📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 12 respostas
- 873 visualizações
Bom dia sardinhas!!!! Ontem tentei entrar na live, más cheguei atrasado devido ao trabalho. Gostaria de saber quem pode me ajudar em uma dúvida, e nem sei exatamente se é aqui que coloco... Vamos lá: -como ganhamos $$$ com ETFs? somente com a rentabilidade deles ou existe um tipo de renda para reinvestir nos mesmos? ou só o rendimento dos mesmos? fiz uma pesquisa e descobri agora que saiu os ETFs que pagam dividendos... Estou certo no que estou falando aqui, ou é uma asneira? gostaria mais de saber como ganhamos e aumentamos nosso capital com os mesmos ETFs ou não faz sentido?
Última resposta por Bruno Murad, -
- 2 respostas
- 200 visualizações
Olá, sardinhas, como vão? Dúvida: Como é determinado o valor de uma cota de ETF, por exemplo, BOVA11? Caso um dos ativos que compõem o BOVA11 se valorize, essa valorização é automaticamente refletida no valor da cota? Ou o valor final da cota negociada depende majoritariamente da oferta e demanda do próprio ETF no mercado, como uma ação comum?
Última resposta por Tiago José Da Silva#9007, -
- 6 respostas
- 78 visualizações
Boa noite pessoal! Uma dúvida! No lançamento de ETFs no Diagrama do Cerrado (IVVB11 / Xina 11, etc) eu os lanço como Ações Internacionais?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 98 visualizações
Boa noite a todos, tudo bem? Estou com uma dúvida relacionada aos ETFs, eu gostaria de criar uma conta na Interactive Brokers, mas como não tenho contas de energia, aluguel, gás ou água em meu nome, não foi possível criar uma conta. Optei pela Avenue, mas vi que ela tem umas taxas que me incomodam um pouco, visto que o investimento inicial seria pouco. No BTG, consigo investir nos ETFs? Se sim, como eu faria isso? Preciso de uma conta internacional?
Última resposta por José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva, -
- 1 resposta
- 139 visualizações
Boa noite pessoal, Estou no módulo 6 e estou tentando entender o NAV e se faz sentido avaliar esse indicador na compra. Se entendi corretamente, o NAV é o valor patrimonial líquido de cada cota e normalmente ele fica perto do preço do ETF, porém, imagino que pode ter uma certa flutuação, e que os valores, em teoria, podem ficar até descorrelacionados. Entendi o indicador da forma correta? Faz sentido avaliar o NAV ao realizar a compra de um ETF, ou melhor, caso deseje me expor ao S&P500, faria sentido eu comparar o NAV de diferentes ETFs que replicam o índice? Existe algum % da diferença entre o NAV e Preço que justificaria eu não investir, ou investir …
Última resposta por Leonardo Neuwald, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
- DIA ; Dow Jones, Peso 10 - QQQ ; NASDAQ , Peso 10 - VOO ; S&P 500, Peso 10 - XLV ; Saúde ; Peso 8 - XLU ; Serviços Públicos ; Peso 8 - VB ; Small Caps Americanas ; Peso 6 - IDEV ; Mercados Desenvolvidos (Excluindo EUA) ; Peso 7 - VWO ; Mercados Emergentes ; Peso 5 - VT ; Mercado Global ; Peso 8 Por ''Peso'' me refiro as notas no diagrama do cerrado. Gostaria também de um ETF com exposição na economia chinesa diretamente, mas os que eu achei tem taxas muito elevadas de administração. Gostaria da opinião de vocês sobre essa carteira, se fariam complementações ou exclusões. Forte abraço, sardinhas!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 409 visualizações
Boa noite. Não sei se ja postaram aqui, mas estou usando esse sistema de comparação de ETFs que mostra o quanto de cada composição do ETF é similar a outro que voce esta analisando. Isso tem ajudado a escolher os ETFs evitando ficar exposto demais a determinada ação ou setor https://www.etfrc.com/funds/overlap.php
- 0 respostas
- 282 visualizações
Boa tarde, a todos. Alguém aqui da comunidade, já investe em ETFs pelo banco BTG?
Última resposta por Marcio Rogerio Da Silva, -
- 4 respostas
- 252 visualizações
Boa noite sardinhas! Tenho uma dúvida q vem consumindo meus neurônios há uns dias: Estou buscando equilibrar a carteira, e para isso, preciso dolarizar a carteira, e já venho pensando nuns ETFs. Contudo, os principais ETFs estão num momento de grande alta (ou até máxima histórica em alguns casos), enquanto o mercado brasileiro tá cheio das promoções, daí gostaria da opinião de vocês para a questão: O momento é válido para comprar umas porções de ETFs ou vcs acham que vale esperar um pouco (ou seja, esperar uma subida da bolsa brasileira)?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 110 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite sardinhas de plantão, Estou começando a estudar para diversificar meus investimentos no exterior. Gostaria de saber se alguém aqui já utiliza o app do BTG para investir em ETFs, REITs e Ações no mercado americano... Com relação aos custos, a funcionalidade e facilidade, gostaria de saber a opinião de quem já utiliza o BTG para isso... Abraços,
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 5 respostas
- 259 visualizações
olá turma, boa tarde, uma duvida o raul no video disse que os etfs poderiam desvalorizar e seria um momento bom de compra, com isso o que devo pensar? em manter o etf e tentar comprar na baixa, ou vender agora na alta, esperar cair para comprar? estou começando agora e não tenho reserva de valor,e gostaria de saber o que devo fazer nessa situação, podem me ajudar por favor
Última resposta por Marcos Santos, -
- 1 resposta
- 294 visualizações
Ola pessoal, Queria uma ajuda de vcs. Não tenho conhecimento amplo do mercado de renda variável americana. Por isso dentro do diagrama do cerrado na parte de investimentos internacionais (ações e REITs) resolvi focar por enquanto em ETFs. Desses penso em ETFs de técs, farmacêutica e imóveis. Alguma recomendação para longo prazo ? Vi no post aqui sobre ETFs internacionais e vi muita opção. Confesso q fiquei na dúvida. Obrigado.
- 3 respostas
- 233 visualizações
Pessoal, tenho procurado 2 tipos de ETF no mercado americano e queria a opinião de vcs. O primeiro tipo seria ETFs de cripto, alguns que tenham exposição principalmente em bitcoin e em algumas outras moedas. O segundo tipo seria algum ETF que pague dividendos certinho todos os meses, mesmo que seja pouco. A ideia desse segundo tipo é sempre ter um trocado na corretora pra aportar, já q se n aportar todo mês é preciso pagar algumas taxas.
Última resposta por Daniel Souza Bezerra, -
- 4 respostas
- 661 visualizações
Pessoal! Estou com dificuldades para colocar ETFs americanos no diagrama pois tem várias perguntas q seriam bem diferentes das ações ......ex: taxa, passivo ou ativo, entre outras pergunstas q são específicas para ETFs Desde já agredeço a ajuda
Última resposta por Reginaldo De Jesus Silva, -
- 0 respostas
- 78 visualizações
Bom dia pessoal! Considerando o cenário atual e as ultimas aulas onde aprendemos a importância de diversificar internacionalmente, gostaria de opinião de vocês. Contexto: Tenho 145K investido divididos em Renda fixa, Stock Picking aqui no Brasil, FIIs, e também já tenho o IVV na carteira. Estou pensando em me expor na Asia e na Europa, pesquisando sobre ETFs americanos para esse fim, cheguei nas seguintes opções que mais me agradaram. Asia: AAXJ Europa: VGK Pergunta: Antes de eu investir nesses 2 ETFs, gostaria de receber a opinião de vocês principalmente para tentar fugir do viés de confirmação. Quais as vantagens e desvantage…
Última resposta por Jean Carlo Leal De Carli,