📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 11 respostas
- 5.3k visualizações
Então vamos la? Pergunta rápida agora! Pensando em fazer uma carteira de reserva de valor em ouro na proporção de 1/3 sendo, 1/3 reit americano, 1/3 ouro na b3 e 1/3 ouro físico. Tendo em vista a função do ouro, faz sentido espalhar os ativos por países? Como reserva de valor, penso sempre em possibilidades mais absurdas, como guerras e verdadeiros cisnes negros. Por isso a dúvida.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 434 visualizações
Bom dia, estou fazendo a análise dos fundos imobiliários e fiquei com algumas dúvidas... 1. Os fundos de papel devem ser analisados conforme analisamos as ações ? Isto é, respondendo aquelas 14 perguntas? Assim, vcs os cadastram na aba de ações ou deixam na aba de fundos imobiliário ? 2. Nos fundos de papel como vcs fazem para descobrir se "O Yield está dentro ou acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo" ? 3. Sobre os CDBs vcs optam em somá-los e cadastrar tudo junto ou vcs dividem? Pensando na distribuição do diagrama do cerrado. Desde já agradeço !
Última resposta por Flavio Prado, -
- 15 respostas
- 847 visualizações
Uma curiosidade. Quando vai comprar um ativo. Por exemplo: BTLG11. Daí tem o BTLG12. o ticker 11 está no valor normal. Mas o 12 ele é centavos. Porque isso? O BTLG12 custa 0,09 centavos
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 2 respostas
- 380 visualizações
Estava a analisar os setores das empresas da minha carteira e deparei-me com as Holdings. É bem mais complexo do que analisar outras empresas, de fato. A principal dúvida é: posso considerar uma holding como perene? E, se sim, é perene com base no setor financeiro ou é perene com base em suas principais posições?
- 16 respostas
- 468 visualizações
Bom dia queridos sardinhas!!!!!!!!!!!!! (como eu amo essa Comunidade!!!) Pessoal, tenho olhado a minha carteira de RV e me pergunto se estou diversificado em ações nacionais e FII, ou se pulverizei a carteira! E aqui estou falando só de ações nacionais e FIIs. A carteira está bem montada com investimento tb em RF, ETF internacional, Cripto... mas quero me ater apenas na B3... Hj possuo cerca de R$ 11,5K, alocados em 16 ações e 14 FII (as vezes acho que tem muita coisa), que estão aasim distribuídos: - ações: 2 bancos, 1 Holding, 2 energia, 2 saneamento, 2 seguros, 1 telecom, 6 outras categorias (agro, celulose, siderurgia, etc); - FIIs: 8 tijolo (3 lo…
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Fala pessoal blz? Na aula de investimento no exterior o Raul falou sobre as corretoras e tals, mas ai eu fiquei na duvida...se eu for brasileiro, morando no Brasil, posso usar a interactive brokers? (mesmo ele tendo dito que é mais complexa) Como eu tenho conta em banco internacional, talvez para mim seja melhor fiquei pensando
Última resposta por Ricardo Miguel, -
- 13 respostas
- 1.4k visualizações
estava revendo a aula das corretoras americanas e tinha optado pela passfolio, mas descobri que ela nao existe mais. Sou bem iniciante e estou tentando comecar aos poucos. e queria pelo menos abrir uma conta e comecar a me aprofundar no assunto... lembro que em uma aula o raul disse que seria melhor investir em etf pelas corretoras americanas, ou corretoras americanas para brasileiros ( avenue, passfolio e outra que nao lembro o nome rs) vi um video no youtube em que comparavam a avenue, inter, xp e nomad. Parece que o inter tem taxa menor de spred em relação as outras, teria alguma outra taxa para me atentar? O inter seria uma boa opção e entraria como uma opção de…
Última resposta por Rafael Vasconcelos Correa De Oliveira, -
- 7 respostas
- 520 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Qual a opinião de vocês para BEEF3? Estou retornando minhas atividades na bolsa agora após me recuperar de uma cirurgia e a BEEF3 foi minha primeira ação, gosto bastante do negocio, porém, recentemente começou a cair desenfreadamente, pelo que eu consegui pesquisar e entender foi devido á uma negociação com a MRFG3 que está um pouco conturbada, se vai ser permitido ou não, divida aumentou, migração dos acionistas da BEEF para MREG e etc, contudo, pela minha analise, sendo concluída com sucesso essa negociação e a operação retomada, acredito que volte a subir por apresentar resultados satisfatórios.
- 10 respostas
- 434 visualizações
Algum acionista aí deste papel que vai entrar na subscrição? Base de posição acionária: 30/01/2024 Preço do Ativo: R$ 101,65 Preço de mercado no momento: R$ 102,47 Fator de Proporção: 41,4325119959% Estou com uma continhas de direito e entrarei como parte do aporte do mês o/
Última resposta por Glaucia Caputo, -
-
- 3 respostas
- 460 visualizações
Olá Pessoal , boa tarde! O RBRF11 despencou, alguém esta monitorando esse FII ? Seria essa uma oportunidade incrivel ou uma cilada ?
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
-
PAYOUT
por Othon Oliveira- 1 resposta
- 423 visualizações
Fala, Pessoal. Blz? Durante a análise da Cosan, encontrei um Payout negativo. Alguém sabe o que significa esse indicador como negativo? Até hoje só tinha me deparado com esse indicador como positivo. Obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 373 visualizações
Bom dia queridos Sardinhas. Desculpem a ignorância mas os relatórios do 4T23 são a mesma coisa que o relatório anual? Se não, quando saem os relatórios anuais? Forte abraço.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 488 visualizações
Como uma tentativa de equilibrar minha carteira, tenho estudado e observado alguns fundos imobiliários. Além disso, tenho me interessado bastante por essa modalidade de investimento, que anteriormente não conhecia, e agora estou me aprofundando mais no assunto. Tenho percebido que este ano pode apresentar ótimas oportunidades em fundos, especialmente considerando a queda da taxa Selic. Estou gostando da premissa e acredito que podem surgir excelentes opções de investimento. Alguém mais compartilha desse pressentimento? Obviamente, estou realizando uma análise criteriosa antes de realizar qualquer aporte, até porque ainda não tenho nenhum investimento em Fundos Imobil…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 397 visualizações
Galera! Tudo certo? Finalizei o curso por agora e comecei a analisar as ações, e estava tentando achar aqui o valor da dívida líquida e lucro líquido das empresas, mas já procurei em todos os site que foi passado durante o curso e não achei, alguém pode me dar uma luz? Valeu!
Última resposta por Rafael Yoshio Okabe, -
- 4 respostas
- 3.2k visualizações
Voltando aqui para a Comunidade após ter terminado as aulas (Demorei, mas foi kkkkk), seguirei com meu exercício de análise de ações. Longo tempo sem realizar análises de nenhuma ação, decidir retornar às atividades após ter terminado o curso da AUVP. Iniciei com perguntas simples e olhando de setor em setor para separar empresas que valeriam a pena serem analisadas, incluindo perguntas que são simples, mas excludentes. 1. IPO há mais de 10 anos; 2. Fundação há menos de 15 anos; 3. Registro de prejuízo nos últimos 05 anos fiscais; 4. Patrimônio Líquido maior que 5 Bi. 5. Dívida líquida menor que 05 vezes o lucro líquido no ano fiscal; 6. Tag along de açõe…
Última resposta por Luis Gustavo Segura,