📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 265 visualizações
Boa tarde pessoal. Tenho visto muitos anúncio sobre hedge funds, o que seria isso? Tem alguma parte do curso que espelha essa aplicação? É funcional? Grato.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 2.9k visualizações
Salve pessoal Um colega meu comentou sobre "ANTI-AÇÕES" Nuca ouvi falar neste termo. Alguém sabe dizer do que se trata? Agradeço!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 21 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, comecei a investir antes do curso, sou da ultima turma 25. O que vocês acham do FII HCTR11, comprei algumas cotas, meu preço médio é de R$ 101,00, o fundo continua caindo muito, acham que vale a pena vender, ciente da perca e investir em outro melhor pra recuperar na rentabilidade do novo fundo, ou permaneço com ele até a valorização? Não foram muitas cotas compradas, mas a desvalorização ja esta em 70%😪 (sim, eu sabia do risco, só não acreditei) Alguem passou por essa decisão? contem aqui como foi.
Última resposta por Jeferson Moreira De Morais Santos, -
- 6 respostas
- 497 visualizações
Boa Noite pessoal, Fiquei com uma dúvida na parte de análise de ações onde o Raul fala que um importante parâmetro a ser feito é comparar EBIT com o valor de DISPONIBILIDADE. Nessa mesma aula ele explica que o valor do EBIT idealmente deve ser próximo ao valor do LUCRO LÍQUIDO de um empresa, pois caso seja muito diferente esse valor significa que a empresa tem lucros com transações financeiras e isso, exceto os casos de instituições financeiras, não é muito recomendável, visto que uma empresa que ganha mais com investimentos do que com sua própria produção não é muito saudável. Essa ultima parte eu entendi, o que não ficou muito claro para mim é a relação entre o EBI…
Última resposta por Maurício Kaname Miyamoto Nakamura, -
empresa de small caps da live de ontem. Não consigo lembrar o nome. Foi bastante mencionada no chat.
- 4 respostas
- 228 visualizações
Pessoal, ontem na live de ontem, ouvi falar de uma empresa de smallcaps que eu gostaria de estudar. Na hora, esqueci de anotar o nome e agora não consigo me lembrar. Alguém que assistiu lembra?
Última resposta por Guilherme Correa Sette Torres, -
- 14 respostas
- 576 visualizações
Durante o curso pude entender como avaliar se um FII é bom ou não, porém queria saber como fazem o filtro inicial para começar a analisar mais fundo, pois a quantidade de fundos é grande para analisar profundamente cada um, acredito que o mesmo vale para ações. Tem alguns sites com filtros que posso escolher tipo, filtrar por P/VP..... Seria válido?
Última resposta por Adriano Umemura, -
PFRM3
por Danilo Rebolho- 1 resposta
- 242 visualizações
alguem ja analizou essa empresa, sou farmaceutico e compro desta distribuidora diariamente, e neste sentido acho é bem confiavel, e achei o p/vp dela bem baixo, e na minha analise nao achei o porque ela é ruim.
- 3 respostas
- 184 visualizações
Com as ações da Petz caindo em ritmo acelerado, vale apena continuar comprando ações dela?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 425 visualizações
Gostaria de entender se fiz uma análise, dentro dos fundamentos da escola certa. A AESB3 fui estudar sobre energia sustentável e tem uma matéria interessante sobre produção de hidrogênio, até pelo contexto do petróleo. De produção através da energia éolica. Então, essa empresa assinou um contrato interessante. E na análise de histórico na bolsa, é uma empresa até jovem, mas com alguns indicadores de crescimento, apesar de ter um ROE baixo , ainda não tem um DY longo. Tem outros indicadores interessantes. Uma boa governança, é AAA. Valeria a pena apostar algo nela futuro ? Faltou alguma análise mais relevante?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 7 respostas
- 718 visualizações
Na ultima sexta feira dia 13, fui comprar a BBPO11 no HOME BROKER da ISAEX e o ativo estava suspenso, o que quer dizer isto?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 390 visualizações
Aloouu Boa tarde pessoal, será que alguém poderia me ajudar? Mês passado eu vendi meus FIIs e ao pegar as notas de negociações para emitir as DARFs não encontrei a de compra de uma específica, apenas a de venda. PS.: Encontrei no meu e-mail informações sobre direito de subscrição. Informações sobre o FII: LVBI12 Direito de Subscrição (eu possuía LVBI11) Período de Solicitação 11/09/2023 à 20/09/2023 16:00 Preço da Cota R$ 116,77 Quantidade 23 Valor total R$ 2.685,71 Data de Débito 21/09/2023 Nota de venda: Quantidade 23 Preço da Cota R$ 0,22 Valor total R$ 5,06 Print da nota de venda: Com isso tenho algumas dúvidas: 1- A…
Última resposta por Gustavo Soares Assalin, -
- 1 resposta
- 199 visualizações
E ai pessoal, boa noite. Eu estou com uma dúvida: o RLP é algo sobre a própria corretora ser parte que vende ou que compra ativos da gente na hora da negociação? eu achava que era o aluguel automático de ações ou é a mesma coisa com nomes diferentes?
- 1 resposta
- 268 visualizações
Fala galera. Estou procurando um site estilo Fundamentei, voltado para o mercado japonês. Se alguém souber de corretoras boas, agradeço também.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 302 visualizações
BB investimentos trocou quase toda a sua carteira. O que que vocês acharam. Pela minha área de atuação posso falar pela hapvida. Eles estão apanhando resumidamente.
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 18 respostas
- 713 visualizações
Recebi um aviso de direito a subscrição em um FII... mas quando fui olhar o valor da subscrição x valor de mercado, a subscrição está mais cara. Pq fazem isso???? Para ninguém subescrever?????? Eu não vou!!!! Assim não dá!!!!!!
Última resposta por Marlon De Sena,