📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 278 visualizações
Olá, pessoal! Concluí recentemente um curso e estou começando a montar minha carteira. No momento, tenho R$ 1.000 investidos em renda variável e estou avaliando a melhor hora para começar a investir em FIIs. Minha dúvida é: faz sentido esperar ter um patrimônio maior antes de entrar nesse mercado, já que os FIIs tendem a se valorizar menos do que ações? Como vocês enxergam essa estratégia?
Última resposta por Matheus Pinheiro Barbosa, -
- 4 respostas
- 265 visualizações
Olá a todos, Antes mesmo de começar o curso do AUVP eu possuia uma quantia em euros na minha conta de portugal. Acontece que uma amiga minha me informou que investia em ETFs, especialmente em duas: iShares CORE MASCI World UCITS e iShares NASDAQ 100 UCITS. Até ai tudo bem, pela previsão que eu via era algo que sempre estava crescente (eu era mais leigo do que sou atualmente). Assumi o risco e investi nessas ações (há 3 meses atrás, também antes de iniciar o curso). No entanto, na última semana recebi um email do proprio banco falando ai da perda que tive, que foi algo bem grande até. E hoje vi que as ETFs aparentemente estão despecando por algum motivo rela…
Última resposta por João Vitor Menezes Rafael, -
- 4 respostas
- 256 visualizações
Pra alguém que quer apenas focar no trabalho e, no final do mês, realizar seus aportes sem se preocupar muito com rebalanceamento de carteira ou monitorar os fundamentos das empresas, é melhor investir no Brasil ou no exterior? Vou desenvolver mais sobre isso abaixo. Pelo próximo ano (2025), vou conseguir investir em torno de R$60k. Investindo no Brasil, ao final do ano, já estaria próximo dos R$100k e aqui os juros compostos já começariam a desempenhar um trabalho maior. O lado negativo, é que eu teria que fazer stock picking e permanecer à mercê das loucuras políticas e econômicas do Brasil. Por outro lado, eu poderia investir esse dinheiro no exterior. Mas is…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 107 visualizações
O FII, do qual, sou cotista, realiza, uma subscrição, tenho, direito, a 72 cotas, com um valor, por cota, acima, do valor, da cota, no mercado, para, não ser, diluída, penso, em comprar, as 72 cotas, no mercado, é, a mesma coisa, que, participar, da subscrição?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 175 visualizações
Fala pessoal, durante a 06 aula do Módulo 04 (Análise de ações) o Raul menciona, ali mais ou menos nos 16 min de aula, que a margem líquida apertada é uma maneira da empresa se proteger de algum concorrente entrar naquele setor (estava falando do Magalu e setor de varejo), mas de certa forma isso também não afastaria os investidores e depreciaria o valor patrimonial da empresa pela queda do preço da ações? Não consegui entender como isso ajuda a empresa...
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 544 visualizações
E ai sardinhas, financiei um apartamento há alguns anos. A ideia inicial seria sair da casa dos pais e ir morar nesse apto, porém pouco tempo depois de contratar o financiamento meus planos de vida acabaram mudando drasticamente e eu nunca cheguei a me mudar pra ele de fato. Hoje não tenho mais nenhum interesse em morar lá e pra não deixar ele parado eu acabei colocando pra alugar. Mas eu comecei a fazer contas e sei lá... não me parece uma boa opção continuar com esse apartamento. Atualmente estou recebendo R$ 540,00 por mês de aluguel. O condomínio é pago pelo inquilino, porém tenho que o reembolsar em R$ 240,00 por ano referente ao Fundo de Reserva. Eu ainda pago …
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 159 visualizações
A partir de qual valor de aporte começa a ser viável a abertura na Interactive Brokers? Fiz minha analise aqui pensando nos ETFs irlandeses e espero que meu estudo ajude alguém. Preciso diversificar internacionalmente e, para isso, queria aproveitar o beneficio fiscal irlandês. Estou analisando o plano IBKR pro fixed pricing, pois é a opção mais econômica para pequenos investidores e residentes brasileiros. Começando pelo mercado americano. O valor mínimo por ordem é de $1,00. E eu penso que 1% é o máximo que eu estaria disposto a pagar de taxa de corretagem. Sendo assim, minhas ordens teriam que ser de no min $100,00 ou uns R$600,00 para …
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 4 respostas
- 800 visualizações
Boa noite pessoal. Sou investidor iniciante, estou na turma 22 da AUVP. Atualmente tenho uma carteira que não está tão bem alocada por assim dizer. Estou trabalhando nisso. Para aportes de 1000 reais/mês qual a quantidade de ativos seria recomendável ter em carteira entre Fiis e ações?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 3.4k visualizações
Voltando aqui para a Comunidade após ter terminado as aulas (Demorei, mas foi kkkkk), seguirei com meu exercício de análise de ações. Longo tempo sem realizar análises de nenhuma ação, decidir retornar às atividades após ter terminado o curso da AUVP. Iniciei com perguntas simples e olhando de setor em setor para separar empresas que valeriam a pena serem analisadas, incluindo perguntas que são simples, mas excludentes. 1. IPO há mais de 10 anos; 2. Fundação há menos de 15 anos; 3. Registro de prejuízo nos últimos 05 anos fiscais; 4. Patrimônio Líquido maior que 5 Bi. 5. Dívida líquida menor que 05 vezes o lucro líquido no ano fiscal; 6. Tag along de açõe…
Última resposta por Luis Gustavo Segura, -
- 4 respostas
- 193 visualizações
Esses ultimos meses estou meio perdido referente as novidades, bastante por causa de novos projetos na minha empresa, e acabei ficando meio desligado da auvp, minha pergunta seria, se a auvp vai fazer uma carteira para ações da bolsa brasileira?
Última resposta por Nelson Dal Santo Neto, -
- 4 respostas
- 656 visualizações
Antes de assistir ao módulo 6 eu já tinha comprado alguns ETF's na Avenue... hoje analisando os que foram sugeridos e os que eu tenho me surgiu uma grande dúvida. Tenho o VOO que segue o mesmo índice do IVV... analisando ambos o IVV tem um patrimônio maior porém nao sei se justificaria eu vender o VOO que tenho pra trocar pelo IVV... ou se a partir de agora passo a investir em IVV daqui pra frente A mesma dúvida vale pro VGT que tenho que segue também o mesmo índice do QQQ Alguém que tenha mais experiencia com ETF's poderia ajudar nessa dúvida?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 498 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou com dificuldade em achar a vacância dos Fiis. Tentei buscar no fundsexplorer (mostrado pelo Raul na aula), porém alguns fundos não apresentam o histórico ou apresentam dados muito antigos. O ativo KNRI11 mesmo, que ele utiliza na aula 17 do módulo 4...eu buscando aqui aparece somente até jan/2022, mas na aula o do Raul mostra até fev/2022... Não sei se precisa ter a assinatura ali ou o que, mas estou tendo dificuldade em achar estes dados, mesmo em outros sites. Se alguém puder indicar algum... Tentei com o BRCO11, BNFS11, KNRI11, PVBI11....
Última resposta por Thiago Andre Gado, -
- 4 respostas
- 430 visualizações
Olá investidores. Tenho cotas do fundo IRDM11, que está com CARG (3 anos) de -17,71. Achei que ele era híbrido, mas é fundo de papel mesmo. A perda com a queda da cotação não é significativa. Ainda vale a pena manter o fundo ou é o caso de vender?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 795 visualizações
Fato Relevante Alienação de ações da XP Inc. Itaúsa S.A. (“Itaúsa” ou “Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que efetuou a venda de 15.500.000 ações Classe A de emissão da XP Inc. (“XP”), correspondentes a 2,79% do capital da XP (desconsideradas as ações em tesouraria), pelo valor aproximado de R$ 1,5 bilhão, considerando a taxa de câmbio de ontem (“Alienação”). Do total vendido, 5.500.000 ações foram alienadas de forma privada à própria XP nas mesmas condições de preço estabelecidas na transação realizada via block-trade entre partes independentes. Assim, a Itaúsa alienou 41.000.000 de ações da XP no exercí…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 4 respostas
- 729 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Uma das perguntas sugeridas para o meu diagrama foi "DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses?" Porém, eu comecei a pesquisar algumas empresas para ver se teriam algumas que se enquadraria nesse quesito e pouquíssimas empresas possuem um lucro líquido maior que sua dívida líquida. Então pensei em uma nova pergunta que seria: "DÍVIDA LÍQUIDA/EBITDA - Indicador de Dívida Líquida/EBITDA ser menor que 2". Minha dúvida é, devo manter a pergunta DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO e acrescentar a pergunta DÍVIDA LÍQUIDA/EBITDA ou devo excluir a primeira e manter somente a segunda?…
Última resposta por Vinicius Teixeira De Melo,