📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
-
- 7 respostas
- 395 visualizações
Boa tarde, espero que estejam bem. Gostaria de alguns conselhos. Estou começando minha carteira agora, e valido desde já começar a aportar em ETF'S Americanos?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
-
-
- 3 respostas
- 404 visualizações
Boa tarde, pessoal! Sou aluno da turma 35, gostaria de saber se tem alguma forma (além de é claro, comprando ações por lá) de saber se estou isento de corretagem no BTG.
Última resposta por Raul, -
-
-
- 2 respostas
- 278 visualizações
Bom dia pessoal, então comecei efetivamente a análise de empresas de um mesmo setor e ao entrar no site do IR da empresas buscando informações quanto o nível de governança e tag along me deparei com a seguinte situação: a empresa em sua tela inicial se mostrava no segmento Bovespa mais, entretanto, indo mais a fundo na última ata de assembleia publicada, no ano de 2021, a tratativa era de mudança para o segmento tradicional. Decidi ir no site da b3, a própria está sim listada no segmento tradicional da bolsa, no meu ponto de vista isto facilmente leva um investidor desatento ao erro e me parece até um ato de má fé visto que essa mudança já aconteceu faz um bom tempo. …
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 1 resposta
- 350 visualizações
Olá Sards, Compartilho algumas das minhas perguntas de exclusão e as do Diagrama do Cerrado para ações. O que acham? Critérios de Exclusão 1. A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? Motivo: Uma dívida líquida alta em relação ao lucro líquido indica que a empresa pode estar em uma situação financeira delicada, o que pode comprometer a sustentabilidade do negócio e o retorno do investimento. 2. A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO. Motivo: Empresas que não investem em pesquisa e inovação correm o risco de se tornarem obsoletas, o que afeta …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 365 visualizações
Olá Sards, Abaixo minhas perguntas referentes à eliminação de FIIs e à avaliação de risco para o Diagrama do Cerrado. Perguntas que poderiam ser Critérios de Exclusão: 1. O fundo existe há mais de 5 anos? Motivo: Fundos com menos de 5 anos podem ser considerados mais arriscados, e optei por excluí-los antes de incluir na carteira. 2. Tem liquidez diária suficiente para facilitar a negociação? Motivo: Fundos com baixa liquidez podem ser excluídos porque oferecem dificuldades na negociação das cotas. 3. A gestão do fundo é transparente e eficiente? Motivo: Gestão ineficiente ou falta de transparênc…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 1 resposta
- 266 visualizações
Se vc transfere pra conta investimento o iof é de 0,38. Mas pra conta corrente seria 1,1. Se transferir pra conta investimento deixar la alguns dias e dai sacar o dinheiro na tentativa de pagar menos iof, existe um tempo minimo que o dinheiro tem que ficar investido pra dai sacar pra conta corrente internacional. Pelo que achei ate agora acho que seriam no mínimo 6dias corridos mas nada explicito em relação a qts dias no mínimo pra deixar investidos pra dai sacar pra conta corrente. Saberia dizer qts dias no mínimo!? Citar
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 269 visualizações
Olá, geralmente vocês fazem uma reanálise dos ativos de quanto em quanto tempo? Digo no sentido das perguntas do diagrama do Cerrado e também dos fundamentos que te levaram a adicionar a ação/fii na carteira. Também o que levar em conta nessa reanálise? Tudo? Os fundamentos? As perguntas do diagrama? Enfim, gostaria de conhecer algumas estratégias nesse sentido.
Última resposta por Silas Santos, -
- 6 respostas
- 313 visualizações
Boa tarde Pessoal, Tenho uma dúvida que provavelmente não existe resposta exata, mas gostaria de opiniões para ajudar meu raciocínio. Iniciei o modulo 7, e após o modulo 4 comecei as análises dos ativos que pretendo colocar na minha carteira. Após estudos realizados coloquei 13 ativos na carteira, onde 12 foram ações nacionais e 1 de FII, tenho outros FIIS's que estudei e gostei, mas neste inicio pretendo priorizar a criação de uma posição em empresas. Referente as empresas foram escolhidas de diferentes setores, somente no ramo financeiro e distribuição de energia coloquei 02 que foram aprovadas em minha análise. Após o contexto, a duvida é se existe um numero …
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 6 respostas
- 290 visualizações
Boa tarde! Tirando SQIA3 como exemplo, atualmente seu P/L está negativo, diferentemente da época da gravação da aula. Seria possível interpretar isso com uma cabeça mais crítica, tentando não olhar apenas o número? Existe algo a mais que um iniciante como eu não compreende ainda?
Última resposta por Stephan Rocha Da Silva, -
- 11 respostas
- 440 visualizações
Bom dia. O assnunto aluguel de ações para mim é muito confuso. Verifiquei na minha corretora que me tornei um tomador de ações. Já vi algumas vezes os vídeos do Raul com relação a isso mas não consigo entender. Gostaria de sabe se eu, como tomador, deixo como está ou mando retirar essas ações que na verdade pelo que eu entendí não são minhas. Aparece no meu extrato algo em torno de 60k com o título aluguel de ações. Não sei se devo deixar como está e gostaria de um suporte com relação a isso. Obrigado!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 236 visualizações
Oi pessoal ! Na aula 11 módulo 4 , Raul disse que quando temos o direito de subscrição o valor da ação é abaixo do mercado , porém estou com uma Ação oferendo Subscrição com o valor acima do Mercado . Alguém saberia me explicar o porq??
- 12 respostas
- 616 visualizações
Galera, Creio que todos tem acompanhado os números do governo atual e os gastos subiram muito. Para tentar pagar isso, o governo adotou a tática de aumentar ou criar novos impostos e com isso bombar a receita. Mesmo assim, o buraco ainda é grande e o governo estuda mais impostos. Um dos temas mais falados é: Imposto sobre dividendos. Visto uma das últimas falas do atual presidente "Quem vive de dividendos não paga imposto", parece que o momento vai chegar. A tática para este novo tributo pode ser feita em 2 formas distintas: - Colocar o dividendo como renda tributável nos IRPFs e IRPJs e o leão morder essa grana no acerto anual. …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 386 visualizações
Pessoal, tenho alguns investimentos que fiz em 2021 e depois abandonei, voltando a investir apenas este ano. Notei que na Clear, após a migração para a base da XP, meus investimentos apareceram com o preço médio indicado como "editado". Além disso, no site do Gorila, eu conectei minha carteira à B3, mas meus ativos estão aparecendo com um preço médio bem menor do que o que de fato paguei em 2021. Estou preocupado se, na hora de declarar o Imposto de Renda, isso pode causar algum problema e em qual informação devo confiar como base para o cálculo do meu preço médio, afinal, é a partir dele que eu me baseio para saber quanto estou perdendo ou ganhando.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 342 visualizações
Então, uma ação no nível de governança de novo mercado obrigatoriamente tem tag along de 100%, certo? Percebi que na auvp analitica muitos tag alongs aparecem como sem dados como é o caso da panvel PNVL3, entretanto pesquisando sobre a empresa o RI dela mostra que suas ações já estão no nível de governança de novo mercado, neste caso já tendo um tag along de 100%, não?
- 2 respostas
- 221 visualizações
Bom dia pessoal, estou tentando fazer meus aportes desde ontem, pelo site e pelo app do btg AUVP, mas minhas ordens estão sendo recusadas. Mais alguém nessa situação? Gostaria de saber, pois se for só comigo irei chamar o suporte, as vezes se estiver acontecendo com mais alguém, pode ser apenas um problema temporário do sistema
Última resposta por Jony Fernando Minatel,