📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 243 visualizações
Abri minha conta na Interactive Brokers, fiz envio de dólares via remessa online. O dinheiro foi certinho pra conta, porém, na Interactive Brokers não consigo achar onde faço para investir o dinheiro (comprar ETFs), não consigo achar o equivalente ao "home broker" deles, alguém pode me ajudar?
Última resposta por Elias Jose Miranda, -
- 5 respostas
- 476 visualizações
Antes das perguntas considerei os seguintes criterios de eliminação: Critérios de Eliminação Monoativo SOMENTE UM IMÓVEL SIM ( ) NÃO (X ) Monoinquilino SOMENTE UM INQUILINO SIM ( ) NÃO ( X ) Renda inconstante LUCROS inconstantes SIM ( ) NÃO ( X ) Taxa de Administração Alta acima de 2% a.a SIM ( ) NÃO ( X ) Perguntas: 1 ) Pagamento de P/VP está abaixo de 1? 2) Patrimonio liquido acima de 1 Bilhão? 3) O fundo possui baixa taxa de vacância? consid…
Última resposta por Francelio Bezerra Severino, -
- 2 respostas
- 269 visualizações
Boa noite sardinhas. Tenho um fiis de FOF RBRF11 e um de papel VRTA11, inclui eles essa semana no diagrama do cerrado, e aproveitei as perguntas do Raul pra tentar analisar. Porém não consegui pontuar legal na analise deles. Alguma sugestão de perguntas para FOFS e de Papel? Fico no aguardo por sugestões. Obrigada.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 313 visualizações
Parte do texto do Ebook, pagina 88 e como é a dívida ruim da empresa (se o GAF for maior que 10 ou DL/P/L for menor que 50% ou ainda se a dívida líquida em si for negativa) Quero saber como calcular o GAF e onde pegar as informações? ; Divida liquida/Patrimônio liquido, o texto fala para ser ruim tem que ser menor de 50%, acho que é ao contrario, quanto menor é melhor; E com o que chega em uma divida negativa, queria um exemplo, Muito Obrigado
-
- 7 respostas
- 618 visualizações
E ai, galera! Então... em questão de diversificação para investimento em ações tem alguma "regra" ou recomendação de quantas ações eu preciso ter para diversificar minha carteira? Tem algum limite mínimo e/ou máximo de ações recomendado? Em FIIs, por exemplo, acredito em 20 ativos, sendo 70-80% tijolo e 20-30% papel e fofs, já nas ações por eu nunca ter investido não tenho essa base. Se alguem puder dar uma luz nesse quesito. (Só falta duas aulas pra terminar o módulo 4).
Última resposta por Raul, -
-
-
- 6 respostas
- 3.7k visualizações
Estou nas aulas de investimento no exterior e gostei bastante da possibilidade de investir em ETF's americanos. Porém, nesse momento, o real está muito desvalorizado frente ao dólar e, pelo que entendi, transferimos nosso dinheiro em real e o mesmo é transformado em dólar para o investimento em corretoras estrangeiras. Nesse caso, como o dólar está muito alto, entendo não fazer sentido investir em ETF's pois, por mais que tenhamos ótimos rendimentos, numa possível baixa do dólar e retirada desse dinheiro, convertendo novamente para reais, pode não ser nada lucrativo devido a desvalorização do dólar. Esse pensamento faz sentido?
Última resposta por Raul, -
-
- 9 respostas
- 835 visualizações
Fala pessoal tudo bem? Recentemente acabei de concluir as aulas sobre os FIIs e mesmo assistindo mais de uma vez fiquei com algumas dúvidas que apenas o vídeo não me respondeu. Vou usar como exemplo a KNRI11 que nesse momento esta por R$ 158,86 e seu último dividendo foi de R$ 1,00 por mes. Fazendo uma conta rápida aqui, sei que 10% do valor investido no fundo (isso no período de um ano) é igual a R$ 15,88 e o mesmo período de dividendos vão se totalizar em R$ 12,00. Logo não seria mais vantajoso eu ter esse valor investido em renda fixa que me traz uma segurança maior e menos volatilidade? Sei que tem alguns parâmetros que não estou consideran…
Última resposta por Carlos Madeira, -
- 3 respostas
- 374 visualizações
O vídeo do Raul sobre os FIIs que estão caindo. Os fundos mencionados no vídeo não tenho nenhum deles. Mas interessante as orientações. Não sei se tem algum a mais que tenham causado temor também. Precisa revisar todos ? Ou no momento apenas os mencionados ?
Última resposta por Carlos Madeira, -
- 12 respostas
- 862 visualizações
Achei bem interessante o fundo que a Suno vai lançar que tem como objetivo o investimento em projetos de minigeração distribuída de energia elétrica a partir de fonte solar fotovoltaica. Além disso, a remuneração que eles pretendem entregar é bem agressiva, de IPCA + 20,15% a.a. Vale muito analisar a oportunidade, apesar de você abrir mão da liquidez devido ao prazo longo de lock up. Segue abaixo: https://lp.suno.com.br/asset/suno-energias-limpas-snel11/
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 228 visualizações
Bom dia!!! Alguém tem indicação de empresas as quais eu possa investir, pesquisei mas não estou confiante nas empresas que olhei. Teria alguma empresa de renome no mercado, ou todas são novas? @raulsena passa as empresas as quais você está analisando por gentileza. Grande abraço
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 315 visualizações
é saudavel a LEVE3 fazer uma distribuição de dividendos alta dessa maneira? https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?NumeroProtocoloEntrega=1153680
Última resposta por Ricardo O, -
- 4 respostas
- 363 visualizações
Pessoal, bom dia! Ainda estou com dúvidas na escolha das ações ON, PN e UNIT. Vamos pegar como exemplo a Taesa. Sei que todas as ações se referem a mesma empresa e que a diferença entre os tickers seria DY, liquidez diária, tag along e o preço. TAEE3 Cotação: R$11,24 DY: 10,03% Tag Along: 100% Liquidez Média Diária: 1,54 milhões TAEE4 Cotação: R$11,35 DY: 9,97% Tag Along: 100% Liquidez Média Diária: 4,20 milhões TAEE11 -> 1 ON e 2 PN Cotação: 33,81 DY: 9,98% Tag Along: 100% Liquidez Média Diária: 8,56 bilhões 1 TAEE3 (R$11,24) + 2 TAEE4 (R$11,35) = R$33,94. …
- 1 resposta
- 209 visualizações
Fala ai pessoal. Acabei de assistir a aula sobre datas de pagamentos de dividendos e me surgiu uma duvida. Se a data EX é a data que a empresa vai tomar como base para calcular quantas ações cada pessoa tem, o que acontece se eu vender minhas ações entre a Data Ex e a Data de pagamento? Ex: Empresa define no dia 17/01 que a data EX será no dia 20/01 e a data de pagamento no dia 10/03. Eu compro ações dela no dia 19/01 e vendo no dia 25/01. Eu "dormi" com as ações na data EX, recebo os dividendos da mesma forma?
- 5 respostas
- 474 visualizações
Boa noite a todos! No Diagrama do cerrado , tem como pergunta padrão o histórico do Roe e pagamento de Dividendos. No caso devemos olhar o histórico destes 2 itens. Normalmente devemos considerar quantos anos 5 , 10 ? Quantos anos normalmente vocês verificam históricamente ? obrigado
- 1 resposta
- 420 visualizações
Boa tarde, galera. Uma dúvida. O Raul disse na aula que havia perguntas no modelo de inserção do Diagrama dom Cerrado que seriam pegadinhas. Fiquei com dúvidas nas empresas do setor financeiro, por exemplo, Banco do Brasil e BB Seguridade. À essas empresas não se aplicam as perguntas, correto? Caso eu esteja enganado e puderem ajudar, agradeço. Empresa teve lucro operacional no último exercício? Dívida líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos? A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação?
Última resposta por Edison Paulini,