Jump to content
  • 3

Ações eletrobras


Diego Rodrigues Alves Da Silva

Pergunta

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
7 minutes ago, Diego Rodrigues Alves Da Silva disse:

Boa noite time. Paz e bem. Comprei um pouquinho de ações da eletrobras no ano passado, naquela abertura que teve, valor bem baixo. Na minha carteira de investimentos é unico numero negativo que vejo todo mês. Conselhos: vendo ou deixo? 

Diego,

Acredito que você entrou naquele Fundo Mútuo de Privatização que abriu para utilizar parte dos recursos do FGTS para compra das ações da privatização da Eletrobras, foi isso?

Se sim, eu também direcionei uma parte pequena do meu FGTS neste fundo, na época achei que fazia sentido e ainda acho que faz, portanto, mantenho em carteira, porém, não pretendo fazer novos aportes, dessa forma, coloquei o ativo com nota negativa no meu Diagrama, assim não gerando novas sugestões de aporte.

Portanto, acho que a sua decisão deve ser com base na sua análise em relação ao ativo. Talvez vender só por vender não seja o mais indicado.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Tiago Roberto Novello disse:

Diego,

Acredito que você entrou naquele Fundo Mútuo de Privatização que abriu para utilizar parte dos recursos do FGTS para compra das ações da privatização da Eletrobras, foi isso?

Se sim, eu também direcionei uma parte pequena do meu FGTS neste fundo, na época achei que fazia sentido e ainda acho que faz, portanto, mantenho em carteira, porém, não pretendo fazer novos aportes, dessa forma, coloquei o ativo com nota negativa no meu Diagrama, assim não gerando novas sugestões de aporte.

Portanto, acho que a sua decisão deve ser com base na sua análise em relação ao ativo. Talvez vender só por vender não seja o mais indicado.

Então comprei com recurso próprio mesmo. Não tenho FGTS, sou autônomo, mas enfim, é isso, é igual vc disse e o outro rapaz também, vender por vender é besteira. Obg hein

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Diego Rodrigues Alves Da Silva disse:

Boa noite time. Paz e bem. Comprei um pouquinho de ações da eletrobras no ano passado, naquela abertura que teve, valor bem baixo. Na minha carteira de investimentos é unico numero negativo que vejo todo mês. Conselhos: vendo ou deixo? 

Boa noite, Diego!

 

Apenas complementando os amigos acima. A estratégia do hold faz com que o papel fique na carteira sempre. Isso gera dois benefícios na minha opinião:

1 - vai lembrar de uma atitude incorreta tomada e a chances de não repetir um erro nesse nível aumenta. Ao menos funciona para muitas pessoas  😅

2 - hoje ela está com nota negativa de acordo com seus critérios. Mas e se daqui a 7, 8 anos ela alavancar por algum motivo X? Se você tivesse vendido ficaria triste em não pegar a valorização do longo prazo e quando visse que está como uma boa empresa iria desprender de um capital maior para se recolocar nela.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Ricardo Ochoa disse:

 

 

Não mexe em nada.

Só depois de terminar as aulas. Acredite,.tem uma aula que vai te orientar a corrigir cagadas pre AUVP.

Se.mexer agora, pode fazer cagada encima de cagada, deixa quieto, tava assim até mês passado, espera mais algumas semanas que a luz da sua resposta vai te iluminar.

Fez muito sentido, não pensei por esse angulo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, WALLACE OLIVEIRA RODRIGUES disse:

To vendo, deram negativo na minha resposta 😒 me avisem pelo que?

Pode ser porque você está dando conselhos sobre um tema que ainda não estudou. Isso pode confundir quem está aprendendo.

Aqui é buy and hold na veia. A outra palavra doe de ler. Vai chegar nesse módulo, acalma sua ansiedade.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...