Jump to content

O Raul tomou conta das minhas redes


Recommended Posts

7 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Então você restitui alguma coisa.

Aí já eu penso no IR, que como foi retido, nem era meu,. só no papel, q diz q ganho mais, para poder fazer um cálculo onde vou pagar mais impostos, não pago sobre o q recebo, se não sobre o q recebiria se nao tivesse impostos.

Desapegeui do IR,.não é meu, não era meu, nunca foi e nunca será, vamos ver nomajste se tiró uma casquinha p mim, se nao tendo q pagar a maís já tá bom para mim

Quem tem dois empregos com CLT ou outros dois vínculos q retém IR na fonte, inevitavelmente vai pagar depois do ajuste

O sistema foi feito para o leão ganhar, de qualquer forma, não tem como ganhar dele, aceite q doe menos

1969811043_images(46).jpeg.ec4d534cc507947d44079b2eecd24f52.jpeg

Tenho duas rendas com alíquotas abaixo de 27,5%. Depois de terminar a declaração, o Leão me cobra a diferença até chegar a 27,5%. Então eu recebo esse dinheiro mas não posso gastar, porque sei que no final de maio, EU RESTITUO o Leão, sacou? Daí é pagar à vista ou parcelar corrigido pela Selic.

Pra mim, salário não deveria ser visto como “ganho de capital”. Uma coisa teu comprar algo e vender mais caro depois. Aí foi ganho. Outra é eu trabalhar mais pra ganhar mais e isso ser cobrado como ganho de capital. 

Editado por Juliana Bassetti
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

45 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Muita verdade misso. Minha mãe teve câncer e o plano não quis pagar um monte de coisa. 

A maioria eu consigui reembolso depois processando a Unimed. Mas ainda assim, perdi dinheiro com o juiz.

 

Não sei de entendi 🤔

Trágico. Nunca vi de perto, mas acontece.

20 minutes ago, Juliana Bassetti disse:

Tenho duas rendas com alíquotas abaixo de 27,5%. Depois de terminar a declaração, o Leão me cobra a diferença até chegar a 27,5%. Então eu recebo esse dinheiro mas não posso gastar, porque sei que no final de maio, EU RESTITUO o Leão, sacou? Daí é pagar à vista ou parcelar corrigido pela Selic.

Pra mim, salário não deveria ser visto como “ganho de capital”. Uma coisa teu comprar algo e vender mais caro depois. Aí foi ganho. Outra é eu trabalhar mais pra ganhar mais e isso ser cobrado como ganho de capital. 

Eu sei q já tem essa reação mas vc deu aula. No final não tem ganho algum.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 25/04/2023 at 10:15, Matheus Paulo Presa disse:

Galera, não sei com vocês mas eu assisto tanto os vídeos do Raul que o anuncio antes dos vídeos dele é ele mesmo oferecendo a AUVP e mostrando ferramentas do curso kkkkk realmente a AUVP mudou minha vida, até os anúncios eu assisto agora

Hahahahahahaha... Bem isso. O Raul aparece nas propagandas do Youtube o tempo todo, até nos vídeos dele mesmo.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Juliana Bassetti disse:

Tenho duas rendas com alíquotas abaixo de 27,5%. Depois de terminar a declaração, o Leão me cobra a diferença até chegar a 27,5%. Então eu recebo esse dinheiro mas não posso gastar, porque sei que no final de maio, EU RESTITUO o Leão, sacou? Daí é pagar à vista ou parcelar corrigido pela Selic.

Pra mim, salário não deveria ser visto como “ganho de capital”. Uma coisa teu comprar algo e vender mais caro depois. Aí foi ganho. Outra é eu trabalhar mais pra ganhar mais e isso ser cobrado como ganho de capital. 

E o Leão que faz a restituição, pqp. Deve sair uns 4834,8 se não tiver gastos em educação e saudê para abater.

Veja por outro lado, você esta pegando emprestado com o estado, sem juros, pega esse dinheiro e empresta de volta para o estado (tesouro) ai você fica com os juros.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

E o Leão que faz a restituição, pqp. Deve sair uns 4834,8 se não tiver gastos em educação e saudê para abater.

Veja por outro lado, você esta pegando emprestado com o estado, sem juros, pega esse dinheiro e empresta de volta para o estado (tesouro) ai você fica com os juros.

 

Sim, sim. Aplicar pra pagar à vista. Sai por aí mesmo. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Ganho de capital já é o fim do mundo, vc ganhou com coisas que os impostos foram todos pagos.

@Rai Nunes Espindola A faxineira do meu trabalho teve um pequeno aumento salarial e agora está ganhando menos porque pulou de alíquota na tabela de IR. O Brasil é um país muito cagado mesmo.

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Então você restitui alguma coisa.

Aí já eu penso no IR, que como foi retido, nem era meu,. só no papel, q diz q ganho mais, para poder fazer um cálculo onde vou pagar mais impostos, não pago sobre o q recebo, se não sobre o q recebiria se nao tivesse impostos.

Desapegeui do IR,.não é meu, não era meu, nunca foi e nunca será, vamos ver nomajste se tiró uma casquinha p mim, se nao tendo q pagar a maís já tá bom para mim

Quem tem dois empregos com CLT ou outros dois vínculos q retém IR na fonte, inevitavelmente vai pagar depois do ajuste

O sistema foi feito para o leão ganhar, de qualquer forma, não tem como ganhar dele, aceite q doe menos

1969811043_images(46).jpeg.ec4d534cc507947d44079b2eecd24f52.jpeg

Carai, parece o Raul mais velho! Agora entendi esse papo de "capitão" na AUVP

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

30 minutes ago, Juliana Bassetti disse:

@Rai Nunes Espindola A faxineira do meu trabalho teve um pequeno aumento salarial e agora está ganhando menos porque pulou de alíquota na tabela de IR. O Brasil é um país muito cagado mesmo.

Não faz sentido, agora vou realmente estudar um pouco esse negócio.

Minha empregada eu não registrei, mas eu pago o INSS dela todo mês... Ela tem alguma coisa lá (não é uma MEI) onde ela pode emitir nota dos serviços pra mim, como se fosse diarista. No final eu nem peço também. Já faz tanto tempo que ela está na família que se for pra dar problema, não vai dar diferença.

Mas a gente paga exclusivamente INSS, mais nada... Ela ganha 1,5 salários, mas declara mais ou menos 1 salário só.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 25/04/2023 at 10:39, Barbara disse:

 

Eu não contei pra ninguém q estou aqui. Só vcs sabem. Aí fui comentar com o meu psicólogo q eu tinha comprado um c... de investimentos. Ele falou: eu não sei qual foi, mas sinceramente espero q tenha sido a AUVP, pq é o único q presta! Nos dois rimos muito.

Fez a escolha certa. Estou há 1 ano pesquisando e tenho certeza que esse é o melhor.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 27/04/2023 at 16:26, Rai Nunes Espindola disse:

Não faz sentido, agora vou realmente estudar um pouco esse negócio.

Minha empregada eu não registrei, mas eu pago o INSS dela todo mês... Ela tem alguma coisa lá (não é uma MEI) onde ela pode emitir nota dos serviços pra mim, como se fosse diarista. No final eu nem peço também. Já faz tanto tempo que ela está na família que se for pra dar problema, não vai dar diferença.

Mas a gente paga exclusivamente INSS, mais nada... Ela ganha 1,5 salários, mas declara mais ou menos 1 salário só.

😳

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Barbara disse:

😳

Oi Barbara. Coincidência será? Estava me perguntando hoje durante o dia em qual tópico falamos sobre isso 🤣

Pesquisei e as pessoas vão ter que pagar uma alíquota maior de imposto apenas na diferença do valor.

Eu não lembro os valores, mas o exemplo é o seguinte:

  • Ganha R$ 1.500
  • Alíquota até R$ 1.200 é 10%
  • Alíquota até acima de R$ 1.200 é de 15%
  • Pagaria 10% de R$ 1.200
  • Pagaria também 15% de R$ 300 (a diferença apenas)

Fora isso, parece que o governo já aumentou o valor para entrar na alíquota maior, então nem vai cair na diferença que estavam falando antes.

Editado por Rai Nunes Espindola
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Oi Barbara. Coincidência será? Estava me perguntando hoje durante o dia em qual tópico falamos sobre isso 🤣

Pesquisei e as pessoas vão ter que pagar uma alíquota maior de imposto apenas na diferença do valor.

Eu não lembro os valores, mas o exemplo é o seguinte:

  • Ganha R$ 1.500
  • Alíquota até R$ 1.200 é 10%
  • Alíquota até acima de R$ 1.200 é de 15%
  • Pagaria 10% de R$ 1.200
  • Pagaria também 15% de R$ 300 (a diferença apenas)

Fora isso, parece que o governo já aumentou o valor para entrar na alíquota maior, então nem vai cair na diferença que estavam falando antes.

Não me entenda mal. As vezes eu pareço grossa mas juro q sou um amorzinho. ❤

Não dou consulta trabalhista, primeiro pq não sou adv, segundo pq teria q parar pra analisar o caso, e aí tb seria proibida de advogar. Mas como é uma conversa entre amigos. Não é só INSS. Tem outras coisas.

E acredite, não importa por quanto tempo essa pessoa trabalha na casa ou o quanto ela é da família ou é de confiança. Pague tudo e GUARDE tudo! O piso adequado, o INSS, o FGTS, etc. Tudo! É cada história...

Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutes ago, Barbara disse:

E acredite, não importa por quanto tempo essa pessoa trabalha na casa ou o quanto ela é da família ou é de confiança. Pague tudo e GUARDE tudo! O piso adequado, o INSS, o FGTS, etc. Tudo! É cada história...

Nisso aí eu já dancei, agora é torcer pra ela nunca fazer nada.

 

 

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...