📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 398 visualizações
Teria uma sugestão sobre quanto a divisão de 1 milhão em etfs? Quais ativos entrar e quantoS % em cada? tendo em vista um prazo de 4 anos. emendando a pergunta, pela plataforma AUVP, quanto seria o spreed para enviar 1 milhão, e quanto de iof?
Última resposta por Renato Guedes, -
etfs
por Angelo Moreira- 5 respostas
- 660 visualizações
Bom dia sobre o preenchimento da raizes invisto em ETFs ainda não me sinto pronto para investir em ações no EUA e em REITs também se eu diversificar os ETFs posso ficar tranquilo com essa carteira?
Última resposta por Angelo Moreira, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, quais ETFs americanos vocês têm achado bons para compra?
Última resposta por Isabella Mezzeth Filippi, -
- 2 respostas
- 542 visualizações
Bom dia a todos, terminei o módulo seis, fiquei bem interessado pelo tema ETFS como o SPY, os pontos que não ficaram claros pra mim: Eu uso a avenue (a passfolio descobri ontem que não opera mais no Brasil)? na avenue eles fazem processo da conversão de dolar x Real? Comparei alguns ETFS na ETF.com e surgiu a seguinte duvida: devo colocar todo o dinheiro em um etf? (R$ 10.000,00 pra começar) uma vez que todos replicam o indice S&P, vi que por exemplo a liquidez do SPY para outros parecidos é gritante, e taxas que variam de 0,03 a 0,15 no momento tenho interesse apenas na bolsa americana, se alguém puder fazer a gentileza de esclarecer estas duvida…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
ETFs
por Joao Antonelli- 4 respostas
- 77 visualizações
Boa tarde pessoal, estava por aqui estudando alguns ETFs pra diversificação global, vocês conhecem algum ETF interessante para estudo que abrange mais a parte da Europa? Encontrei alguns de países específicos, como Alemanha e Suíça, mas queria dar uma estuda se há algum apanhado geral desses países europeus. Se tiverem algum pra contribuir, desde já agradeço :)
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 3 respostas
- 741 visualizações
Como vocês escolhem um ETF? Não ficou muito claro para mim, como fazer a análise de qual ETF comprar
Última resposta por Ricardo Alexandre Jorge, -
- 12 respostas
- 889 visualizações
Bom dia sardinhas!!!! Ontem tentei entrar na live, más cheguei atrasado devido ao trabalho. Gostaria de saber quem pode me ajudar em uma dúvida, e nem sei exatamente se é aqui que coloco... Vamos lá: -como ganhamos $$$ com ETFs? somente com a rentabilidade deles ou existe um tipo de renda para reinvestir nos mesmos? ou só o rendimento dos mesmos? fiz uma pesquisa e descobri agora que saiu os ETFs que pagam dividendos... Estou certo no que estou falando aqui, ou é uma asneira? gostaria mais de saber como ganhamos e aumentamos nosso capital com os mesmos ETFs ou não faz sentido?
Última resposta por Bruno Murad, -
- 2 respostas
- 204 visualizações
Olá, sardinhas, como vão? Dúvida: Como é determinado o valor de uma cota de ETF, por exemplo, BOVA11? Caso um dos ativos que compõem o BOVA11 se valorize, essa valorização é automaticamente refletida no valor da cota? Ou o valor final da cota negociada depende majoritariamente da oferta e demanda do próprio ETF no mercado, como uma ação comum?
Última resposta por Tiago José Da Silva#9007, -
- 6 respostas
- 89 visualizações
Boa noite pessoal! Uma dúvida! No lançamento de ETFs no Diagrama do Cerrado (IVVB11 / Xina 11, etc) eu os lanço como Ações Internacionais?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 99 visualizações
Boa noite a todos, tudo bem? Estou com uma dúvida relacionada aos ETFs, eu gostaria de criar uma conta na Interactive Brokers, mas como não tenho contas de energia, aluguel, gás ou água em meu nome, não foi possível criar uma conta. Optei pela Avenue, mas vi que ela tem umas taxas que me incomodam um pouco, visto que o investimento inicial seria pouco. No BTG, consigo investir nos ETFs? Se sim, como eu faria isso? Preciso de uma conta internacional?
Última resposta por José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva, -
- 1 resposta
- 142 visualizações
Boa noite pessoal, Estou no módulo 6 e estou tentando entender o NAV e se faz sentido avaliar esse indicador na compra. Se entendi corretamente, o NAV é o valor patrimonial líquido de cada cota e normalmente ele fica perto do preço do ETF, porém, imagino que pode ter uma certa flutuação, e que os valores, em teoria, podem ficar até descorrelacionados. Entendi o indicador da forma correta? Faz sentido avaliar o NAV ao realizar a compra de um ETF, ou melhor, caso deseje me expor ao S&P500, faria sentido eu comparar o NAV de diferentes ETFs que replicam o índice? Existe algum % da diferença entre o NAV e Preço que justificaria eu não investir, ou investir …
Última resposta por Leonardo Neuwald, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
- DIA ; Dow Jones, Peso 10 - QQQ ; NASDAQ , Peso 10 - VOO ; S&P 500, Peso 10 - XLV ; Saúde ; Peso 8 - XLU ; Serviços Públicos ; Peso 8 - VB ; Small Caps Americanas ; Peso 6 - IDEV ; Mercados Desenvolvidos (Excluindo EUA) ; Peso 7 - VWO ; Mercados Emergentes ; Peso 5 - VT ; Mercado Global ; Peso 8 Por ''Peso'' me refiro as notas no diagrama do cerrado. Gostaria também de um ETF com exposição na economia chinesa diretamente, mas os que eu achei tem taxas muito elevadas de administração. Gostaria da opinião de vocês sobre essa carteira, se fariam complementações ou exclusões. Forte abraço, sardinhas!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 412 visualizações
Boa noite. Não sei se ja postaram aqui, mas estou usando esse sistema de comparação de ETFs que mostra o quanto de cada composição do ETF é similar a outro que voce esta analisando. Isso tem ajudado a escolher os ETFs evitando ficar exposto demais a determinada ação ou setor https://www.etfrc.com/funds/overlap.php
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 283 visualizações
Boa tarde, a todos. Alguém aqui da comunidade, já investe em ETFs pelo banco BTG?
Última resposta por Marcio Rogerio Da Silva, -
- 4 respostas
- 257 visualizações
Boa noite sardinhas! Tenho uma dúvida q vem consumindo meus neurônios há uns dias: Estou buscando equilibrar a carteira, e para isso, preciso dolarizar a carteira, e já venho pensando nuns ETFs. Contudo, os principais ETFs estão num momento de grande alta (ou até máxima histórica em alguns casos), enquanto o mercado brasileiro tá cheio das promoções, daí gostaria da opinião de vocês para a questão: O momento é válido para comprar umas porções de ETFs ou vcs acham que vale esperar um pouco (ou seja, esperar uma subida da bolsa brasileira)?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,