📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 309 visualizações
Pessoal , fiz minhas análise de açoes bancárias , depois de uma grande filtragem cheguei nesses ativos que achei melhores. entre todos , o Banco do brasil ganhou disparado nos indices de avaliação , ms um que ele perdeu feio me chamou muita atenção , no ivestidor 10 mostra o rendimento em 10 anos , ele ficou muiiito atras diante dos outros , tentei pesquisar o pq ms so consegui ver q na pandemia teve uma baixa muito grande ( ms todos os outros bancos tbm tiveram) . alguem saberia dizer pq ele rendeu tão pouco ja que seus indices são melhores ? tbm gostaria de saber pq os outros bancos não tem nivel de governança nivel 3 , so consegui ver no banco do brasil .
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 12 respostas
- 289 visualizações
boa noite pessoal !!! analisando empresas por setor conforme nos foi ensinado encontrei essa empresa no investidor 10 no setor bens industrial - seguimento serviços diversos , não encontrei concorrentes para compara-la. achei muito interessante , tag along 100% , novo mercado , bons indicadores fundamentalistas ,bom indicadores fundamentalistas , receita crescente , dividas controladas , bons dividendos ,bom payout , preço atual abaixo do BENJAMIN GRAHAM etc.. não quero parecer inviezado por isso gostaria que alguem conseguisse apontar alguns pontos negativos relevantes para que eu possa avaliar melhor .
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 217 visualizações
Como sabemos, ao distribuir o Lucro em Dividendos, o valor sai diretamente do preço da Ação. Pergunta: Quando o Lucro da Empresa é adicionado ao caixa, em contrapartida ao Dividendo, esse valor é adicionado ao preço da Ação?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 7 respostas
- 538 visualizações
Boa noite, estou criando minhas perguntas para o diagrama do cerrado, e queria a opinião de vocês sobre. tem muita pergunta, algumas pergunta desnecessárias ou faltando alguma importante ??
Última resposta por Ricardo Alexandre Jorge, -
- 1 resposta
- 279 visualizações
bom dia comunidade Antes de entrar na AUVP, já tinha uma carteira feita 100% de renda variável (ações e fiis), e no decorrer do curso estou balanceando a carteira com renda fixa, porém gostaria de saber a opinião da comunidade se devo continuar aportando nas mesmas ações. valor investido em ações: R$ 24.192,73 base da pirâmide: petrobras: porcentagem na carteira 16%; nota no diagrama: 9 enauta: porcentagem na carteira 10,7%; nota no diagrama 9 itausa: porcentagem na carteira 8%; nota no diagrama: 13; obs: tag along 80% sanepar: porcentagem na carteira 8%; nota no diagrama: 7 taesa: porcentagem na carteira 9,6%; nota no diagrama…
- 5 respostas
- 441 visualizações
Bom dia, gostaria de pedir a opinião de vocês sobre critérios eliminatórios. eu criei alguns critérios eliminatórios e passei na minha carteira que eu já tinha antes de entrar na AUVP. segue a imagem abaixa na opinião de vocês esses critérios estão bons?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 5 respostas
- 228 visualizações
boa noite.. me surgiu uma duvida de como identificar se o lucro da empresa vem de aplicações ou do lucro operacional. eu comparo o lucro liquido com o EBIT ou com o dinheiro de caixa?? no e-book fala para comparar o EBIT com o dinheiro em caixa. (segue imagem abaixo) mas pra mim não faz sentido, pois se o EBIT tem um valor próximo do lucro liquido, significa que o lucro da empresa vem quase tudo da suas operações e não do dinheiro aplicado
Última resposta por Vitor Cesa, -
- 0 respostas
- 277 visualizações
Fato Relevante Homologação da Subscrição de Ações e Capitalização de Reservas com Bonificação em Ações Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4), em observância à Resolução CVM 44, de 23 de agosto de 2021, comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração, reunido nesta data, deliberou: 1. Homologar o aumento de capital deliberado em 14.08.2023, após concluído o processo de subscrição particular das 134.923.077 ações escriturais, sendo 46.366.756 ordinárias e 88.556.321 preferenciais, ao preço de R$ 6,50 por ação - período preferencial (de 24.08 a 22.09.2023)…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 15 respostas
- 631 visualizações
Ultimamente ando comparando vários incidisses e fico relente na dúvida se vale a pena escolher por conta própria ações e ativos de renda fixa. Esse é um exemplo de uma comparação que fiz usando o site https://maisretorno.com/ é em mais de vinte anos, antes mesmo de eu nascer, o CDI apresenta um rendimento muito maior que o IBOVESPA e o IPCA, o que me gera a dúvida, vale a pena escolher investir em ações arriscando renderem menos que o CDI, ate ter prejuízo, para uma esperança de ter rendimentos maiores? Não me sinto confiante para escolher por conta própria ações e outros investimentos, sendo que olhando historicamente o CDI apresentou melhor resultado.
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 4 respostas
- 271 visualizações
Recebi a oferta de entrar no AJFI11. Tenho intenção investir no setor imobiliário em SC. Lendo o prospecto me incomodou o fato de ele estar 100% centralizado em SC (todas as unidades), algo que foi informado no prospecto e que a empresa “Almeida Junior” possuiu mais de 70% de Market Share dos Shopping na região, o que bloqueia a aquisição de outros fundos imobiliários na região. Gostaria de comentários da comunidade sobre essa oferta, bem como a experiencia em Ofertas Publicas de outros fundos.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 6 respostas
- 396 visualizações
Olá amigos, boa tarde! Estou iniciando meus estudos em renda variável e fiz uma planilha para me ajudar na escolha dos FIIs Esses 3 fundos destacados em vermelho foram os que achei mais atrativos para iniciar meus aportes... mas confesso que estou bem insegura diante da minha pouca experiência em renda variável Quem puder agregar com considerações eu agradeço 🙏
Última resposta por Paula Martines, -
- 3 respostas
- 363 visualizações
Bom dia. Caros, as perguntas padrões do diagrama são consideradas suficientes para um bom filtro ou é necessário acrescentar algumas? No caso de acrescentar, tem algumas sugestões de bons filtros que poderia inserir? Grato.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 204 visualizações
bom dia pessoal , raramente me deparo com esse tipo de grafico onde em alguns intervalos não ocorre nenhuma variação da ação , ja vi casos maiores do q esse , parece ate que não houve nenhum negociação na bolsa nesse período , é possivel isso? outra pergunta , esta empresa como em algumas outras não encontro o tag along , é possivel que não tenha ou a empresa apenas não fornece ?
- 1 resposta
- 271 visualizações
pessoal ...analisando essa empresa CPFL Energia • CPFE3 estava animado com os seu numeros e indicadores , tag long , novo mercado etc.. porem travei qd vi q ela era uma holding , estudei o q significa ms não sei se é uma coisa negativa ou positiva para uma empresa de energia . alguem pode dar uma luz ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 3 respostas
- 574 visualizações
DEPAREI-ME COM ESSAS ACOES CEBR6 , CEBR5, CEBR3 E VI QUE SÃO MUITO PARECIDAS ATE MESMO NOS INDICADORES , O QUE DIFERENCIA PARA MINHA ESCOLHA ISSO??
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -