📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 10 respostas
- 381 visualizações
Minha duvida consiste no fato de que por exemplo se tenho 100 cotas de um FII que vale 1 real a cota , logo tenho 100 reais em cotas ok. Ai ele distribui dividendos de 0,10 centavos por cota , entao agora eu tenho 10 reais na mao, e como o fundo reajusta a cota para 0,90 eu passo a ter 90 reais em cotas, ou seja, continuo tendo 100,00 reais so que agora 90 em cotas e 10 em dinheiro. SE eu usar os dez reais para comprar cotas passarei a ter 111 cotas, ok, so que ainda continuo com 100 reais de patrimonio, nao compreendo a vantagem , pois apesar de ter aumentado meu numero de cotas, continuo com mesmo patrimonio.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 2 respostas
- 524 visualizações
Bom Dia. Estou no modulo de renda variável, e fiquei com uma duvida a respeito dos etf´s, pra ser mais exato tenho interesse em alocar um pouco no BOVA11. Em determinado ponto o Raul fala que ETF´s não distribuem dividendos, e sim são reinvestidos, e que isso é bom. Tirei o texto abaixo do Ebook. Além disso, os ETF´s não pagam dividendos, eles reinvestem os ganhos. Isso pode ser uma boa para alguns, uma vez que o reinvestimento já é realizado de forma automática. Certo, mas como isso retorna/beneficia o investidor do ETF? Aumenta a quantidade de participação dele em pequenas partes de tempos em tempos?
Última resposta por Rafael Rodrigues Torres Furlan, -
- 11 respostas
- 487 visualizações
Boa noite pessoal,referente a reserva de oportunidade,eu gostaria de saber quantos % eu devo deixar nessa reserva e onde devo colocar essa porcenatgem,por exemplo,tesouro Selic,me ajudem nessa dúvida se possível
Última resposta por Rodrigo Pimentel Cota, -
- 13 respostas
- 423 visualizações
Ontem fazendo uma análise mais a fundo na minha carteira, comecei a seleção de uma boa empresa de saude.. Cheguei na conclusão de 3 empresas. BLAU FLEURY ODONTOPREV Fiz a análise e as 3 atuam de maneira diferente no mercado, por mais que seja saúde, mas de formas diferentes... As 3 são excelentes empresas, com tamanhos diferentes, nunca apresentaram resultados ruins. Nao consegui dizer a melhor. Queria selecionar para o meio da minha carteira!!! Vocês tem alguma sugestão? Ou nao teria problema diversificar entre as 3 do mesmo setor? Obrigado :)
Última resposta por Andre De Vasconcellos Correa, -
- 3 respostas
- 113 visualizações
Boa tarde, tenho uma dúvida sobre um ativo em subscrição. Tenho um fundo imobiliário que tenho intenção de mantê-lo em carteira e no momento está acontecendo uma subscrição dele a um valor maior do que o valor de mercado. Recebi o direito de realizar subscrição de 76 cotas e possuo 420 cotas. Faz sentido eu entrar nessa subscrição? Ou só faria sentido eu comprar 76 cotas no mercado e me manter não diluído? Ou imaginando que a maior parte dos investidores não entrarão nessa subscrição faz sentido eu só manter a posição atual e corrigir de acordo com o número de cotas adicionais após a subscrição?
Última resposta por William Redig, -
- 11 respostas
- 215 visualizações
galera estou com uma duvida meio tosca aqui, alguém poderia mim dar uma ajuda. tenho acompanhado a Itsa4 a mais ou menos 1 ano, sempre tive vontade de comprar as ações, porem nunca tive uma "oportunidade" de comprar com um preço bom, porem, tenho uns 80% dos meus investimentos no BTG(pretendo fechar os 100%), porem entrei em outra plataforma, e tem um subscrição da ITSA4 com um preço q nunca tinha vista, no valor de 6,70 e no atual momento ela ta 9,45. gostaria da opinião de vocês, a respeito, e uma boa oportunidade de entrada? pq uma subscrição com um desconto tão grande? mim ajude ai rsrrsrsr
Última resposta por Eduardo V Freitas, -
- 1 resposta
- 252 visualizações
Pessoal mais uma dúvida \o/, estou com as análises a milhão. Quando eu vejo uma taxa de administração de um FII's da seguinte maneira: 1 - 0,9% a.a. sobre o Valor de Mercado 2 - 1,00% a.a Existe alguma diferença dentre elas?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 171 visualizações
boa noite pessoal,gostaria de tirar uma dúvida,pra colocar uma empresa na carteira você demoram quanto tempo mais ou menos?
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 4 respostas
- 97 visualizações
Estava vendo a aula do Raul sobre fundos imobiliários, e teve um trecho que ele disse que quem tem 45 anos, já não vai ter tanto tempo de investimentos é que o melhor a se fazer era já começar a construir patrimônio pensando em renda passiva, eu estou muito longe de ter essa idade (graças a Deus 😅), mas eu fiquei curioso porque essa pessoa já não teria mais tanto tempo de investimentos? Por exemplo se ela quiser se aposentar aos 65 ela teria cerca de uns 20 anos não é? Isso não seria bastante tempo? Eu fiquei com essa dúvida
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 2 respostas
- 170 visualizações
Talvez seja uma dúvida extremamente boba minha, quando fui na AUVP investimento procurei uma ação porém apareceu com vários finais diferentes, final 11 sei que é um pacote de PN+ON porém as outras eu não sei o que seria. Segue o print da minha dúvida o que seria sapr11m, sapr11q, ....
Última resposta por Daniel Correa Alves, -
- 2 respostas
- 180 visualizações
Talvez seja uma dúvida extremamente boba minha, quando fui na AUVP investimento procurei uma ação porém apareceu com vários finais diferentes, final 11 sei que é um pacote de PN+ON porém as outras eu não sei o que seria. Segue o print da minha dúvida o que seria sapr11m, sapr11q, ....
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 2 respostas
- 37 visualizações
Tenho 2 ações em carteira que havia comprado antes que são ações preferenciais, nelas ja tenho um valor aportado, porem agora gostaria de começa a aportar nas ações ordinárias dessas empresas qual a forma correta de fazer? Zerar a nota das ações preferenciais e deixar uma nova ação ordinária para que eu realize os aportes do 0 nela? Ou considerar o numero de ações que eu tenho do tipo PN?
Última resposta por Mateus Augusto De Souza, -
- 2 respostas
- 524 visualizações
Fala pessoal. Tudo bem? Queria tirar umas dúvidas sobre vacância nos FIIs. Vacância Física: Quanto menor a taxa de vacância física melhor. Correto? Ou seja, tem uma baixa taxa de desocupação. Poucos inquilinos estão entregando de volta os imóveis ao Fundo. Existe uma taxa ideal para avaliar... Menor que %? Por exemplo... Vacância Financeira: Também quanto menor a taxa de vacância financeira melhor. Correto? Porém não entendi bem como funciona. Quero ter certeza se estou entendendo corretamente. A taxa de vacância financeira é quanto o valor dos alugueis estão dentro de um valor "justo"? Ou seja, o valor dos alugueis não está baixo demais. Seria isso? Fiqu…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, tenho uma dúvida sobre os valores da nota de corretagem da Isaex/Orama... Primeira vez que usei a plataforma, na nota de corretagem saiu que tenho 78,40 de corretagem e mais 7,35 de taxa de liquidação. Minha dúvida deve ser besta, mas eu achava que não havia cobrança de corretagem, é normal vir? Obrigado
Última resposta por Tulio Tanikawa, -
- 3 respostas
- 97 visualizações
A isenção para venda de até 20k em ações existe , até aí ok. Porém, a minha dúvida vem agora, caso eu venda a mais desse valor, eu só pago imposto sobre o lucro da valorização da ação ou pago sobre o montante total e qual seria a porcentagem ?
Última resposta por Felipe Bonfim,