e avaliar qual das carteiras faz mais sentido para os seus objetivos, assumindo que você queira uma estratégia voltada exclusivamente para as carteiras recomendadas. Contudo, com esse valor, talvez uma estratégia mais bem planejada de acordo com os seus objetivos seja mais interessante. Com esse valor, você tem acesso à consultoria mais completa da AUVP no plano “Resolve Aí”. Converse com o consultor da AUVP para entender se vale a pena para você. Espero que ajude!
Elcimar Guimarães Postado 10 horas atrás Postado 10 horas atrás (edited) 11 horas atrás, Francisco Tiago disse: Boa Noite. Sou da turma 41. Mas nao uso a comunidade. Tenho 73 anos. Estou aposentando. Tenho uma carteira de 500.000.00. Gostaria de cemeçar a usar a carteira recomendada. Bom dia ☀️ @Francisco Tiago Pelo valor e pela idade, a carteira recomendada que melhor se enquadra no seu perfil é a Carteira Renda Segura. Ela vai proteger o seu patrimônio da inflação e te entregar uma renda mensal para você desfrutar do frutos do seu patrimônio. Basta ir na plataforma, clicar em Renda Variável, e nessa página, você vai no rodapé (obs. deveria estar no topo essa opção ) e clica em ver todas as carteiras. Ai vão aparecer as Carteiras Recomendadas. A de Renda Segura está logo abaixo, e o aporte inicial é de R$ 18.000,00 reais. Mas para ser sincero, te recomendo entrar em contato com o suporte da AUVP. E dependendo do seu plano, você terá um consultor que vai te ajudar a montar uma estratégia e uma carteira personalizada , especialmente para a sua vida financeira atual. 😎👍🏼 Editado 10 horas atrás por Elcimar Guimarães
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login