📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 286 visualizações
Dentro da bb seguridade, tem a BrasilDental que é associação com a ODONTOPREV. Por acaso investir na bb seguridade ja é investir na odontoprev por tabela? Estaria fazendo dupla exposição?
Última resposta por Daniela De Paula Silva, -
- 10 respostas
- 409 visualizações
Boa noite pessoal! Estou com uma dúvida: Dentro do rebalanceamento de aportes, e da porcentagem ideal da carteira, eu atingi minha porcentagem em FIIs, e dentro da minha estratégia eu deveria aportar mais em ações, porém, o mercado de ações, os preços estão relativamente altos, seja pelo meu PM ou pelo "preço teto", já os FIIs estão com uma ótima oportunidade (KNRI11 por exemplo). Estou na dúvida se sigo a risca a estratégia, ou se seria mais prudente aproveitar a oportunidade dos FIIs em baixa no momento e direcionar os aportes das ações para os FIIs para abaixar o PM?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 417 visualizações
Olá pessoal! Durante uma das aulas, o Raul mencionou que, no Brasil, não faz muito sentido investir no IVVB11 devido à taxa de administração de 0,23% ao ano, já que ele é apenas uma replicação do ETF no exterior. Diante disso, minha dúvida é: se eu vender esse ETF e transferir o valor para a minha conta internacional no BTG, eu só arcaria com a taxa de transferência doméstica de 10 USD? Considerando que meu valor em IVV é inferior a 20 mil reais, entendo que não seria necessário pagar DARF. Gostaria de saber se essa é realmente a melhor opção ou se há alguma outra alternativa mais eficiente
Última resposta por Edson Leone, -
- 27 respostas
- 1.3k visualizações
Fala pessoal tudo bem com vc's? Espero que sim! Este é meu primeiro tópico e gostaria de uma opinião FRANCA e vc's rsrs... Assisti todas as aulas, ok. Coloquei em prática as análises de ações com alguns critérios aprendidos nas aulas do curso, por enquanto estudei as ações de Bancos, Elétricas, Saneamento, Seguradoras e Telecomunicações. Montei uma carteira com 13 ativos (não sou petista, foi coincidência juro rs) Gostaria da opinião sincera de vc's. Carteira ficou assim: BMGB4, BBAS3, ABCB4, CPFE3, TAEE11, CSMG3, SAPR11, BBSE3, BRAP4, WIZC3, VIVT3, WEGE3, PETR3 Observações: A PETR3 e WEGE3 não passou pelos meus filtros, porém mantive na minha carteir…
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
BBAS3
por Vini P A B- 5 respostas
- 595 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Venho trazer uma questão a respeito das ações do Banco do Brasil. Pergunta: Por que a BBAS me parece boa demais (pelo menos em relação as demais na B3) ou estou deixando escapar algo? Hoje tenho a maior posição BBAS3 e quanto mais eu faço minhas analises ela me parece cada vez mais (de forma disparada, mesmo entre seus pares) a melhor oportunidade, pelo menos no momento. Os pontos positivos em destaque vão desde o clássico que todos dizem que "seria a ultima empresa do país a falir", ser uma empresa sólida a mais de 200 anos; Setor Perene; passando pelos indicadores fundamentalistas que mostram uma empresa totalmente "Azulim" com as…
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
- 1 resposta
- 232 visualizações
Na questão "A empresa tem uma boa gestão? Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO". A empresa ter uma boa gestão pra mim é um pouco vago. Uma estatal como a SANEPAR, que tem bons números, por ser estatal ja me deixa mais tendencioso a dizer que não, mas como que eu repondo de maneira mais objetiva?
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 1 resposta
- 778 visualizações
Bom dia comunidade. Me foi sugerido investir nesse FII, o BTLC11. Ele hoje só é negociado via cetip. É um fundo de logística que parece ser interessante, mas achei a taxa de performance meio salgada... "Em caso de venda do ativo por valor que exceda a rentabilidade do período de IPCA + 6%, a taxa de performance será de 16,8% do ganho de capital." Outra questão que não considero ideal é que a Amazon responde por 45% da receita. Mas ele tem apresentado um resultado bem interessante e tem 48% de contratos atípicos e vacância de 0%. Estou anexando o relatório de agosto e gostaria da opinião de vcs ;) Relatório Gerencial - BTLC11 - Ago…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 188 visualizações
Bom dia, criei minha conta na Interactive Brocker, diz que o cadastro está para análise, mas está indo para o terceiro dia útil e não avança... Alguém passou por dificuldade semelhante? É normal?
Última resposta por Wesley Silva Bandeira, -
- 2 respostas
- 294 visualizações
Boa noite pessoal, tenho um duvida. Hoje estava estudando o setor de energia elétrica e estava comparando 4 empresas/ações (EGIE3, CPFE 3,CMIG3, ELET3) porem surgiram algumas duvidas. Alguém pode me oferecer uma diferente analise / opinião ? EGIE3 - Valor intrínseco de ~40,44 e cotação de ~41,92, Patrimônio liquido de 11 bi enquanto a Divida liquida é de 17 bi. . DY = ~5% P/L= ~8 P/VP= ~3,23 CPFE3 - Valor intrínseco de ~42,2 enquanto a cotação está 33. Porem a divida liquida (24 bi) também esta maior do que o patrimônio liquido (19 bi). DY = ~8% P/L= ~7 P/VP= ~2 CMIG3 - Valor intrínseco de ~20,88 e cotação de 14,17. Patrimônio liquido maior do que a di…
- 1 resposta
- 194 visualizações
Se eu invisto em BBSE3, é "errado" investir em um banco? levando em consideração a dupla exposição no mercado financeiro
- 4 respostas
- 266 visualizações
Se eu investir em Itausa é como se eu ja investisse em um banco (Itaú)? logo não faz sentido investir em outro banco? levando em conta a dupla exposição
Última resposta por Carlos Matos, -
- 2 respostas
- 320 visualizações
Boa noite! Escolhi o setor de Energia elétrica para ser o primeiro setor a ser analisado. E percebi que a EGIE3 se destaca muito com relação as outras do subsetor de Geração de energia. Tem alguns indicadores absurdos como ROE (39,5%), Margem Líquida (41,09%), Margem EBIT (72,02%). Isso faz a empresa ser muito atrativa. Porem, a Dívida Líquida/EBITDA está em 1,97 (e passou de 2,5 nos ultimos anos). Além disso, a Dívida Bruta/Patrimônio é de 1,92. O CAGR Receitas é de 1,64%. A receita dela diminuiu R$ 2 Bi de 2021 pra agora, mesmo o Lucro crescendo 13,69% (CAGR Lucros). Além disso, olhando o RI, observei no último DRE, que a empresa tem o Payout mínimo…
Última resposta por Gabriel Darin Verga, -
- 5 respostas
- 263 visualizações
Boa tarde, pessoal. Uma dúvida, faz diferença por onde eu invisto (corretora) em um fundo de previdência privada? Funciona tipo renda fixa onde uma corretora recebe um percentual do investimento ou não existe comissão, como nas ações? Pergunto pois faço aportes regulares em uma previdência que tem seu próprio app para investir direto com eles, mas n]ao sei se teria alguma vantagem. Desde já agradeço quem puder esclarecer.
Última resposta por Lucas CP, -
- 2 respostas
- 341 visualizações
Empresa líder no mercado, bons lucros e consistentes, setor perene. Como pode uma empresa dessas há 10 anos seu valor nas ações praticamente estar no mesmo lugar? qual a chance de nos próximos 10 anos, esse histórico se repetir e não ser um bom investimento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 203 visualizações
Gostaria de saber a opinião do pessoal entre qual dos 2 bancos investir, ou se ainda preferirem um terceiro e por que.
Última resposta por Luiz Carlos Bueno Ferreira Neto,