Jump to content
  • 0

Oferta Pública Via Varejo


Fabiano Gomes

Pergunta

Bom dia cardume!

Hoje pela manhã vi um fato relevante da Via Varejo informando que eles pretendem fazer uma oferta pública de nada mais nada menos do que R$ 1.000.000.00,00 para poder capitar recursos e melhorar a estrutura de capital da companhia.

Eu particularmente tenho alguma merreca de ações da Via do tempo em que comecei a aportar, porém hoje já não invisto mais em varejo devido as baixas margens, forte concorrência e tals.

Hoje a Via está em uma situação bem delicada e suas ações sendo negociadas em um patamar de +/- R$1,30, dito isso vocês acreditam que ela possa se reestruturar e voltar a crescer com a emissão de novos papéis?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Fabiano Gomes disse:

Bom dia cardume!

Hoje pela manhã vi um fato relevante da Via Varejo informando que eles pretendem fazer uma oferta pública de nada mais nada menos do que R$ 1.000.000.00,00 para poder capitar recursos e melhorar a estrutura de capital da companhia.

Eu particularmente tenho alguma merreca de ações da Via do tempo em que comecei a aportar, porém hoje já não invisto mais em varejo devido as baixas margens, forte concorrência e tals.

Hoje a Via está em uma situação bem delicada e suas ações sendo negociadas em um patamar de +/- R$1,30, dito isso vocês acreditam que ela possa se reestruturar e voltar a crescer com a emissão de novos papéis?

Bom dia!

 

Cara, como varejo é um setor complexo, não?

É tanta complexidade para pouca coisa, pouco resultado.

Eu sinceramente não acho que isso possa fazer uma diferença. A começar eu mal acredito que eles conseguiriam captar todo esse montante. Mas existe doido pra tudo né. O que vai ter de gente achando que isso vai ser uma porta se abrindo para um grande turn around não tá escrito.

Mesmo se conseguirem, eu não vejo isso como salvação e como caminho para fazer a empresa se valorizar. 

 

Lembro-me que quando comprei minhas primeiras ações para aprender a investir, usar um broker (reservei 500 mango disposto a fazer catira mesmo para aprender na prática como investir, meados de ). Na época comprei umas duas ou três ações de MGLU.

Aí decidi acompanhar o setor. Ou eu achava que eu acompanhava. Falava-se muito sobre o tal turn around das varejistas na bolsas, etc, etc. Só furada. Me lasquei com a via um tempinho depois. Vi uns 500 reais que eu tinha lá derreter. Depois disso, varejo na bolsa nunca mais 

 

Mas o que eu mais penso (refleti sobre isso anteontem inclusive) são as pessoas que trabalham lá. Conheço uma pessoa que trabalha na via. Sabe quando tem aquela pulga atrás da orelha de ser alguém que você preze mas está no meio da lama prestes a afundar? Essa é a sensação que eu tenho. Como que supostamente a pessoa fica tranquila vendo que a empresa só dá prejuízo?

Editado por Edison Luis Paulini
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Fabiano Gomes disse:

Bom dia cardume!

Hoje pela manhã vi um fato relevante da Via Varejo informando que eles pretendem fazer uma oferta pública de nada mais nada menos do que R$ 1.000.000.00,00 para poder capitar recursos e melhorar a estrutura de capital da companhia.

Eu particularmente tenho alguma merreca de ações da Via do tempo em que comecei a aportar, porém hoje já não invisto mais em varejo devido as baixas margens, forte concorrência e tals.

Hoje a Via está em uma situação bem delicada e suas ações sendo negociadas em um patamar de +/- R$1,30, dito isso vocês acreditam que ela possa se reestruturar e voltar a crescer com a emissão de novos papéis?

os números da Via estão errados... ate no seu post kkk

 

 

Quote

...nada menos do que R$ 1.000.000.00,00 para...

seria um milhão?

 

Quote

Eu particularmente tenho alguma merreca de ações da Via do...

todo mundo que tinha Via viu o dinheiro virar merreca kkk

 

Quote

Hoje a Via está em uma situação bem delicada...

hoje e sempre foi delicada, CTI, respirador...

 

entendeu desenhar.jpg

preciso responder a pergunta?                ...desapega

Editado por Ricardo Ochoa
  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
31 minutes ago, Ricardo Ochoa disse:

seria um milhão?

Faltou um zero ae... 1.000.000.00,00 estava testando para ver se você está esperto rsrsrsrrs.

Pois é depois da treta la da família Klein via varejo foi ladeira abaixo, não só por isso logicamente, todas as varejistas estão sangrando... Mas eu não consigo acreditar que mesmo abrindo novas ações no mercado para captar dinheiro, eles vão conseguir um turn-around... 

Vejo a marca se enfraquecendo cada vez mais, um exemplo bem notável disso é ver todos os hipermercados Extra (que faz parte da Via) virando Assai.

 

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
48 minutes ago, Fabiano Gomes disse:

Faltou um zero ae... 1.000.000.00,00 estava testando para ver se você está esperto rsrsrsrrs.

Pois é depois da treta la da família Klein via varejo foi ladeira abaixo, não só por isso logicamente, todas as varejistas estão sangrando... Mas eu não consigo acreditar que mesmo abrindo novas ações no mercado para captar dinheiro, eles vão conseguir um turn-around... 

Vejo a marca se enfraquecendo cada vez mais, um exemplo bem notável disso é ver todos os hipermercados Extra (que faz parte da Via) virando Assai.

 

mais um zero, seria um bilhão, brincadeira de gente grande... só gente grande que vai ganhar dinheiro, dos pobres pequenos investidores desavisados e iludidos

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
30 minutes ago, Fabiano Gomes disse:

Mas eh 1B.

 

 

Screenshot_20230831_132800_TradeMap.jpg

ainda ta pensando em aportar? kkk

 

 

 

vamos lá...

  • ela ta juntando 1 Bi
  • valor de mercado 2.2 Bi
  • patrimonio liquido 4,6 Bi
  • ela deve agora 8,6 Bi (liquida 7,8Bi)
  • mas...
  • valor da firma 10 Bi
  • ativos 32 Bi
  • ativo circulante 14Bi

então, ou ela tem como pagar as dividas e falta organização, ou ela quer pagar uma parte com dinheiro dos outros...

alguma coisa no meio ta esquisita demais...

não li os relatórios, nem olho varejo, só querendo salvar a sua pele 

121777957_2023-08-31(1).png.bd52226bc93ea1b3c27e8157b7f2da16.png

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
47 minutes ago, Ricardo Ochoa disse:

ainda ta pensando em aportar? kkk

Na verdade, eu não estou pensando em aportar nada não, o que quis dizer nos posts acima é que eu vejo a Via em uma situação bem delicada, e que se estão tentando angariar mais $$$ para poder melhorar a estrutura de capital para mim pelo menos demonstra que aí pode haver um buraco ainda mais fundo do que possamos ver de longe...

Por isso a pergunta do tópico se alguém acredita que ela pode se reestruturar e virar o jogo.

50 minutes ago, Ricardo Ochoa disse:

não li os relatórios, nem olho varejo, só querendo salvar a sua pele 

Obrigado, mas como disse eu não penso em aportar nela não... levantei o assunto apenas para ver se alguém acredita nela e fundamentado em qual argumento.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Fabiano Gomes disse:

Na verdade, eu não estou pensando em aportar nada não, o que quis dizer nos posts acima é que eu vejo a Via em uma situação bem delicada, e que se estão tentando angariar mais $$$ para poder melhorar a estrutura de capital para mim pelo menos demonstra que aí pode haver um buraco ainda mais fundo do que possamos ver de longe...

Por isso a pergunta do tópico se alguém acredita que ela pode se reestruturar e virar o jogo.

Obrigado, mas como disse eu não penso em aportar nela não... levantei o assunto apenas para ver se alguém acredita nela e fundamentado em qual argumento.

Olha se alguém acredita ou é porque não conhece o setor de varejo ou está lascado de ter comprado o papel, ver o dinheiro ter evaporado e achando que vai acontecer milagre e recuperar tudo.

Minha humilde opinião  😅

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...