📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 245 visualizações
Já vi diversos vídeos em que é dito que a maioria dos investidores não consegue ficar com rendimentos acima do ibovespa ou do S and P 500, a maioria fica a baixo, mesmo sendo pessoas que muitas vezes trabalham com investimentos. É interessante inicialmente começar a investir somente em ETFS que replicam o ibovespa e ETF's americanos que replicam o S and P 500?
Última resposta por Marlon De Sena, -
P/VP
por Gabriel Prado- 11 respostas
- 570 visualizações
Boa tarde sardinhas. Gostaria da opinião de vocês de até quanto de P/VP é justo pagar em um FII. O raul menciona que abaixo de 1 barato, 1 é justo e acima de 1 é caro. Se estiver 1,05 já entra nesse quesito de caro? Obrigado e até mais!
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 0 respostas
- 236 visualizações
A Telefônica Brasil S.A. (“Companhia” ou “Telefônica Brasil”) (B3: VIVT3; NYSE: VIV) vem a público informar que, no terceiro trimestre de 2023, recomprou ações de sua própria emissão no âmbito do Programa de Recompra de Ações (“Programa”) atualmente em vigor. Os detalhes das recompras do trimestre estão descritos na tabela abaixo Após o cancelamento das 13.381.540 ações detidas em tesouraria em 31 dezembro de 2022 pelo Conselho de Administração em 15 de fevereiro de 2023, a Companhia passa a ter 7.000.299 ações em tesouraria (0,42% do Capital Social) e 1.663.556.731 ações totais.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 138 visualizações
A Telefônica Brasil S.A. (“Companhia”) comunica aos Senhores Acionistas que o seu Conselho de Administração, em reunião realizada em 10 de outubro de 2023, aprovou a declaração de Juros Sobre Capital Próprio (“JSCP”), nos termos do artigo 26 do Estatuto Social da Companhia, do artigo 9º da Lei 9.249/95 e da Resolução CVM nº 143/2022, no montante bruto de R$ 150.000.000,00 (cento e cinquenta milhões de reais), com retenção de imposto de renda na fonte, à alíquota de 15%, resultando no montante líquido de R$ 127.500.000,00 (cento e vinte e sete milhões e quinhentos mil reais), com base no balanço patrimonial de 31 de agosto de 2023. O valor por ação está descrito na tabela …
- 0 respostas
- 178 visualizações
A WEG S.A. (B3: WEGE3; OTC: WEGZY), anuncia a agenda de divulgação dos resultados do terceiro trimestre de 2023 (3T23): No dia 25 de outubro de 2023 (quarta-feira) divulgaremos os resultados, antes da abertura do mercado; No dia 26 de outubro de 2023 (quinta-feira) realizaremos conferência telefônica (com webcasting) para apresentação dos resultados, em português com tradução simultânea para o inglês. Por favor, veja os detalhes abaixo: Horário da conferência telefônica: 11h00 - São Paulo (BRT) 10h00 - Nova York (EDT) 15h00 - Londres (BST)
- 0 respostas
- 233 visualizações
A Telefônica Brasil S.A. (B3: VIVT3; NYSE: VIV) convida para a divulgação dos resultados do terceiro trimestre de 2023. DATA 31 de outubro de 2023 | Terça-feira Após o fechamento dos mercados | B3 e NYSE TELECONFERÊNCIA E WEBCAST 01 de novembro de 2023 | Quarta-feira 10h00 Brasília | 09h00 Nova York
- 2 respostas
- 278 visualizações
Boa tarde pessoal, Atualmente tenho 2 ações do setor na minha carteira: a Engie (principal) e Taesa (investimento bem mais modesto). Pro que busco no Brasil, empresas mais seguras e pagadoras de dividendos, estou pensando em incluir mais uma ou duas ações do setor no carteira, para repor o espaço deixado pela ENBR (não vou deixar que o setor ultrapasse 20 % das minhas ações nacionais). Atualmente estou pensando em incluir Alupar e Eletrobras na carteira. O que vocês acham ? Poderiam me dizer também o que consideram na hora de analisar empresas deste setor ?
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 6 respostas
- 968 visualizações
Boa tarde Dúvidas sobre a taxa de administração de FUNDO IMOBILIÁRIO. Quando um fundo diz que tem TAXA DE ADMINISTRAÇÃO 0,90% A.A (MÍNIMO DE R$ 60 MIL MENSAIS). Qual taxa? O que significa mínimo de R$ 60.000,00? https://investidor10.com.br/fiis/mxrf11/ Grato. Jean
Última resposta por Maurício Kaname Miyamoto Nakamura, -
- 38 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal, qual(is) corretoras vocês recomendam para renda variável? Estou na XP, mas eles até hoje não zeraram taxas. O HomeBroker deles é um horror, na minha opinião. A Toro tem algumas taxas zeradas, e têm um bom broker para trades, só que exige operações com microcontratos, para ele continuar ativo. Procuro taxas zeradas e bom app para broker. E aí? "Mimmm" ajudem? Rs...
Última resposta por Waleska Barros, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Turma, Decidi comprar ações da Taesa mas estou na dúvida se compro TAEE11 ou TAEE4. Qual comparativo eu deveria usar para escolher qual ação comprar nesse caso?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Olá sardinhas, alguém conhece algum site onde podemos baixar dados completos das empresas, inclusive informações financeiras históricas? "Fundamentus" é um site que uso. É possível baixar base de dados, porém não tem todas as informações que gostaria, como lucro líquido histórico, receitas... preciso de base dados completa. Alguém conhece e pode ajudar nossa comunidade? Um abraço
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 236 visualizações
Pessoal, eu estou seguindo os passos para fazer análise de setor, porém me deparei com uma informação estranha no site investidor 10. Setor: Bens industriais Subsetor: Construção e engenharia Está a empresa Valid, de certificado digital. No site status invest, está em outro setor, o que me fez olhar com mais atenção e vi muitas divergências. O que me deixa em dúvida no caminho para fazer a análise das empresas olhando para o setor/subsetor. Alguma sugestão nessa análise?
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 4 respostas
- 293 visualizações
Continuo estudando, mas pra minha surpresa a TRPL é estatal colombiana,,,,, o que esta acontecendo a respeito desse ativo, alguem pode compartilhar, tenho posição nesse ativo, pouquinho confesso, Gostaria de saber mais a respeito sobre riscos e boatos a respeito da TRPL
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 314 visualizações
Bom dia a todos! Na aula 06 - Análise de ações - PARTE 3 (Módulo 4), o Raul diz que a diferença entre o EBIT (lucro operacional) e o Lucro líquido corresponde aos lucro oriundo das aplicações e que esta diferença não pode ser muito grande. Mas quanto seria uma diferença muito grande? No exemplo da aula, a diferença do Lucro Líquido com a EBIT da Grendene, chegava a mais de 30%.
Última resposta por Marcelino Tanaka, -
- 2 respostas
- 203 visualizações
Olá! Estou montando uma planilha para fazer análise das ações e cheguei na parte do indicador de eficiência. Na aula 6 (Parte 3) do módulo 4, o Raul diz que uma boa margem líquida e EBIT dependeria do setor: para serviços buscaríamos margens acima de 20% e para indústria, acima de 8%. Minha pergunta é: quais setores se enquadrariam como serviços e indústria? Separei da seguinte forma: Indústria: ELETRICAS CONSTRUÇÃO MÁQUINAS PETRÓLEO QUIMICOS MINERAÇÃO SIDERURGIA MADEIRA E PAPEL MATERIAL DE TRANSPORTE Serviços: SAÚDE FINANCEIRO BEBIDAS LIMPEZA E USO PESSOAL IMOVEIS CALÇADOS E…
Última resposta por Maila Silva,