📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 389 visualizações
Olá pessoal, Terminei o curso recentemente e estou pra começar uma carteira de ações no mês que vem, estudei alguns ativos e gostaria da opinião e insights de vocês tanto quanto às ações quanto ao posicionamento delas na carteira. Base da Carteira Financeiro: ITSA4 e BBAS3 (a princípio iria deixar só o BBAS3, porém não queria me concentrar somente em uma estatal na base financeira, irei dividir a proporção do setor financeiro entre essas duas). Energia Elétrica: EGIE3 Utilidade Pública: SAPR4 Bens Industriais: WEGE3 Meio da Carteira Saúde: ODPV3 Petróleo: PETR4 Seguradora: PSSA3 Energia Elétrica: TAEE11 (…
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida, -
- 4 respostas
- 209 visualizações
Olá sardinhas, Analisando alguns FIIs me deparei com vários interessantes, alguns do mesmo setor. Na opinião de vocês, faz sentido ter em carteira mais de um FII de shoppings, logística...? Em minha humilde opinião, como os FIIs não são ''concorrentes'', faz sentido diversificar entre mais de um FII de um mesmo setor desde que ambos os fundos estejam de acordo com a estratégia e que ainda assim haja outros tipos em carteira.
Última resposta por Marcus Aleluia, -
- 4 respostas
- 83 visualizações
No interesse de aprender com a opniao/experiencia das outras sardinhas do grupo gostaria de perguntar qual seu ponto de vista no caso de investimentos de alta correlacao como por exemplo VOO e BRK-B moverem em direcoes contrarias com os acontecimentos recentes. Durante a fase de selecao de ETFs e procurando uma exposicao a S&P500 olhei nos que sempre aparecem como alternativas como VOO, VTI, IVV, SPY. A BRK-B embora nao seja um ETF eh reconhecida historicamente por tbm acompanhar o S&P500, em um dos sites que encontrei a correlacao de VOO e BRK-B estava reportada a 0.7. Como esperado os ETFs mencionados tem movido de forma bem semelhante mas voltando ao …
Última resposta por Fernando Tirolo Gomes, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Olá, galera! Vi na aula que o Raul recomenda 3 corretoras para quem vive no Brasil, porém desde o ano passado tenho conta na Nomad, mas só a usei efetivamente uma única vez e ainda foi para investir errado (fundo de investimento). Notei que lá posso investir em ETFs, stocks e reits, porém gostaria de saber, pelo conhecimento e experiência de vocês, se a Avenue ainda é melhor. Detalhe: prezo pelo bom atendimento ao cliente.
Última resposta por André Cavalcante De Araújo, -
- 4 respostas
- 334 visualizações
Porque não aparece os dados de 2022, 2023 e 2024 ? So tem o de 2021
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 256 visualizações
Muitos pregões os FIIs estão no vermelho. Pode ser uma hora interessante de investir? Quem tem sangue frio e entende o momento está refazendo seu preço médio nos FIIs ? Momento interessante dos ativos, que demonstram a realidade que está passando o mercado e os juros atuais. Sempre refletem nos FIIs. Analisar os relatórios e ver se há algum fato relevante, que demonstra a queda. Não havendo os aluguéis continuam acontecendo. Momento de reflexão.
Última resposta por Rodrigo Haddad, -
- 4 respostas
- 113 visualizações
Sou investidor incitante, meus aportes mensais geralmente são divididos de certa forma que pelo diagrama do cerrado, gera em torno de 80 dólares por aporte para investimentos internacionais. Hoje tenho 3 Etf apenas, portanto cada ETF receberia entre 20 a 30 dólares. A taxa de corretagem para cada aporte é 1 dólar no BTG, que chega a representar 5% do valor total do aporte, o que me parece muito (custo total 3 dólares se eu aportar nos 3 ETF's. Será que vale apena aportar dessa forma no exterior sendo valores baixos, onde a taxa de corretagem representa isso tudo?
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 4 respostas
- 403 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Montei o esqueleto dessa carteira antes de fazer a UVP (seguindo os pensamentos e vídeos do Raul), e posteriormente mudei pouca coisa nela. Queria saber a opinião de vocês sobre ela... Estou em dúvida se não devo me desfazer de alguma posição, já que estou achando 14 posições bastante. Agradeço desde já quem puder ajudar, e ficaria feliz em debater ideias...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 418 visualizações
Opa pessoal, bão com vocês? Estou repassando o tópico de investimentos no exterior e parei na aula de ETF e me surgiu uma dúvida (talvez besta). Para um ETF ser considerado de gestão passiva é necessário que esteja atrelado a um índice, por exemplo o VOO que está atrelado ao S&P500? Um ETF de setor específico seria exclusivamente de gestão ativa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 694 visualizações
Boa noite time. Paz bem. Assistindo as aulas do modulo 4, principalmente sobre renda variavel, ainda não consegui entender de maneira mais simplificada como saber se uma empresa que esta vendendo ações é segura ou não. Algum exemplo para poder ficar didático? Obg
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 4 respostas
- 353 visualizações
Bom dia pessoal, estou analisando algumas empresas e queria saber se vocês possuem algumas dicas para me dar para analisar melhor. A análise é dividia em 3 aspectos, o setor, a empresa e depois os números. O que eu mais tenho dificuldade é ver as informações sobre a empresa, sem fico meio perdido e não sei para onde "ir".
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 4 respostas
- 775 visualizações
Falaaaa pessoal bom dia/ boa tarde/ boa noite. Então , estava organizando minhas perguntas do diagrama e fiz algumas alterações com as que já vinha no sistema, retirei a que diz respeito a estatal pois não considero um risco tão relevante e acrescentei uma pergunta em relação a setor essencial/ ciclo commodity, neste caso "punindo " aquelas empresas altamente ligada a ciclos de mercado e afins. Bom como iniciante quero compartilhar para que possam acrescentar algo ou dar uma sugestão que por sinal nesse início de desbravamente é muito bem vinda.
Última resposta por Wenner Luiz Santana Nunes, -
- 4 respostas
- 181 visualizações
Boa tarde amigos(as), Finalizei agora o módulo 8 e confesso que me sinto bem perdido ainda rsrs. Pensei muito antes de criar aqui o tópico por vergonha de me expor. Atualmente não possuo ainda uma carteira e zero investimentos até o momento. Já possuo minha reserva de emergência montada e no momento com 25k para investir, porém, totalmente perdido. Minha dúvida seria, quantas empresas, fiis, renda fixa seria o ideal para iniciar? Outra dúvida que surgiu foi: Como não tenho nenhum investimento ainda, posso incluir as empresas que eu escolhi já no diagrama com a quantidade 0? Ou devo só adicionar lá após a compra? Pois, já tenho minhas metas definidas s…
Última resposta por Diego Ribeiro Chaves, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá caros colegas!! Estudando sobre algumas ações e FII's (que devo ser honesto, é onde estou mais apaixonadinho) encontrei uma FII de código BRIM11 e acabei por descobrir que ela tem um fim no dia 06/07/2023. Gostaria de saber o que acontece com as cotas ao final desse prazo, o valor é devolvido? A cota é remanejada para outro fundo? Ela some e eu tomo no boguinha? hahahaha
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 448 visualizações
Quando um FII de tijolo é extinto, os imóveis do fundo são vendidos e o valor distribuído entre os cotistas. Mas e no caso do FII de papel? O que acontece quando ele é extinto? (Pergunta relacionada com o caso do HCTR11 e DEVA11)
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves,