📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 456 visualizações
Fala pessoa, boa noite beleza ? Acho que o diagrama tá com alguma zica ou eu tô fazendo algo errado(o que é mais provavel kk), até voltei na aula que o Raul ensina a preencher pra ver se deixei algo passar. estou adicionando um valor em “novo aporte” mas o valor que vai para o gráfico é distribuição dos ativos está a menor do aportado. anexei o exemplo…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 456 visualizações
DEIXA EU VER SE ENTENDI... NADA MAIS É QUE COMPRA DE DÍVIDAS DO SETOR IMOBILIÁRIO E DEPOIS EMPRESTAM DINHEIRO A JUROS A OUTRAS EMPRESAS. É ISSO? ME CORRIJAM POR OBSÉQUIO.😅
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 456 visualizações
Estava analisando a Sanepar, e achei o seguinte comunicado: https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?ID=1281412 Pelo que entendi é a CVM questionando a SANEPAR sobre oscilação "injustificada" do valor das ações, isso é suspeita de fraude? informação privilegiada?
Última resposta por Carlos Matos, -
- 2 respostas
- 456 visualizações
Boa tarde, pessoal! Antes de começar o curso fiz algumas cagadas por aí, a compra desses BDRs foi uma delas, agora que de fato comecei a investir esses dois ai representam 10% da minha carteira. Minha dúvida é, deixo eles ai sem aportar nada e zero as notas deles no diagrama do cerrado, vendo eles e reinvisto em ações ou faço a conversão para stocks? (não sei se é viável com os custos/impostos e pelo valor dos BDRs ser relativamente baixo). Qual dessas 3 opções seria a mais assertiva? Até ter um patrimônio maior acredito que não vou investir no exterior.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 455 visualizações
Bom dia a todos!! Uma duvida que tenho neste atual momento.... Se eu tiver uma ação que valorizou 50% eu retirar essa valorização para aplicar em algum CBD com rentabilidade de 15% a.a poderia ser uma boa ideia? Exemplo investi R$5000,00 na WEG e agora tenho R$7500,00 venderia R$2500,00 para aplicar em algum CBD a 15%a.a Manteria os R$5000,00 iniciais na empresa da mesma forma.
- 1 resposta
- 455 visualizações
Fundo imobiliário VISC11 fecha acordo para venda de fatias em três shoppings; FII deve lucrar até R$ 100 milhões O valor da potencial do negócio é de R$ 297,5 milhões, cifra 17,7% acima do laudo de avaliação dos ativos envolvidos na transação A reciclagem de portfólio é uma das alternativas para fundos imobiliários levantarem capital e gerarem valor para os cotistas. E a estratégia é a aposta mais recente do Vinci Shopping Centers (VISC11) para maximizar o retorno do investimento em três empreendimentos. Segundo comunicado enviado ao mercado na última terça-feira (14), o FII assinou um memorando de entendimentos para a venda parcial de participações…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 455 visualizações
Comprei 1000 reais em ações de IRB e depois que agruparam as ações em valor maior, fiquei com menos de 100 ações, agora nao estou conseguindo vender .As ações iniciais não era fracionário ( não sei se ofereciam já que o valor era pequeno antes 0,99). Teria alguma forma de vender as ações?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 454 visualizações
DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS 2T23 Segunda-feira, 14 de agosto de 2023 (Após o fechamento do mercado) WEBCAST DE RESULTADOS Terça-feira, 15 de agosto de 2023 às 14h (Horário de Brasília) (Em português com tradução simultânea para o Inglês) Link de acesso O replay da Conferência estará disponível no website da Companhia ri.copel.com. Em linha com as melhores práticas de governança corporativa a Copel informa que estará em período de silêncio a partir de 31 de julho, até a Divulgação dos Resultados. Para informações adicionais, entre em contato com a área de Relações com Investidores: (41) 3331-4011 ou ri@copel.com
- 2 respostas
- 454 visualizações
Boa noite! Estou finalizando o módulo 6 e terminei de ver as aulas de etfs e stocks, me veio uma dúvida, se você não quer ou não sente confiança de ir ação por ação a melhor opção é os etfs, porém todos temos a nossas queridinhas nossos stocks queridinhos. Então me veio uma dúvida, se eu invisto em um etf de tecnologia, porém eu tenho minhas favoritas, uma nvidia, amazon, google, facebook. Eu tinha visto em uma aula que não me recordo agora qual, não adiantava colocar em um etf em tecnologia e investir em stocks de tecnologia. No caso eu iria para um etfs para por outras empresas que pode ser boa, porém eu quero investir em stocks específicos, valeria apena, t…
Última resposta por Tiago N., -
- 2 respostas
- 454 visualizações
Galera, estava estudando a sanepar, e a auvp analitica me deu como resultado: azullim na SAPR3, ou seja, preenche todos os requisitos ali . ja quando eu coloco SAPR11, a analitics da um resultado "viavel" mas os lucros consistentes está na cor amarela. ai não entendi a diferença uma vez que estamos falando da mesma empresa. digo, os lucros consistentes devem ser tanto na SAPR3 quanto na SAPR11.. a diferença entre elas deveria ser somente a cotação e a distribuição de dividendos correto?
Última resposta por João Paes, -
- 3 respostas
- 454 visualizações
Não sei nem como faz para pagar ..kkkkkkk Tenho o saldo na ISaEx, é automático? Coloquei um valor de R$ 100,50, imaginei que não ia atingir e atingiu ☺️
Última resposta por Francinei Batista De Sousa, -
- 4 respostas
- 454 visualizações
Segue abaixo algumas informações a respeito da subscrição do FII BTLG11 Direito de Preferência na Subscrição de Cotas https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=503745&cvm=true LÂMINA DA OFERTA https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=501368&cvm=true Fato relevante https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/41be6346-c17f-47f5-88be-58b333a14261/9d2461c3-12a2-8665-a222-c6524e442b57?origin=1
- 4 respostas
- 453 visualizações
Pessoal, Estou exercitando o conhecimento recém adquirido e tenho algumas dúvidas. BBDC4 - Valor da ação BRL 13,88 e P/VP = 0,92 ou seja a ação está mais barata o valor dela deveria no mínimo ser BRL 15,09 - ROE 9,4% - PL 9,77 anos - Dividendo Yield atual 8% - Histórico 5,3% Até aqui estava gostando da ação, porém não está disponível a Dívida Líquida/EBITIDA Achei estranho este número não está disponível. Alguém saberia informar o porquê? é Cilada? Na tabela de resultados mostra Margem EBITDA % creio devido ao fato de não ter valores a linha EBITDA (R$) seria a falta desta informação um fator importante de risco? Nos…
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 1 resposta
- 453 visualizações
Eu quero investir no exterior mas ainda não estou convencido que mandar dinheiro para fora do país é uma forma melhor do que investir em ETF's brasileiros que se expõe lá fora ou por meio de bdr's. Ainda invisto um valor pequeno e considerando a conversão da moeda e o IOF serão aportes pequenos no exterior de aproximadamente 100 dolares que não sei se farão muita diferença para uma carteira diversificada ficar comprando fracionados de ativos americanos. E digo mais, na minha opinião, a maioria das pessoas que estão investindo no exterior atualmente não estão fazendo isso para ganhar dinheiro ou para aproveitar as oportunidades do mercado americano. Essas pessoas…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 453 visualizações
Por favor, alguem me ajuda com a avaliação do Bradesco que o Bradesco vai lançar fa Farmtech? O gerente esta dizendo que ~e uma excelente opção
Última resposta por Eddy Paulini,