Paulo Bianchi Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás Pessoal, tudo bom? Obrigado pelo interesse, em primeiro lugar. Sou professor de inglês na educação infantil de uma escola tradicional da cidade de São Paulo. Trabalho 9 horas + 2 de deslocamento, ganho 10k/mês. O RH é excelente, convênio, cesta básica, tudo em dia e se esforçam para realmente criar um bom ambiente para todos. Somos muito bem cuidados. Acontece que ainda assim é exaustivo... Toda minha rotina é em torno do trabalho, planejar, fazer marmita, eventos... Etc... Acho que tenho 2 hrs por dia para mim. Financeiramente sei que estou melhor que muitos, mas também sei que existem situações melhores que a minha. Melhor nesse caso é = menos horas de trabalho pelo mesmo valor ou por mais valor (mais de 10k/mês) Já pensei em alternativas na internet: canal dark nas redes sociais, TikTok shop, etc... Mas ainda não engajei, pq não sei qual funciona de verdade pra essa transição. Enfim, estou buscando sugestões... Agradeço qualquer opinião/dica/conselho! Vlw comunidade! 2
Lucas Araújo Borges Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás 11 minutes ago, Paulo Bianchi disse: Financeiramente sei que estou melhor que muitos Eu tentaria uma estabilidade financeira primeiro. Juntar uma boa grana e em paralelo tentar fazer cursos para nova área. 12 minutes ago, Paulo Bianchi disse: Mas ainda não engajei, pq não sei qual funciona de verdade pra essa transição. Talvez seja o caso de estudar isso. Procure cursos de como conseguir engajamento... é um mercado que está em constante mudança. 1
Renata R Viegas Postado 3 horas atrás Postado 3 horas atrás 8 minutes ago, Paulo Bianchi disse: Pessoal, tudo bom? Obrigado pelo interesse, em primeiro lugar. Sou professor de inglês na educação infantil de uma escola tradicional da cidade de São Paulo. Trabalho 9 horas + 2 de deslocamento, ganho 10k/mês. O RH é excelente, convênio, cesta básica, tudo em dia e se esforçam para realmente criar um bom ambiente para todos. Somos muito bem cuidados. Acontece que ainda assim é exaustivo... Toda minha rotina é em torno do trabalho, planejar, fazer marmita, eventos... Etc... Acho que tenho 2 hrs por dia para mim. Financeiramente sei que estou melhor que muitos, mas também sei que existem situações melhores que a minha. Melhor nesse caso é = menos horas de trabalho pelo mesmo valor ou por mais valor (mais de 10k/mês) Já pensei em alternativas na internet: canal dark nas redes sociais, TikTok shop, etc... Mas ainda não engajei, pq não sei qual funciona de verdade pra essa transição. Enfim, estou buscando sugestões... Agradeço qualquer opinião/dica/conselho! Vlw comunidade! Na minha vida pregressa, também fui professora:-) Sei bem como demanda muito. Então, super apoio sua transição de carreira. Você levantou empregos pela Internet. Sei que a ideia do remoto é muito atrativa, mas a maioria acaba atuando mesmo como free-lancer ou autônomo. Sem grandes investimentos em formação, vai atingir uma média salarial entre 3mil a 7mil. Fora da curva, em áreas que demandam conhecimento específico, é que ultrapassa os 10mil. Acredito que alguém com seu nível de estabilidade atual, provavelmente preferirá algo com mais segurança e de absorção pelo mercado mais rápida. O caminho que optei foi o serviço público, pois não era necessário experiência anterior nem uma formação diferente da que eu tenho atualmente. Sem glamour, mas com muita qualidade de vida.
Recommended Posts