📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 5 respostas
- 461 visualizações
Fala turma, tudo bem? Queria saber se vocês tem indicação de algum material onde posso encontrar métodos de Valuation mais direcionados ao segmento da empresa em analise. Por exemplo, cada um dos segmentos a seguir devem possuir indicadores que para sua linha de atuacao que sao mais relevantes do que outros: - Financeiro - Varejo - Celulose - Infraestrutura - Energia Transmissao / Geracao - Petroleo e Gas - Mineracao - Saneamento e Distribuicao de Aguas - Alimentos (Industrializados/Carnes) Abraços!
Última resposta por Adriano Yoshida, -
- 11 respostas
- 504 visualizações
Bom dia boa tarde boa noite Existe jeito de participar de IPO na gringa? Hoje por exemplo, a ARM volta para a bolsa de valores e é uma empresa que eu gostaria de investir. Caso seja possível participar, qual seria o melhor jeito? O IPO começa as 10:30 da manha do horário BR A ARM tem sede em Cambridge, aqui onde eu moro (Inglaterra). Apesar de morar aqui, eu só estou investindo no Brasil e queria fazer o investimento a partir do BR. Obrigado gente
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 345 visualizações
Se eu comprar e vender ação nos EUA (pela Avenue) e tiver lucro tenho que pagar imposto sobre ganho de capital nos EUA e no Brasil? Fiz a pesquisa nas perguntas e não ficou claro pra mim. Vi que tem que pagar Imposto sobre ganho de capital no Brasil se eu alienar valor superior a 35000 reais por mês em ações americanas. Mas estou achando esquisito não ter que pagar ganho de capita nos EUA. É isso mesmo???
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 435 visualizações
Olá Pessoal, tudo bem? Por curiosidade estava olhando os indicadores/números financeiros da empresa Faze Holdings, organizaçao de e-sports que teve IPO na NASDAQ em 2022, devido ao seu derretimento no mercado americano. Olhando o histórico do preço no site da NASDAQ, o tracking começa em 2021, mas o IPO em si foi no meio de 2022. Vi na wikipedia que em 2021, a empresa se tornou pública e as o preço das stocks não variaram muito até o IPO. Alguém sabe explicar como isso funciona? Isso significa que as ações da empresa só começaram a ser negociadas em 2022 na NASDAQ, como que foi feito o valuation do valor das ações antes do IPO? https://www.nasdaq.com/m…
Última resposta por Alberto Ngai Thia Chiang, -
- 2 respostas
- 196 visualizações
Boa noite galera, queria umas dicas de onde pesquisar/como encontrar informações de quanto da renda de uma empresa vem de cada produto. Por exemplo, estou estudando AMBEV e queria saber quanto cada marca representa das vendas da empresa (quanto vende de skol beats, quanto de brahma etc.) porém estou tendo dificuldade de localizar essa informação, não localizei na divulgação de resultados, tabelas que eles liberam (ou, ao menos, não soube procurar kkkkkkkk). Queria umas dicas nesse sentido.
Última resposta por Ricardo O, -
- 11 respostas
- 545 visualizações
Não queria especular no preço da Soja, pensei em LCA e CRA talvez, que emprestem dinheiro prós agrônomos ou algo nesse sentido. Porém queria saber se tem como através de alguma empresa ou algum outro método que não consigo pensar. É uma commodity que tem um potencial de geração cujo gostaria de participar de maneira inteligente
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 443 visualizações
Olá, pessoal! Aproveitando o tema da live de hoje, o que vocês aconselham fazer nos ciclos de commodities? Por exemplo, comprando VALE3 agora no momento em que está abaixo dos R$ 70,00, considerando um futuro ciclo de alta do minério de ferro, com a cotação dos papéis da Vale passando de R$ 100,00, vocês consideram válida a venda (ainda que parcial) do ativo quando houver sinais de queda do preço do ferro? Ainda, passando da faixa dos R$ 70,00, os aportes devem continuar? Minha opinião pessoal e o meu planejamento é no sentido de aproveitar esses momentos de baixa para realizar os aportes (entendo que, mesmo sendo uma empresa cíclica, os momentos de alta co…
Última resposta por Daniel De Barros Di Giácomo, -
- 4 respostas
- 349 visualizações
Ano passado iniciei minha alocação em um novo tipo de fundo imobiliário na minha carteira: o fiagro, após análise resolvi aportar no fundo da suno, o SNAG11, desde então vem remunerando bem. Alguém aportando em fiagro? E no SNAG11? Vale a pena essa subscrição?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 216 visualizações
Eu tinha algumas cotas do DEVA11 e HCTR11 e certo dia notei que houve uma queda brusca no HCTR11 e em um video o Raul comentou que eles tomaram calote ou algo assim. Como o DEVA11 também caiu bem eu acabei usando uma parte da minha reserva de oportunidade para comprar um pouco mais, mas agora conseguiram cair 9% e 20% respectivamente. Nos relatórios aparecem os devedores, mas a maioria tem garantias, então não entendo porque a fuga em massa desses FIIs.. Perdi algo?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 460 visualizações
Boa pessoal novamente, com dúvidas simples. Então na questão setorial como Raul já disse diversas vezes é fazer essa análise por conta. Porém além dos sites que utilizo como investidor10, status invest, etc. Vocês tem uma indicação de outros sites para que eu consiga ter um visão geral do setor, tipo de informacies que Busco, não necessariamente precisa ter as empresas pois ja consigo vizualizar com os sites acimas, mas Busco mais simples e geral memso como o que é o setor, com que "trabalha", os seus subsetores, como é no Brasil e etc. Claro que estou perguntando para facilitar e ter praticidade pois se não houver um site especifico com tais informações vou na …
Última resposta por Lorenzo Roza Rodrigues, -
- 18 respostas
- 614 visualizações
Pessoal, Fim de mes, os fundos começam a soltar os comunicados de proventos... Meus proventos vem derretendo mes a mes, reflexo de ter muito fundo de papel na carteira... infelizmente a minha tem 40% de papel, estou balanceando ela para ter menos usando os aportes, mas não sei se vou ter paciência para esperar isso acontecer somente com aportes kkk Mes passado os proventos foram de 10% a.a. ... este mês metade da carteira já soltou os números, e por enquanto esta em 9,41% a.a. Como esta a carteira de vocês ? os proventos estão se mantendo ? Falem percentual de papel da carteira e se ela esta derretendo só pra gente comparar... A minha tem 40…
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 6 respostas
- 352 visualizações
Olá, pessoal. Boa tarde! Estou tendo dificuldades em organizar minha carteira visto que ela foi feita antes da minha entrada na AUVP. Gostaria da opinião de vocês a respeito da quantidade de ativos do setor bancário que possuo hoje: são 3 bancos privados, BBDC3, ITUB3 e SANB4, o que acham da quantidade? E quanto ao BRADESCO, consideram um bom ativo para levar p longo prazo? Também fico na dúvida na hora de colocar a pontuação de cada ativo no diagrama, se tiverem como passar uma dica mais prática, agradeço. Conto com a colaboração de vocês.
Última resposta por Valéria Fernandes, -
- 5 respostas
- 307 visualizações
Estava observando empresas com potenciais de crescimento, me deparei com a Auren, ela bate com todos os dados da análise Fundamentalista, menos a parte do tempo... por ser junção de duas empresas, logo recente... O que acham da empresa?
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
HCTR11 cai 23.37% hoje. E nem chegamos na metade do dia ainda. OPORTUNIDADE????????????????????????
por Bruno Prado-
- 8 respostas
- 284 visualizações
Olha. Confesso que achei que meu homebroker tava com defeito. Semana passada eu comecei a olhar essa HCTR11 e cheguei até pensar em colocar a minha porcentagem de risco nela. Ainda bem que não fiz isso. Acho que a galera desencanou total de confiar nos gestores.
Última resposta por Sandry Seibert, -
-
- 20 respostas
- 742 visualizações
Só para reforçar: quando os juros (as taxas de juros) caem a renda variável sobe. Como estamos no começo do (possível) corte de juros e já estamos começando a ver a subida do IFIX e do IBOVESP. Com isso temos diversos efeitos para os fiis e para as empresas, mas o que eu quero comentar é a elevação do preço das cotas dos fiis. Como um fiis é obrigado a distribuir 95% do seu lucro caixa, a sua principal forma de crescer é fazendo novas emissões de cotas. Só que pensa aqui comigo: se o fii vai emitir novas cotas digamos ao seu valor patrimonial mais uma taxa, é quase que necessário que o valor que sua cota esteja sendo negociada no mercado secundário seja maior q…
Última resposta por Rai Nunes Espindola,