Jump to content

LIVRO ERRADO


Recommended Posts

7 minutes ago, Lucas Oliveira disse:

E eu que comprei o livro pai rico e pai pobre, porem fiz a proeza de compra o versão para jovens kkkkk porem fiquei curioso em ler e não devolvi. Pior coisa que fiz, linguagem diretamente voltada para o publico jovem, alias, até o titulo ja diz.... mas fica de aprendizado kkkk to aprendendo que tenho que acompanhar meus pais ao pagar as contas para ir me familiarizando. 

Ja aconteceu algo parecido com vocês? 

podia ter lido e devolvido antes do sétimo dia

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutes ago, Lucas Oliveira disse:

E eu que comprei o livro pai rico e pai pobre, porem fiz a proeza de compra o versão para jovens kkkkk porem fiquei curioso em ler e não devolvi. Pior coisa que fiz, linguagem diretamente voltada para o publico jovem, alias, até o titulo ja diz.... mas fica de aprendizado kkkk to aprendendo que tenho que acompanhar meus pais ao pagar as contas para ir me familiarizando. 

Ja aconteceu algo parecido com vocês? 

kkkkkkk

 

Link para compartilhar
Share on other sites

31 minutes ago, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

mesmo depois de aberto? Já comprei um livro mt ruim pro meu filho, mas achei que não poderia devolver por ter tirado do plásticom, sabe? rs

se comprou pela internet, pode devolver sim, eles colocam plastico de novo, só não maltratar, rasgar, etc...  já devolvi celular que tirei da caixa. 

se a compra foi presencial, a loja não é obrigada, a não ser pode defeito de fabricação, ou boa vontade da loja.

sempre que comprar pela internet, principalmente se foi caro:

  • observe a embalagem se não esta rasgada, ou amassada, se estiver muito ruim, nem receba
  • tente abrir com cuidado, sem rasgar a embalagem, com uma tesoura ou uma faca
  • peça para alguém filmar o processo de abertura da embalagem
  • tire fotos de todas as partes e peças
  • se não for o que você esperava, já abre o protocolo de devolução.
Editado por Ricardo Ochoa Pachas
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

47 minutes ago, Lucas Oliveira disse:

E eu que comprei o livro pai rico e pai pobre, porem fiz a proeza de compra o versão para jovens kkkkk porem fiquei curioso em ler e não devolvi. Pior coisa que fiz, linguagem diretamente voltada para o publico jovem, alias, até o titulo ja diz.... mas fica de aprendizado kkkk to aprendendo que tenho que acompanhar meus pais ao pagar as contas para ir me familiarizando. 

Ja aconteceu algo parecido com vocês? 

Guarda para o teu filho kkkkkk

  • HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Lucas Oliveira disse:

E eu que comprei o livro pai rico e pai pobre, porem fiz a proeza de compra o versão para jovens kkkkk porem fiquei curioso em ler e não devolvi. Pior coisa que fiz, linguagem diretamente voltada para o publico jovem, alias, até o titulo ja diz.... mas fica de aprendizado kkkk to aprendendo que tenho que acompanhar meus pais ao pagar as contas para ir me familiarizando. 

Ja aconteceu algo parecido com vocês? 

Eu não vou poder dizer porque já tem um bom tempo, mas quando eu vi o Jovem, achei de boa até, claro que você tem que lembrar que o foco dele é o publico jovem, eu indicaria fácil para adolescente, e como ele é curtinho, da para ler bem de boa, rapidinho lê o livro todo

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

mesmo depois de aberto? Já comprei um livro mt ruim pro meu filho, mas achei que não poderia devolver por ter tirado do plásticom, sabe? rs

 

1 hour ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

se comprou pela internet, pode devolver sim, eles colocam plastico de novo, só não maltratar, rasgar, etc...  já devolvi celular que tirei da caixa. 

se a compra foi presencial, a loja não é obrigada, a não ser pode defeito de fabricação, ou boa vontade da loja.

sempre que comprar pela internet, principalmente se foi caro:

  • observe a embalagem se não esta rasgada, ou amassada, se estiver muito ruim, nem receba
  • tente abrir com cuidado, sem rasgar a embalagem, com uma tesoura ou uma faca
  • peça para alguém filmar o processo de abertura da embalagem
  • tire fotos de todas as partes e peças
  • se não for o que você esperava, já abre o protocolo de devolução.

Tem o prazo de uma semana para devolver, passou disso já era.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Rui Rodrigues De Souza Junior disse:

já vem em linguagem neutra? hahahaha

Linguagem muito fácil, e tem tipo uns 50% de história do autor e 50% de ensinamentos técnicos, porém são coisas da vida que qualquer um que começar a tomar conta da sua vida financeira já passou. Mais da pra aprender algo kkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

 

Tem o prazo de uma semana para devolver, passou disso já era.

É que geralmente os livros vem embalados num saco transparente, aí tem que abrir pra ver o livro. Achei que dps de abrir não podia mais devolver kkkk as compras normais sim, já devolvi bastante 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

É que geralmente os livros vem embalados num saco transparente, aí tem que abrir pra ver o livro. Achei que dps de abrir não podia mais devolver kkkk as compras normais sim, já devolvi bastante 

Eu não sei bem, mas é uma lei de defesa do consumidor para produtos comprados online. Essa do Mercado Livre, provavelmente eles dão para aumentar o numero de vendas deles, não sabia, acho que nunca comprei lá, acabo comprando mais na Amazon e as vezes na Magalu. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

É que geralmente os livros vem embalados num saco transparente, aí tem que abrir pra ver o livro. Achei que dps de abrir não podia mais devolver kkkk as compras normais sim, já devolvi bastante 

Pode devolver depois de abrir sim.

 

12 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu não sei bem, mas é uma lei de defesa do consumidor para produtos comprados online. Essa do Mercado Livre, provavelmente eles dão para aumentar o numero de vendas deles, não sabia, acho que nunca comprei lá, acabo comprando mais na Amazon e as vezes na Magalu. 

Sim, o ML faz além da lei.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/05/2023 at 07:40, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

É que geralmente os livros vem embalados num saco transparente, aí tem que abrir pra ver o livro. Achei que dps de abrir não podia mais devolver kkkk as compras normais sim, já devolvi bastante 

Sim, é permitido, artigo 49 do CDC.

Essa regra foi pensando que o consumidor não teve a experiência de uso, então você pode por exemplo comprar um objeto azul e na sua casa ele parece verde, porque a sua tela não foi fiel as cores. A isso se aplica também receber um produto utilizar e depois se arrepender, pode ser com livro, eletrodoméstico, etc. Por que em teoria na loja você pode pedir pra ver o produto em funcionamento, como por exemplo lojas de eletrônicos que tem os celulares, notebooks, televisão em uso. Na compra online você depende de foto e texto, e pode ser diferente do que você entendeu, por isso tem o direito de arrependimento.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...