📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 362 visualizações
Olá investidores. Tenho cotas do fundo IRDM11, que está com CARG (3 anos) de -17,71. Achei que ele era híbrido, mas é fundo de papel mesmo. A perda com a queda da cotação não é significativa. Ainda vale a pena manter o fundo ou é o caso de vender?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 259 visualizações
Pessoal boa noite! Estou assistindo a aula 1 do modulo 6, do meio da aula para o final o Raul fala sobre BDRs , esta confusa esta parte, pq ele esta falando de bdr e aparece na ela ETFs não entendi nada é a mesma coisa ? Sao produtos diferentes ? Qual a diferença entre eles? Qual exemplo de códigos de BDR e de ETF?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 490 visualizações
Gostaria da opinião da galera Comprei faz quase um ano, um Imovel de 28 m2 para investimento, bairro de Perdizes. entrada de 30K e parcelas e intermediárias direto com a construtora até 2027 Depois quito ou financio, vai depender de como vai ser daqui 3 anos A ideia ou é vender assim que pegar as chaves e pegar a valorização ou ficar com ele e alugar para Airbnb e pagar os custos dele com aluguel e ainda sobrar para investir ou até comprar outro. Acho legal a ideia de ter tijolo além de Fii e ações. O que acham disso?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 359 visualizações
Como está a diversificação em ações por setor de vocês? Abaixo segue a minha, acredito que estou diversificando bem. Aceito sugestões.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 366 visualizações
Bom dia comunidade! Estou finalizando o curso e pensando sobre a filosofia de "não vender jamais". Sobre isso eu tenho um problema particular, eu já sou investidor há pelo menos 2 anos e entrei na AUVP nesse ano deve fazer 2 meses, hoje o diagrama do Cerrado me manda investir mais em renda fixa então estou focado nisso, mas existe um fator que está me incomodando muito na minha carteira... Temos 5 bancões tradicionais no nosso amado Brasil, e ao longo do meu aprendizado como investidor eu já estou exposto a 3 deles, tenho 70 ações de BBAS3, 212 de ITSA4 e minha aquisição mais recente dessa classe foi 300 de BBDC3 logo antes de entrar na AUVP, isso corresp…
- 2 respostas
- 279 visualizações
Boa tarde, Fiquei com uma duvida sobre a data ex. O conceito está claro, mas não entendi o que ocorre se eu comprar uma ação exatamente na data ex. Por exemplo uma ação possui uma data ex em 20/Outubro, se eu comprar a ação exatamente nesse dia quem recebe o dividendo? A pessoa que compra a ação ou a pessoa que vendeu a ação? Abraços.
Última resposta por William Ferreira Moreno Oliverio, -
- 9 respostas
- 589 visualizações
Boa noite, estou com uma duvida quanto a declaração. Eu tinha algumas posições bem insignificantes ao longo de 2022 e 2023, que totalizando tudo não dava R$2500, entre ações e fundos imobiliários. Bom eu vendi tudo e hoje não tenho nada daquilo em carteira, mesmo assim devo declarar? acabei comprando e vendendo (em dias diferentes) quando não sabia absolutamente nada sobre ações ou fiis, e vendo os vídeos do modo de declaração estou em duvida se devo declarar.
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 5 respostas
- 346 visualizações
Olá, sei que quando realizo vendas de ações e o lucro é inferior a 20 mil eu não preciso pagar imposto sobre essa venda, no entanto eu sou obrigado a declarar, correto? Se sim eu não consegui encontrar muito bem o lugar onde devo declarar essa venda. Outro ponto que notei é que se realizar venda com lucro de qualquer FII é preciso pagar 20% em sobre o lucro, no vídeo emitindo a DARF, mostra que esses 20% tem que ser superior a 10 reais. Mesmo se for inferior eu devo declarar? Minha preocupação principal não é se vou pagar imposto ou não, é mais para deixar a declaração organizada pensando nos anos futuros. Desde já fico agradecido pela atenção.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 191 visualizações
Feliz Dia das Mães às mães dos investidores e às mães sardinhas da comunidade! DÚVIDA:No grupamento de ações: se a empresa definiu por exemplo que vai agrupar 10 ações em 01 e você tinha 42 ações dela. O ideal é analisar se compra 8 ações ou vende 2 ações antes da Data EX para não ficar com 4,2 ações depois? Como que funciona isso? Por exemplo essa parcela de 0,2 ação depois do grupamento deixa de contar para receber Dividendos ou JCP depois? Pensei em perguntar isso, pois teve um ano que recebi de bonificação de um banco proporcional ao número de ações e fiquei com 35,7 ações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 273 visualizações
Bom dia meu caros colegas!! Vocês acreditam que PSSA3 e BBSE3 vão sofrer muito com a tragédia do RS? VLLLWWW
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 219 visualizações
Eu tinha um investimento em Cash3 (sim, erro de inicio de carteira), e a empresa fez aquele agrupamento de 20:1. Não tinha ações o sulficiente e o valor foi liquidado. Eu declaro isso como Venda no IR ? Eu não escolhi isso, foi obrigatório.
Última resposta por Andre Lima Valente, -
- 4 respostas
- 365 visualizações
Boa noite pessoal alguém já chegou a dar uma analisada em CPFL (cpfe3) pois daí uma analisada por cima e parece ser uma boa empresa. Por acaso alguém aí já estudo ela ou tem ela na carteira aí? Se sim oq acharam?
- 2 respostas
- 296 visualizações
Saudações a todos! Tenho 2 terrenos que comprei em suaves prestações junto à incorporadora. Já estou terminando de pagar e desde o início minha intenção era investimento, uma vez que comprei no lançamento do loteamento e houve boa valorização. Vou vender e aportar em investimentos na minha carteira de ativos: renda fixa, ações e FIIs. Pra mim faz sentido alocar todo o valor da venda em FIIs, mas tenho dúvida se coloco o valor no diagrama e sigo a alocação indicada, com todos os ativos ou se concentro em FIIs. Como diz meu pai: dinheiro de imóvel deve ser investido em imóvel!
- 4 respostas
- 842 visualizações
Fala Sardinhas. Blz? Ao analisar especificamente o P/VP de uma empresa, a depreciação já esta está embutida nesse valor? Ex: Considerando que estou avaliando uma empresa que possui um patrimônio tangível bem definido, ao analisar o P/VP, não seria importante também considerar qual é a depreciação desse patrimônio ao longo do tempo?
- 1 resposta
- 227 visualizações
Olá! Tenho uma dúvida sobre a declaração de IR sobre ETFs. Invisto pela corretora AVENUE desde 2022 em ETFs, no ano passado não lancei na ficha bens e direitos minhas posições. Preciso voltar no programa IR 2022 e retificar a declaração lançando os ativos comprados na ficha bens e direitos antes de de declarar a de 2023? Na declaração deste ano, lanço os valores em 31/12/2022 os custos de aquisição do informe da AVENUE de 2022 dos ETFs que já possuía? E sobre os rendimentos tributáveis recebidos no exterior, também não lancei no carnê leão os dividendos recebidos em 2022, tem como acessar o carnê leão de 2023 ou só declaro os recebidos em 2023 no carnê leão…
Última resposta por Flavio Prado,