📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 21 respostas
- 1.6k visualizações
Meus queridos sardinhas, estou com uma dúvida cruel, já aportei o primeiro valor que vou investir em renda variável, está na isa, porém ainda não terminei minha carteira como, em teoria, deveria ser. - Ações nacionais - Ações internacionais - FIIs - Renda fixa - Reserva de valor Tenho somente a carteira de ações nacionais montadas, ja tenho a reserva de valor e a renda fixa, porém ja ouvi de mais de uma pessoa (uma delas o Raul) que pra fase de acumulação de patrimônio talvez os FIIs não façam tanto sentido, minha questão é. Zero minha parcela de FIIs no diagrama, e redistribuo para Ações intern., ações nac., e Renda fixa, ou eu faço um…
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 33 respostas
- 2.8k visualizações
Eu tenho uma carteira minimamente diversificada, contem 100k de investimentos. desse valor, tenho 20% em ações, eu ja tenho algumas ações do BBDC3, duvida: Esse mês eu vou aportar 4k, devo usar o diagrama do cerrado e distribuir o valor ou METER O LOUCO, e aportar tudo em BBDC3?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 8 respostas
- 600 visualizações
Sobre o diagrama do serrado, estou com duvida sobre empresas do setor privado, do qual não entendi como achar o controlador único. Alguem consegue me dizer como eu acho esse dado e como eu avalio um controlador único em uma empresa privada.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Como saber se a empresa é concentrada? podem me ensinar qual o site e como observar se as ações estão concentras? podem me dar exemplos de empresas na B3 concentradas e não concentradas? Na prática eu quero saber a regra: se tiver assim ou assim é concentrada
Última resposta por Tatiany Barth Simao, -
- 7 respostas
- 741 visualizações
Fala galera, Até que ponto podemos chegar com um desbalanceamento na carteira caso um determinado ativo apresente uma boa oportunidade de aportes? Ou não devemos cair na tentação e manter o foco nas indicações do diagrama? Ainda não consegui lançar toda minha carteira no diagrama😬
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 21 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal, comecei a investir antes do curso, sou da ultima turma 25. O que vocês acham do FII HCTR11, comprei algumas cotas, meu preço médio é de R$ 101,00, o fundo continua caindo muito, acham que vale a pena vender, ciente da perca e investir em outro melhor pra recuperar na rentabilidade do novo fundo, ou permaneço com ele até a valorização? Não foram muitas cotas compradas, mas a desvalorização ja esta em 70%😪 (sim, eu sabia do risco, só não acreditei) Alguem passou por essa decisão? contem aqui como foi.
Última resposta por Jeferson Moreira De Morais Santos, -
- 1 resposta
- 271 visualizações
Fala pessoal, Estou querendo começar a diversificar investindo no exterior. Mas estou na duvida se é o melhor momento ou se devo aguardar um pouco? Pelos motivos do Dolar alto, dos indices americanos nas maximas historicas e devido as eleições americadas. Queria saber a opiniao de voçes se devidos esses fatores talvez nao seja o melhor momento para entrar no mercado exterior.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 741 visualizações
O Raul no modulo 4, aula 6 ensina como calcular o preço justo de se pagar por uma ação, sendo que na explicação ele diz que o GRAHAM só aceitava pagar por uma ação um PL de 15 e um preço de valor patrimonial de 1,5 mas, na ilustração esta escrito P/VPA - Preço de Valor patrimonial por ação! Foi um erro de escrita ou eu estou errado?
Última resposta por Marcelo De Jesus Costa, -
- 59 respostas
- 2.3k visualizações
Galera, mais alguém com tendências suicid@s em aportar em OIBR agora, para baixar o preço médio antes do inplit??
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 2 respostas
- 387 visualizações
Queria dar uma olhada para sanar algumas dúvidas.
Última resposta por Gabriel Ianhez Pereira Dos Santos, -
- 6 respostas
- 668 visualizações
Joguei meus "míseros" 600 reais no diagrama, parte dele ja foi pra dolar (na Avenue) o que ja comeu metade do aporte kkkkk, comecei a colocar nas empresas, sobrou algo por volta de 360 reais pra ações e FIIs. Mas acontece que 1 cota de um fundo custa pra mais de 100 reais dependendo do fundo, e dos que eu peguei, o que vale menos ta por volta dos 90 reais, resultado, não aportei em FIIs esse mês pq prefiro focar em ações. Mas nem foi por uma questão de querer, é por limitação mesmo, não rola comprar 0,2 cota de fundo imobiliário, o diagrama até manda o valor correto, mas não existe essa possibilidade no home broker. O que fazer então? Deixar que o próximo…
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond, -
- 4 respostas
- 242 visualizações
Esse é o título da aula 7 do módulo 8 do curso da AUVP. Na aula o Raul cita a Weg e sua cotação em 2000 (0,30) e quem segurou ela até 2011 obteve 1490% de valorização e a cotação era cerca de 74,00 e quem colocou 10mil em 2000 passou a ter 200mil em 2011. Nesse momento a maioria esmagadora venderia as ações e colocaria o lucro absurdo no bolso. Mas quem segurou a ação até o ano da aula (2020) acumulou cerca de 2milhões e 400 mil reais. Impressionante!! Mas eis que surge a minha dúvida: como ser assertivo a ponto de crer que essa empresa não iria se desvalorizar e perder $? É tomando por base a manutenção dos seus fundamentos? A melhora dos seus indicadores? A ampliaç…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Já vi muitas vezes discussões sobre ter muitas ações em carteira e o resultado sempre cai em: 1- Ter uma quantidade que você consiga acompanhar 2- Ter realmente analisado todas as ações antes de colocar em carteira Mas estava olhando minha carteira e acho que, talvez, eu tenha o problema oposto (ter poucas ações em carteira). Atualmente tenho 7 ações (Alupar; BB Seguridade; Engie; Itausa; Klabin; São Martinho; Weg ), estou estudando o setor de saúde e pendente a colocar Fleury, estou estudando a possibilidade de colocar Vivara e também penso em colocar uma a mais do subsetor de agropecuaria (consumo não cíclico) mas ainda teria que estudar o subsetor mais a fundo…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal tenho essa dúvida já tem um tempo e decidi perguntar aqui. Tenho criado minha carteira de ações e sei que é necessário diversificar para não ser pego de calças arriadas. Mas é muito ruim por exemplo eu ter na minha carteira 3 empresas de um mesmo setor? Por exemplo ter CPFL, TAESA e CEMIG? Claro que terei empresas de outros setores na carteira, mas a minha dúvida é se é muito ruim fazer o que questionei. Qual a melhor estratégia a se tomar? Ter uma empresa que faça aportes maiores e as demais menores? Seguir com a avaliação de risco conforme o que defini para considerar a compra da ação mesmo que seja do mesmo setor? É uma dúvida mesmo que …
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 2 respostas
- 683 visualizações
Quando comprarmos um ativo por uma corretora, aquele não fica neste, uma vez que a corretora é meramente um intermediador, os ativos ficam custodiados na CBLC (Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia), de modo que se a corretora falir, seus ativos estão resguardados. Mas e se a B³ falir o que acontece?
Última resposta por Flavio Prado,