📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 261 visualizações
Meu PIAR saiu da seguinte forma Como eu já possuía muita renda fixa alocada, estou tentando equilibrar minha carteira com a renda variável. - Comprei ações da WEGE3, BBSE3, ITSA3, EGIE3 Nacionais que são a base da minha carteira - Comprei ETFs IVV para diversificação de renda variável no exterior - Comprei ETF VNQ e VNQI para REIT's no exterior Hoje a distribuição está mais ou menos assim Estou com planos de crescimento de patrimônio de 10 anos e minha dúvida é: * Vale a pena comprar FII's agora para diversificar nem que seja uma porcentagem baixa (5%) ou vale mais a pena investir em ações nacionais * REIT's eu coloquei…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 424 visualizações
Fala, galera! Tudo bem? Estou progredindo no meu curso e já estou na metade do módulo 4. Para aprofundar minha prática, montei a carteira abaixo, aplicando as perguntas do Philip Fisher e analisando os números. Além disso, estou refletindo sobre como minha abordagem de investimento mudou ao longo do curso. Gostaria muito da opinião de vocês e comentários sobre a carteira: faz sentido a longo prazo? Com a ótica de riscos, a rentabilidade e a setorização etc. Agradeço desde já!
Última resposta por Gustavo Wundrack Batochio, -
- 3 respostas
- 244 visualizações
Olá comunidade, ces tão bem? habilitei o aluguel de ações e os tradeiro tão pegando tudo rs mas eu notei q as ações “sumiram” da minha corretora (não uso auvp btg pra renda variável ainda). É assim mesmo? Eu conferi na B3 e tá lá em empréstimo de ação. Só que na corretora não aparece mais posição, pm, nada, dos ativos q foram 100% alugados. Para aportar tenho q procurar o ativo na busca. só queria saber se é assim q a banda toca mesmo. Bjo bjo
Última resposta por P.Vilela, -
- 2 respostas
- 250 visualizações
e interessante manter essa exposição, pois são 3 empresas literalmente do mesmo setor, Duas do setor bancário BBAS3 e SANB11, e uma holding que também tem alta exposição ao Banco ITAU, ficar uma exposição muito relacional? ou deveria escolher duas empresas tipo, SANB11 e ITSA4, e com o dinheiro de BBAS3 pegar uma empresa de outro setor, no momento estou estudando sobre a RADL3, que e do setor de farmácias, vejo o crescimento e o espaço que ainda tem para cresce, já que hoje eu trabalho dentro de uma farmácia, não do grupo Raia Drogasil, mas vejo que e um setor que ainda tem bastante espaço para crescimento.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 259 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Fiquei interessado nos fundos de ouro. Procurei na internet e encontrei alguns, mas não há referencia ao ticker. Procurei informações nos especializados em fundos e no site da B3 e não encontrei. Pelo ajuda para orientar-me como invisto nesta categoria de fundo. obrigado
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 1 resposta
- 260 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Assisti à aula de Fundos lastreados em ouro e decidi pesquisar sobre eles BTG PACTUAL OURO FIM FIM MULTIMERCADO. Identifiquei alguns na internet, mas não encontrei o ticker. Procurei pelo nome nos sites especializados em fundos de investimentos e não encontrei nenhum fundo de ouro. Alguém pode informar como investir neste fundos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 187 visualizações
Bom dia! Estou me aprofundando no tema de precatório com promessas de rentabilidade de aproximadamente 20% ao ano e com a segurança por ser títulos pagos pelo governo. É uma boa mesmo? Alguém aqui investe? Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 202 visualizações
Vendo a questão da Sanepar, há a SAPR11, SAPR3 e SAPR4, por que sempre que falam delas falam da SAPR11? Qual seria a vantagem de ter essas ações juntas nesse conglomerado ao invés de comprar SAPR3 ou SAPR4?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 291 visualizações
Boa tarde, alguém Pd me tirar uma dúvida? Pq n dah pra confiar em bancos kkk, em fundos d investimentos a taxa d administração é cobrada o valor por exemplo d 0,4 diluída nos 12 meses ou é cobrada 0,4 ao mês ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 381 visualizações
Bom dia pessoal. Quando sair de um fundo imobiliário? Sei que a pergunta possui vários "depende". No entanto, gostaria de ouvir a experiência e conhecimento de vocês. Vou contextualizar um pouco. O investimento em fundos imobiliários faz parte da minha carteira para complementar aposentadoria em 10 ou 15 anos. Tenho estratégia definida para selecionar o fundo e também diversificar em relação a setores e tipos. Porém, ocorreram duas situações que jogaram 2 fundos no que eu chamo de cemitério, ou seja, não aporto mais. Estes fundos são DEVA11 e VINO11. Tenho usado essa estratégia do cemitério porque se eu vender tenho prejuízo. Então, deixo lá recebendo o q…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 318 visualizações
Ouvindo o vídeo do Raul de hoje. 01/10. Veio a dúvida, vale a pena investir em FIIs de Papel?, visto que podemos alocar o R$ em ativos de Renda fixa e não pagaríamos a taxa de adm.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 450 visualizações
Olá a todos! Tenho investido desde 2018, estudando indicadores e pesquisando por conta própria na internet. Fiz uma análise mais aprofundada apenas nos meus primeiros investimentos, obtendo ótimos resultados em ações, mas um desempenho ruim em FIIs. No entanto, meu rendimento total tem superado o CDI e o IBOVESPA no período. Devo pausar meus investimentos para adquirir mais conhecimento em cursos especializados antes de continuar investindo? Desde já agradeço as contribuições!
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 19 respostas
- 762 visualizações
Bom dia turma ! Depois que a minha conta foi migrada para o BTG, percebi que minhas ações da ENGIE estão alugadas, eu devo ter acionado algum link sem querer . Acho que não tenho vantagem em alugar, como proceder para cancelar essa operação ? Não consegui achar
Última resposta por Alex Ferreira, -
- 4 respostas
- 370 visualizações
Salve povo da AUVP Trazendo hoje uma parte específica da carteira que é onde eu me vejo com mais desafios. Todos sabem que os FIIs estão num momento de baixa (aumento da taxa de juros explica muito), mas pra além disso, estou um pouco inseguro com meus ativos e na forma de proceder com essa classe de ativos. A carteira está numa queda acentuada, mas, sem enrolação, vou mostrar o que tenho. Galpões Logísticos: HGLG11 (5) GGRC11 (3) XPLG11 (5) HSLG11 (5) Híbridos: NEWL11 (5) GARE11 (5) RECT11 (1) RZTR11 (5) TRXF11 (3) BRCR11 (1) Laje: GTWR11 (3) Shoppings: VISC11 (5) Fiagros: RURA11 (3…
Última resposta por Yan Fonseca, -
- 3 respostas
- 293 visualizações
Gostaria de pedir aos colegas, ajuda para preencher algumas das perguntas do método scuttlebutt da WEG. Algumas perguntas não consegui responder e outras respondi com certa incerteza. Gostaria que os colegas revisassem as perguntas e pedir a opinião de todos.
Última resposta por Eddy Paulini,