📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 373 visualizações
Pessoal, antes de entrar na AUVP, montei uma estratégia de investimentos que consiste em comprar ações baratas, com bons fundamentos, que paguem dividendos razoáveis (em torno de 6%) e que tenham espaço para crescimento. Hoje, invisto nas seguintes ações: Baza: por exemplo, não tem tag along e possui baixa liquidez, mas cresceu muito e tem bons fundamentos. Para me proteger, coloco um banco como o BBAS3 para segurar a flutuação do preço quando as ações do Baza são vendidas. Ambos são estatais. Agro: é uma ação que passa por momentos de baixa, mas possui ótimos fundamentos para o longo prazo e instabilidades características do setor. SIMH: é …
Última resposta por Matheus P S, -
- 13 respostas
- 656 visualizações
Fala galera, chegou o momento de organizar a minha carteira e vender ativos que não fazem sentido, única ação que vejo que talvez tenha escolhido errado foi a CMIG4, estou com 15% de lucro e recebi bons dividendos dela esse mês porém quando comprei não me atentei ao TAG ALONG dela que é "--" não sei se isso representa 0% ou se a empresa não possuí uma política definida sobre e essa porcentagem podendo ser qualquer valor. (Essa posição também me preocupa pelos rumores de uma possível federalização) Estou pensando em vender minha posição e comprar CPLE6 ou EGIE11 para ter uma segurança maior com o TAG ALONG. Acham que estou tomando uma boa decisão? ou o TAG ALONG …
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 2 respostas
- 232 visualizações
Olá pessoal tudo bem? Trabalho em uma empresa multinacional que distribui ações por meio de RSU (Restricted Stock Units). Geralmente assim que recebo ja faço a venda. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a melhor forma de usar esse valor. Como são ações de empresa americana, pensei em manter por la mesmo uma certa quantidade, mas fico na duvida se é melhor vender e comprar ETFs por exemplo. Aguardo por umas dicas, valeu!
Última resposta por Joao Paulo Karol Nunes, -
- 2 respostas
- 225 visualizações
Como consigo acessar essa página?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 15 respostas
- 667 visualizações
Bom dia. Eu estava organizando meu dinheiro para me preparar para fazer os aportes do mês que vem. Depois de alguns meses sem aportar, pois estava construindo minha reserva de emergência, finalmente a concluí e vou voltar a investir. Lembrei que o pessoal estava comentando sobre as taxas do BTG, entre outras coisas, e alguém mencionou que, se for um aporte muito pequeno ou uma pequena quantidade de ações, poderia ser melhor esperar juntar um valor maior para comprar tudo de uma vez e assim reduzir o impacto das taxas. Isso me trouxe uma dúvida: meus aportes são pequenos, cerca de 500 reais por mês. Deveria esperar alguns meses e aportar tudo de uma vez ou contin…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 1 resposta
- 346 visualizações
como faço para transferir dinheiro para a conta na AUVP capital? preciso fazer cadastro no btg Banking tambem? e na parte da acessoria da AUVP, nao consta nada, isso demora algum tempo para aparecer alguma coisa? tipo para ser aprovado?
- 6 respostas
- 448 visualizações
Ainda não iniciei as aulas na AUVP e gostaria de compartilhar a minha atual posição e opnião, para que após o estudo tenha uma base de comparação da evolução que a AUVP proporcionou, sendo assim segue para discussão a minha atual carteira. Levem em consideração que entrei nesse universo de investimentos a aproximadamente 1 mês. Minha atual extrategia é investimento 100% em renda variavel onde criei uma carteira alvo que vou anexar mais a frente, e sempre que alguma das ações da carteira alvo está com um valor que considero descontado eu faço um aporte maior naquela ação especifica até que a carteira atinja um balanço ideial, como balanço ideal con…
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 342 visualizações
Galera, alguém sabe dizer qual a diferença entre EQQQ: EBS ou BVME.ETF ou LSEETF? Quero fazer a compra desse ETF pela Interactive Brokers mas não entendi a diferença entre eles... =[
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 367 visualizações
Câmbio, sexta feira anoite, finalizando a aula 10 do módulo 4 (Preço Médio das Ações). Contexto: - Em setembro 2023, ainda sem conhecimento do tema investi em algumas ações com orientação do Consultor na "Famosinha". - Com as aulas da AUVP estou tendo consciência e entendendo de fato como investir. Além disso gostando muito e usando as ferramentas sugeridas, neste caso abaixo tem um extrato de uma ação no app Gorila para verificação do preço médio da ação. Pergunta prática: Se eu fiz apenas uma compra destas ações lá em Set/23, pq no extrato do Gorila aparece varias ordens de compra e venda (como se eu operasse como day trader)?
- 20 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde pessoal, comprei ações da boa safra sementes (soja3) há alguns meses no valor de 14.74, no entanto estou vendo os papéis despencarem 11.72%. Ao ver essa queda dos papéis comecei a procurar o porque da queda. Ao analisar, cheguei a conclusão que a queda dos valores se deu não só pela pequena queda de lucro no segundo trimestre de 2024, mas também porque o histórico de preço da ação acompanha o valor da cotação da soja. Estou pensando em fazer um grande aporte nesses papéis (chegando ao máximo de 20% da carteira) para diminuir meu preço médio visando uma rentabilidade maior na valorização, o que acham ?
Última resposta por Lucas Mariano Estorino, -
- 4 respostas
- 293 visualizações
Olá amigos, tudo certo? Gostaria de sanar uma dúvida: sobre o lucro operacional de uma empresa, é possível entende-lo como o EBIT (lucro antes de juros e impostos) da empresa? Ou é preciso levar em conta algum outro indicador ao lucro operacional do último exercício?
- 1 resposta
- 245 visualizações
Boa noite a todos, acabei de assistir a aula sobre ETF's e me surgiram as seguintes dúvidas: os ETF's não distribuem dividendos, eles apenas reinvestem, supondo que eu compre uma ação de BOVA11, na data de distribuição de dividendos ele irá reinvestir em mais ações do BOVA11 ou fracionar em cotas das ações contidas no pacote? O que me leva a última pergunta: ETF's são investimentos criados apenas para acumular mais ações da mesma afim de revende-las no longo prazo? Porque se não distribuem dividendos, não dá pra aplicar o método Buy and Hold, correto?
- 13 respostas
- 770 visualizações
Boa noite Sardinhas. Estou montando minha carteira de ações nacionais. Já escolhi as seguintes ações : Financeiro: ITAU, WIZ. Utilidade publica Taesa, Sanepar. Materiais básicos : Klabin. Acredito que ainda são poucos ativos. Me indicam algum setor e segmento para estudar? Talvez até me expor mais em algum setor? O que acham dessas ações? Tenho uma carteira que comecei antes de entrar na auvp e não analisei muito bem os ativos. Estou fazendo os ajustes e pretendo deixar as ações em quarentena até decidir se vou continuar aportando nelas ou se apenas vou deixar na minha carteira
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 4 respostas
- 341 visualizações
Boa noite. Ainda não consegui entender a lógica da fórmula PL X P/VAP. Não consigo raciociar qual a lógica do valor encontrado, qual seria a importância dela para eu levar em conta na hora de avaliar uma determinada ação. Desde já, agradeço.
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 2 respostas
- 233 visualizações
Boa noite! Por favor, tenho uma dúvida... o que seria ou significaria um "fluxo de caixa refinado"?
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima,