📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 413 visualizações
Bom dia! Há 2 anos aceitei a sugestão do acessor de investimentos da minha corretora e comprei 5000 cotas do XPCA 11 a 10 reais. Confesso que na ocasião não sabia muito bem o que estava fazendo. Desde então venho recebendo dividendos altos, mas o preço da cota vem despencando, assim como os dividendos também estão caindo desde o ano passado. Acredito que por ser quase 100% indexado ao CDI e por conta da atual crise no Agro também. Minha dúvida: vendo com prejuízo pra aportar em outro ativo ou será melhor carregar o papel e esperar a alta.
Última resposta por Carolina Freitas Rios, -
- 6 respostas
- 709 visualizações
BOM DIA! Sardinhas alguém pode me esclarece essa dúvida? Oque significa Golden Share ? O Governo Federal possui uma Golden Share.
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 321 visualizações
Eu tive esse resultado do meu PIAR: E eu decidi fazer no diagrama do serrado uma alocação parecida: 25% de Ações no Brasil 25% de Ações (e ETFs) no Exterior 15% de Fundos Imobiliários 2% de Criptomoedas 28% de Renda fixa Nacional Um dos motivos de eu colocar 15% em FIIs e 2% em Criptomoedas é porque o mercado hoje de Criptomoedas está com ganância alta, enquanto os FIIs estão muito descontados. Quando o mercado se inverter, faz sentido eu mudar essa estratégia? Por exemplo, quando FIIs se tornarem "caros" eu reduzir para 10%, e quando o indicador de ganância estiver baixo, aumentar criptomoedas para 5%? E, …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 749 visualizações
e ai pessoal, tranquilo? eu tava com uma stock aqui na minha carteira, ela sumiu e apareceu dinheiro na conta de investimentos. E não consigo mais comprar essa stock, então acredito que ela tenha saído da bolsa (WIRE) isso aconteceu com lucro... eu vou ter que pagar DARF, então, certo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 345 visualizações
E ai pessoal, tranquilo? Sobre a tributação nos EUA e Brasil, minha dúvida é a seguinte: O imposto sobre dividendos nos EUA é de 30% e no brasil 27.5% já pra os REITS o imposto é 0 nos EUA. Caso eu tenha uma pequena parte em REITS, eu consigo utilizar os impostos que ultrapassam esses 2.5% que paguei a mais de impostos nos EUA(por stocks), para não ter que pagar os 27,5% dos REITS? Exemplo: Recebo U$10.000 de dividendos nos EUA de stocks, então U$3.000 seria oq eu deveria ter pago nos EUA e no brasil U$2.750. Se eu receber U$250 de REITS, tudo certo com a receita no Brasil? e não preciso pagar nada a mais, ou não posso compensar o imposto a m…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 159 visualizações
O Raul mostrou sobre avaliação para compra de ações e no banco Bradesco não apareceu o EBIT, VP e outros pontos também estavam apenas com um traço. Por quê? Os bancos não precisam apresentar estas informações? Não entendi muito bem esta parte. Outra dúvida foi o valor intrínsico de ENGIE é quanto eu estou disposta a pagar na ação ou quanto ela vale, sendo q eu estou disposta a pagar 22,5?
Última resposta por Shanna Braga Dos Santos, -
- 0 respostas
- 172 visualizações
Bom dia AUVP! Dúvida... Olhando essa notícia recente: Raízen Energia (RAIZ4) aprova aumento de capital no valor de R$ 1,5 bilhão "O Conselho de Administração da Raízen Energia (RAIZ4) autorizou a emissão de 1.734.504.318 novas ações ordinárias, totalizando um aumento de capital de R$ 1,5 bilhão. Cada ação será vendida por R$ 0,8648003." Os objetivos da empresa ao fazer a emissão eu entendo, mas fazer isso por um valor tão abaixo do preço atual da cota não é ruim? Não força a desvalorização da mesma? Essa emissão é de menos de 1/3 do valor da cota atual.... Essa é minha dúvida. No caso dos FIIs eu já estudei e descobri muitos casos onde esse tipo d…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 5 respostas
- 148 visualizações
Olá, pessoal. Fiquei com uma dúvida sobre renda variável que é bem básica. Por isso peço perdão pela minha ignorancia. Como que se ganha dinheiro comprando ações de uma empresa como a Meta, por exemplo, que opta por concentrar as participações em vez de distribuir dividendos? A gente realiza o lucro vendendo as ações? Muito obrigado por tudo.
Última resposta por Vladimir Goulart Mora, -
- 2 respostas
- 86 visualizações
e ai pessoal, boa noite (: tudo bem? uma coisa que eu não entendi: bora lá... comprei por U$999,98 dólares e vendi por U$1644,8. (valor total de compra, valor total de venda) A cotação no dia em que comprei estava 4,8296 (compra em 17/07/2023) Quando vendi(tomei um OPA) o dólar ptax estava em 5,5857 (venda em 03/07/2024) Então, eu devo declarar qual das opções? Essa lei Lei 14.754/2023 vai me favorecer e eu posso utilizar a primeira opção, diminuindo o lucro? 1) Lucro sobre U$1644,8 - U$999,98 = U$644,82 dólares, com a cotação de R$5,58.... R$3.598,10 ou 2) Lucro sobre preço convertido em real da venda - …
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 2 respostas
- 581 visualizações
Supondo que um investidor invista tudo em renda variável, qual o benefício para este investidor no modo Fee Based?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 21 respostas
- 846 visualizações
Fala pessoal, bom dia. Acabei de concluir a primeira parte do módulo 4, na primeira tentativa da prova acertei 83%, na segunda consegui acertar os 100%. porém não estou seguro de ter entendido tudo que o raul falou nas aulas, por exemplo, a aula sobre analise de ações que ele dividiu em 3, eu assisti algumas vezes mas não sei se o conteudo fixou bem. por mais que na avaliação foi uma nota ok e consegui ser aprovado, não tô tão seguro ainda. em meio a isso, o que me faz ficar com duvidas se devo revisar tudo novamente ou seguir, é que na primeira parte do modulo, nos pontos que mais tenho duvida, foram pontos que ao meu ver o raul explicou como funciona mas ainda não pra…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
Dúvidas
por Johnny Santos- 1 resposta
- 184 visualizações
Olá , sou iniciante do curso , ja percebi que coloquei alguns ativos errados em minha carteira, seria interessante realizar a venda e alocar o dinheiro em renda fixa, ou aguardar terminar o corso para tomar alguma decisão?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
BOA TARDE ESSA MINHA CARTEIRA TENHO ELA JA UNS 2,5 ANOS COMEÇEI SEM CONHECIMENTO ALGUM, HOJE AINDA ME CONSIDERO UMA PESSOA COM POUCO CONHECIMENTO JA TERMINEI O CURSO DA AUVP MINHA DUVIDA EO SEQUINTE MINHA CARTEIRA MESMO EU APORTANDO TODO MES ELA SEMPRE ESTA NO NEGATIVO TENHO EMPRESAS NAO TAO BEM QUALIFICADAS MAS PELO QUE APRENDI NO CURSO 70% DA MINHA CARTEIRA SERIA DE BOAS EMPRESAS O QUE VCS ACHAM? MINHA DUVIDA MAIOR DA MINHA CARTEIRA SERIA, ESTOU ME POSICIONADO EM ACOES QUE HJ FAZ SENTIDO PARA MIM E NO MOMENTO DE ALTA DA BOLSA MINHA CARTEIRA SE TORNARA POSITIVA OU AO VER DE VCS NO MOMENTO NAO IMPORTA SE ELA ESTA NEGATIVA OU POSITIVA ,O IMPORTANTE E A…
Última resposta por Fernando Buzaneli, -
- 2 respostas
- 166 visualizações
A divida liquida está em branco, significa que a empresa não possui dividas? Tivesse esse dúvida, porque bancos de investimento, operam com um alto nível de alavancagem, então a dívida líquida costuma ser maior que o lucro líquido. Desde já, agradeço a ajuda.
Última resposta por Felipe Silva, -
- 3 respostas
- 216 visualizações
Eu estou terminando o módulo 4 ainda, estou vendo minha carteira que mantenho desde 2019, entre chutes e acertos. Estou fazendo o curso para entender o que estou fazendo. Contextualizando, minha ideia era investir no setor elétrico, então tenho ações de diferentes empresas desse setor e tenho que definir quais ficar e que fazer exatamente. Entendo que a ideia é buy and hold, mas não sei se faz sentido continuar ou aumentar a exposição em algumas. Aliás, isso de expor demais no mesmo setor fiz com ações do setor financeiro também. No setor financeiro errei mais, e eu precisaria comprar mais para diminuir o preço médio. O lado bom que no setor elétrico, eu lucrei…
Última resposta por Eddy Paulini,