Jump to content
  • 0

GOLL14 - Direito a subscrição


Glauber Almeida

Pergunta

Tive uma grata surpresa ao acessar minha corretora com a intenção de exercer meus direitos em ITSA4. Apesar de não investir mais na GOL (GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.) desde que comecei a estudar seus fundamentos, decidi manter minhas posições existentes em vez de vender tudo. Para minha surpresa, percebi que também possuía direitos sobre GOLL14, que são unidades da GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. O valor unitário desses direitos é de R$ 5,84, enquanto o valor de mercado atual é R$ 7,26. Agora estou diante da decisão de exercer esses direitos para comprar 4070 unidades até 25/09/2023 às 18h00.

Reconheço que não existem oportunidades significativas sem algum grau de risco. No entanto, estou intrigado com essa possibilidade de uma valorização automática de 23% em meu investimento, e como alguém que ainda está se familiarizando com o mundo dos investimentos, estou buscando entender melhor os detalhes subjacentes antes de tomar uma decisão.

Minha principal dúvida é sobre o timing e as implicações de exercer esses direitos. Se eu optar por exercê-los, devo esperar até o dia 25/09/2023 para vender as unidades a preço de mercado? Ou pode haver um período adicional que eu deva considerar?

Outra consideração é se faria sentido adquirir essas unidades através do exercício dos direitos, dado o diferencial significativo entre o valor unitário e o valor de mercado. Caso eu chegue à data de vencimento com essa diferença substancial, seria uma estratégia viável comprar as unidades por meio do exercício dos direitos e, em seguida, vendê-las a preço de mercado?

Agradeço a quem puder esclarecer essas dúvidas e me fornecer mais insights sobre como tomar a melhor decisão nessa situação.


Resposta:

GOLL14 não se trata de um diretiro de Subscrição e sim de um bônus de Subscrição, o que na pratica quer dizer que os R$ 5,84 estão sendo pagos para garantir o direito a oferta de subscrições que serão emitidas ao valor de R$ 5,82. Totalizando R$ 11.66 por ação que a mercado está em R$ 7.26.

https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?ID=1134526

Não existe almoço grátis

Editado por Glauber Almeida
Novas informações sobre o tópico
  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Acabei de perceber algo interessante sobre GOLL14, não se trata de subscrições a ações e sim de bônus de subscrição, ou seja estou pagando R$ 5.84 pelo direito de receber subscrições a R$ 5.82 no futuro. Ou seja cada ação sairia a R$ 11.66. 

https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?ID=1134526

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Glauber Almeida disse:

Acabei de perceber algo interessante sobre GOLL14, não se trata de subscrições a ações e sim de bônus de subscrição, ou seja estou pagando R$ 5.84 pelo direito de receber subscrições a R$ 5.82 no futuro. Ou seja cada ação sairia a R$ 11.66. 

https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?ID=1134526

Acho que você já tem a sua resposta, isso vai ser bom para pegar investidor desavisado, gol vai fazer um dinheirinho fácil kkkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...