📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 457 visualizações
Segue abaixo algumas informações a respeito da subscrição do FII BTLG11 Direito de Preferência na Subscrição de Cotas https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=503745&cvm=true LÂMINA DA OFERTA https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=501368&cvm=true Fato relevante https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/41be6346-c17f-47f5-88be-58b333a14261/9d2461c3-12a2-8665-a222-c6524e442b57?origin=1
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 457 visualizações
Opa! Partiu pro abraço, vamos comprar ações? Quero a opinião de vocês meus colegas sobre a lista de ações a seguir , visando agora acúmulo de capital sem muito foco em dividendos, mesmo assim ainda reservei algumas ações PN, contando sempre com mínimo de 80% de Tag Along e outros fatores relevantes: *Base da pirâmide * - Itaúsa (ITSA4) : A Itaúsa é uma das maiores holdings do Brasil e pertence ao setor financeiro de e subsetor de holdings diversificadas, sendo composta por grandes empresas em setores estratégicos, desde financeiro e industrial até infraestrutura. A holding atua em diferentes setores, incluindo financeiro, indústria, comércio e serviços, …
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 2 respostas
- 456 visualizações
Boa noite! Estou finalizando o módulo 6 e terminei de ver as aulas de etfs e stocks, me veio uma dúvida, se você não quer ou não sente confiança de ir ação por ação a melhor opção é os etfs, porém todos temos a nossas queridinhas nossos stocks queridinhos. Então me veio uma dúvida, se eu invisto em um etf de tecnologia, porém eu tenho minhas favoritas, uma nvidia, amazon, google, facebook. Eu tinha visto em uma aula que não me recordo agora qual, não adiantava colocar em um etf em tecnologia e investir em stocks de tecnologia. No caso eu iria para um etfs para por outras empresas que pode ser boa, porém eu quero investir em stocks específicos, valeria apena, t…
Última resposta por Tiago N., -
- 3 respostas
- 456 visualizações
Boa tarde sardinhas... Sou cotista do DEVA11 e o fundo está passando por um momento bem turbulento... Por um lado o fundo divulga fatos relevantes ao mercado dizendo que não vai medir esforços para defender os interesses dos cotistas e resolver o caso da inadimplência da Gramados Park. Do outro lado a gestora RSTC acusa duramente os gestores do fundo do DEVA11 de estar usando a situação para extorquir a RSTC e divulgar informações falsas e causar pânico ao mercado para benefício próprio. Como qualquer conflito existem pelo menos 2 lados a serem analisados, gostaria de saber o que vocês acham sobre isso? DEVA11 no momento é geladeira e aguardar a resolu…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 456 visualizações
Fundo imobiliário VISC11 fecha acordo para venda de fatias em três shoppings; FII deve lucrar até R$ 100 milhões O valor da potencial do negócio é de R$ 297,5 milhões, cifra 17,7% acima do laudo de avaliação dos ativos envolvidos na transação A reciclagem de portfólio é uma das alternativas para fundos imobiliários levantarem capital e gerarem valor para os cotistas. E a estratégia é a aposta mais recente do Vinci Shopping Centers (VISC11) para maximizar o retorno do investimento em três empreendimentos. Segundo comunicado enviado ao mercado na última terça-feira (14), o FII assinou um memorando de entendimentos para a venda parcial de participações…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 456 visualizações
Boa tarde!! Meu patrão quer me dar uma % da empresa dele para alguns funcionários, alegando que é vantajoso para nós, menos impostos e salário maior.. Gostaria de saber se realmente é vantajoso e quais desvantagens?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 455 visualizações
DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS 2T23 Segunda-feira, 14 de agosto de 2023 (Após o fechamento do mercado) WEBCAST DE RESULTADOS Terça-feira, 15 de agosto de 2023 às 14h (Horário de Brasília) (Em português com tradução simultânea para o Inglês) Link de acesso O replay da Conferência estará disponível no website da Companhia ri.copel.com. Em linha com as melhores práticas de governança corporativa a Copel informa que estará em período de silêncio a partir de 31 de julho, até a Divulgação dos Resultados. Para informações adicionais, entre em contato com a área de Relações com Investidores: (41) 3331-4011 ou ri@copel.com
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 455 visualizações
Bom dia pessoal, Estou no processo de negociação para a compra de um apartamento diretamente com uma construtora. O apartamento, que já está pronto, está avaliado em 330 mil reais. Pretendo fazer uma entrada entre 130 e 150 mil reais, deixando um saldo devedor aproximado de 200 mil reais, que planejo pagar em 39 meses com parcelas de cerca de 5 mil reais. No entanto, uma questão que está me deixando um pouco desconfortável é o método de reajuste das parcelas. O dono da construtora sugeriu uma correção de 1% + IGPM, o que me deixa pensativo devido à volatilidade do índice e à incerteza sobre os valores exatos das parcelas nos próximos meses, considerando fatores …
Última resposta por Fernando Campelo, -
- 5 respostas
- 455 visualizações
Boa tarde galera, Montei minha carteira de ações brasileiras e gostaria da opinião de vocês. Teriam alguma sugestão de mais algum setor interessante adicionar na carteira? Novas posições que estava pensando em adicionar a carteira: SLCE3, SHUL4 e EGIE3 CSMG3 (COPASA) - Saneamento VALE3 (VALE) - Mineradora WEGE3 (WEG)- MOTORES BBAS3 (Banco do Brasil)- Banco CMIG4 (CEMIG)- Energia PRIO3 (PRIO) - Petróleo E Gás VIVT3 (VIVO) - Telefonia PSSA3 (Porto Seguro)- Seguro KLBN4 (Klabin) - Papel e celulose SOJA3 (Boa Safra)- AGRO
Última resposta por Cézar Busato, -
- 0 respostas
- 455 visualizações
ola. Coloco ela aqui FII meu diagrama de para comentários e sugestões como complemento do outro post onde coloquei ações FII
Última resposta por Pedro Folegotto, -
- 4 respostas
- 454 visualizações
Pessoal, Estou exercitando o conhecimento recém adquirido e tenho algumas dúvidas. BBDC4 - Valor da ação BRL 13,88 e P/VP = 0,92 ou seja a ação está mais barata o valor dela deveria no mínimo ser BRL 15,09 - ROE 9,4% - PL 9,77 anos - Dividendo Yield atual 8% - Histórico 5,3% Até aqui estava gostando da ação, porém não está disponível a Dívida Líquida/EBITIDA Achei estranho este número não está disponível. Alguém saberia informar o porquê? é Cilada? Na tabela de resultados mostra Margem EBITDA % creio devido ao fato de não ter valores a linha EBITDA (R$) seria a falta desta informação um fator importante de risco? Nos…
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 3 respostas
- 454 visualizações
Não sei nem como faz para pagar ..kkkkkkk Tenho o saldo na ISaEx, é automático? Coloquei um valor de R$ 100,50, imaginei que não ia atingir e atingiu ☺️
Última resposta por Francinei Batista De Sousa, -
- 2 respostas
- 453 visualizações
Fala rapaziada beleza, gostaria de dividir uma discussão com vocês a respeito das ações da Grendene. Tive estudando ela no último mês e gostei do modelo de negócio da empresa. O que eu achei um pouco estranho foi o fato dela não sair muito do lugar a um bom tempo, indicadores como CAGR não estão nada favoráveis, com porcentagens abaixo do esperado. No RI eu não havia localizado um plano pro futuro da empresa, então ddcidi questionar eles através do e-mail e me disseram “A empresa Grendene não divulga projeções”. O que vocês acham disso? A empresa não tem grandes mudanças em anos e não parece preocupada com isso ao que parece
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 1 resposta
- 453 visualizações
Eu quero investir no exterior mas ainda não estou convencido que mandar dinheiro para fora do país é uma forma melhor do que investir em ETF's brasileiros que se expõe lá fora ou por meio de bdr's. Ainda invisto um valor pequeno e considerando a conversão da moeda e o IOF serão aportes pequenos no exterior de aproximadamente 100 dolares que não sei se farão muita diferença para uma carteira diversificada ficar comprando fracionados de ativos americanos. E digo mais, na minha opinião, a maioria das pessoas que estão investindo no exterior atualmente não estão fazendo isso para ganhar dinheiro ou para aproveitar as oportunidades do mercado americano. Essas pessoas…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 453 visualizações
Por favor, alguem me ajuda com a avaliação do Bradesco que o Bradesco vai lançar fa Farmtech? O gerente esta dizendo que ~e uma excelente opção
Última resposta por Eddy Paulini,