📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 556 visualizações
Ainda estou insegura na avaliação de REITS, fiquei pensando se um ETF de REITS seria uma boa opção para mim até entender mais sobre os REITS. Pensei também em não investir neles diretamente e excluir da minha planilha do Cerrado, acredito que o risco se reduz na diversificação do ETF e me deixaria mais segura 🤔 @Raul Sena
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 460 visualizações
Olá, Como faço para investir em ETF de renda fixa na plataforma do BTG investimentos/AUVP? é Possível? seria direto no home brokert? Por exemplo o CDI11, B5M11, FIXA11, DEBB11, etc. att,
Última resposta por Israel Alves Da Costa, -
- 9 respostas
- 168 visualizações
Boa tarde a todos!!! Existe um ETF que replica o índice nikkei? Obrigado.
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
- 1 resposta
- 275 visualizações
Pessoal, beleza? Estou com uma dúvida, tirando as diferenças de taxacao, qual a diferença entre o fundos e os etfs? Digo, sei que os fundos, de renda variavel, por exemplo, tem um gestor que compra as ações e praticamente quem compra o fundo da dinheiro pro gestor continuar comprando. E nos casos do etfs?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 316 visualizações
Estou com o QQQ investido na minha carteira e gostaria da opnião de vocês qual seria um outro ETF ideal para diversificar melhor na carteira sem existir uma correlação como o IVV?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 321 visualizações
Eai gente, fui acrescentar um ETF internacional EWC que investe nas empresas do canada, porém esse etf o diagrama não reconhece e n deixa eu acrescentar na carteira, tem algo que eu possa fazer?
Última resposta por Paulo Henrique Nunes Carvalho, -
- 1 resposta
- 86 visualizações
Boa tarde a todos. Poderia me tirar uma dúvida,a galera que tem mais experiência. Tenho uma pergunta boba 😅 Estou tentando comprar um ETF dos EUA na conta internacional, eu preciso transferir o real pra conta ou na hora de mandar a ordem ela debita da conta do investimento que tenho.??? Se eu transferir pra conta investimento internacional ele vai ser convertido claro, mas é cobrado alguma taxa?? Grata!
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 4 respostas
- 115 visualizações
Pessoal, gostaria de saber na visão de vocês o que acham de mesclar, nos investimentos do exterior, uma parte em ETF e uma parte em Stocks/REITS ? Ao longo prazo vocês acham que os ETF fazem mais sentido do que alocar em Stocks ou REITS separados ou dependendo dos ativos isolados pode ser uma chance de rentabilidade melhor ?
Última resposta por Rennan Meneses De Araújo, -
- 3 respostas
- 223 visualizações
Quantas ETF's são o suficiente para uma boa diversificação? O IVV tem um portifólio de 504 ações, com um bom peso em empresas com technologia, Escolhendo o IVV pra carteira, quantos outros ETF's seria interessante integrar para uma diversificação considerada boa?
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 3 respostas
- 194 visualizações
Bom dia, Contrato de dólar futuro sendo negociado 7 reais para o final de 2026 e R$9,13 em 2030!! Tendência de dólar subir a médio longo prazo? Reunião do COPOM dia 10 e 11, com tendência de aumento de até 1 ponto na taxa. Aumento da taxa, tendência de dólar abaixar em curto prazo? Este raciocínio tem lógica ou estou equivocado? Sei que não tem jeito de prever o futuro, mas aguardo reunião do COPOM para comprar dólares, e depois investir em ETF?
Última resposta por Joaquim Querino Ferreira, -
- 1 resposta
- 280 visualizações
Quero comprar IVV pelo btg, só que aparecem varias opções e nenhuma só IVV. Qual escolher?
- 2 respostas
- 605 visualizações
Eu estou querendo investir no ETF irlandês CSPX que equivale ao IVV que tem como objetivo de replicar o S&P 500. Eu sei que o IVV distribui dividendos.. mas e o CSPX? distribui? posso simplesmente comprar este ETF no interactive brookers e já era?
- 1 resposta
- 242 visualizações
Fala minha gente! Minha primeira publicação aqui. Finalmente acabei o curso e estou montando a minha carteira. Queria abrir uma discussão aqui sobre investimentos internacionais para aportar agora. Quero participar da promoção que vai rolar pra quem tem algo investido na conta internacional então to pensando no que poderia investir no momento. Assisti a ultima live e fiquei pensando sobre a ideia de investir em ETFs da China ou da India para aproveitar esse momento. Pesquisando rapidamente aqui no etf.com e vi que tem o EPI (strong earnings), INDY (large cap) e FLN (large and mid) que pareceram interessantes mas não analisei profundamente. Por outro lado temos um mom…
Última resposta por João Soter Corrêa Neto, -
- 4 respostas
- 156 visualizações
Bom dia. Como eu sei se um ETF especifico eu posso comprar fracionado? Ex: o ETF custa 600 dolares, mas eu só tenho 100 para comprar. Igual é possivel fazer com as ações. Eu sei que alguns da certo, pois já tenho na carteira. Mas ontem tentei comprar o IJR e o LQD e não comprou fracionado.
Última resposta por Édipo Augustinho Caneppele, -
- 5 respostas
- 647 visualizações
Gostaria de comprar etf irlandês com foco em dividendos. Quais vcs me sugerem?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,