📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 413 visualizações
Bom dia. Segue o estudo do ativo ABEV3, se puderem contribuir com comentarios ou algum indicador não avaliado agradeço
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 671 visualizações
Bom dia. Segue o estudo do ativo BBAS3 junto com algumas observações dos resutados do 1T23. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente RESULTADOS 1T23 O Banco do Brasil registrou lucro líquido ajustado de R$ 8,5 bilhões no 1T23, redução de 5,4% no trimestre e aumento de 28,9% em relação ao mesmo período do ano anterior No trimestre, o resultado foi influenciado pela (I) redução na linha de outras receitas operacionais (ORO), (II) queda na despesa de PCLD ampliada e (III) redução sazonal em margem financeira bruta e receitas de prestação de serviços. Na comparação com o 1T22, a evoluç…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 538 visualizações
Bom dia. Segue um estudo do fii de galpões logisticos BTLG11. Caso tenham comentarios respeito do ativo e seus indicadores fiquem a vontade para contribuir
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 870 visualizações
Bom dia. Segue um estudo do ativo CPLE3 e os resultados do 1T23. Se puderem coontribuir com informações ou indicadores agradeço
- 3 respostas
- 188 visualizações
Bom dia a todos. Vamos la. Vejam abaixo:(infos retiradas da AUVP Analítica no dia 16/01/25) 1-ELET3 --- P/L: 7,7---P/VP:0,65 --- DY: 3,73% --- Marg liq: 26,69% -- P/EBIT:3,51 --- ROE: 8,38% -- ROIC: 8,07%-- ROA:3,63% --DIV/LIQ EBIT:2,22 2- CPFE3--P/L:6,75 -- P/VP:1,82 --- DY: 8,55% --- MARG/LIQ:13,38%---P/EBIT:3,49---ROE:27%--ROIC:17,20---ROA:7,30%--DIV/LIQ EBIT:2,32 3- CMIG3---P/L:5,12---P/VP:1,46--DY:7,28%--MARG/LIQ:20,78%--P/EBIT:3,93--ROE:28,54%--ROIC:19,51--ROA:12,71--DIV/LIQ EBIT:0,72 4- EGIE3--P/L:6,80--P/VP:2,66--DY:7,69%--MARG/LIQ:39,04%--P/EBIT:3,74---ROE:38,53%--ROIC:18,12--ROA:8,62--DIV/LIQ EBIT: 2,50 5-CPLE6---P/L:8,35--P/VP:1,04--DY…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 858 visualizações
Estou avaliando a algum tempo sobre a CXSE3 e encontrei alguns aspectos interessantes: 1 - IPO em 2021; 2- Tem um bom ROE, de quase 28% e manteve essa boa média nos anos anteriores; 3- Possui alto nível de governança, Novo Mercado; 4- Está com uma dívida líquida negativa, porém não dá pra avaliar os lucros e receitas CAGR dos últimos 5 anos. O que vocês acham desta seguradora em relação as outras como o BBSE3 ou a Porto Seguro? Mesmo que a empresa esteja sujeita a intervenção estatal, seria uma boa alternativa para investimentos neste setor a longo prazo? Obrigado.
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 10 respostas
- 748 visualizações
Boa tarde, Estou começando a estudar as ações para compor a minha carteira, colocarei alguns dados sobre a WEG e gostaria de saber se as minhas afirmações referentes a estes dados estão corretas e caso tenham algo a adicionar também, fiquem à vontade. ATENÇÃO: Dados de 23/09/2024. Setor Perene - OK Dividend Yield: 1,4% - Porcentagem relativamente baixa, entretanto foi diluído pela valorização do último ano (48,59%), logo apesar de ser baixo nominalmente, é um DY ok. (Fundamentus) Liquidez Diária: 308,61 Milhões, sei que a WEG3 tem alta liquidez, mas o que seria uma boa liquidez diária? o investidor 10 adota como 2 milhões, esse é um bom número? M…
- 5 respostas
- 736 visualizações
Fala galera tranquilo? bom espero que sim. Eu realizei mais um estudo sobre uma empresa e gostaria de compartilhar com vocês para que possa ajudar caso alguém esteja estudando a mesma, e também para que eu possa melhorar caso tenha deixado passar algo despercebido. tamo junto Método Fisher BB Seguridade 1 - A companhia possui produtos e serviços com potencial de crescimento de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? R: Sim, a empresa possui uma diversidade de produtos muito boa, dentre eles se tem: Negócios de risco: Seguros: Vida; Habitacional; Residencial; …
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Ola pessoal, Estou iniciando o estudo de alguns Fiagros que pretendo colocar na minha carteira... São eles, VGIA11 - CPTR11 - FGAA11 Vocês tem mais nomes para que possamos dar uma olhada juntos ? ou comentários / pontos de atenção sobre estes 3 ?
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 1 resposta
- 556 visualizações
Bom dia. Segue o estudo da EGIE3 e o resultado do 1T23. Se puderem contribuir com alguma observação de indicador ou de resultado agradeço
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 554 visualizações
Bom dia. Segue o estudo do FII de papel HGCR11. Se puderem contribuir com comentarios e informações a respeito do fundo agradeço antecipadamente
- 5 respostas
- 728 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo beleza? Recentemente finalizei o curso e comecei a colocar em prática selecionando ativos para minha carteira. Decidi começar a estudar FIIs por parecerem "mais simples" do que ações ou investimentos estrangeiros, especialmente os de tijolo. Dei uma boa olhada em diversos tópicos aqui no grupo, bem como nas anotações das aulas para primeiramente montar uma peneira eliminatória e depois estruturar as perguntas para o diagrama do cerrado. Vou compartilhar aqui a minha linha de raciocínio e algumas dúvidas para ouvir a opinião de pessoas mais experientes, visto que bate uma boa insegurança ao fazer a primeira vez hehe Como critérios eliminat…
Última resposta por Kayser Combat Reis, -
- 0 respostas
- 297 visualizações
Bom dia. Segue um estudo do ativo ITSA4 e o resultado do 1T23. Caso tenham algum comentario postem para contribuir. Obrigado
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia. Segue um estudo do fii de papel KNCR11. Caso tenham comentarios a respeito do ativo ou observações dos indicadores postem por favor
Última resposta por André Bianchi, -
- 22 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite. Segue o estudo do fii KNRI11. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente
Última resposta por Bruno Rangel,