📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 306 visualizações
Boa tarde pessoal, Comprei cotas do VILG11 e o valor da cota anda caindo muito, quando acontece isso com um ativo, sendo ele um FII como devo proceder Aguardo o mercado reagir? vendo as cotas? e amargo com prejuizo? Me sugiram quem tem mais tempo nesse mercado ,sou iniciante, embora acredito tratar de um bom ativo.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 522 visualizações
pessoal ! analisando algumas ações me deparo com numeros negativos como no exemplo abaixo , custos , impostos , divida liquida , todos negativos . isso quer dizer que a empresa tem esses valores como um " caixa "?? no meu entender se uma empresa n tem custo o valor devia ser 0 , da mesma forma imposto e divida liquida . o q quer dizer esses parametros negativos??
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 699 visualizações
Na aula 15 do módulo 4 o Raul comenta que já tinha explicado sobre a isenção de até R$ 20.000,00 na venda de ações com lucro. Em qual aula foi essa explicação? Estou assistindo todas as aulas em ordem e não me recordo desse tópico.
- 10 respostas
- 500 visualizações
Pessoal ,Tava pensando em investir no banco ABC ms vi que ela so paga JCP e nenhum dividendo , como o governo quer taxa o JCP fico pensando que provavelmente as suas ações vão cair muito , melhor seria esperar ver a reação do mercado em relação a isso ? qual suas opiniões quanto a isso ?
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
analisando por setor , reparei que dentre outas variáveis os bancos não possuem divida bruta/patrimonio , pq isso aconteçe ? obs: o ITSA3e4 possuem.
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 3 respostas
- 469 visualizações
Boa noite. Segue um estudo do fii do segmento de shoppings MALL11. Se puderem contribuir com comentarios ou informações agradeço antecipadamente.
- 2 respostas
- 317 visualizações
Olá, assisti as aulas de FIIS, e estou utilizando as ferramentas de análise individual, quais criterios eliminatorios vocês utilizam para filtrar os melhores FIIS da bolsa, no momento eu estou utilizando: Taxa de ADM ,Yield últimos 12 meses(acima de 7%) ,P/VP(Abaixo de 1) , Liquidez diária, Tipo(Não pego fundos de hospitais, ou de desenvolvimento, Vacância.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 427 visualizações
Bom dia. Segue um estudo do fii de galpões logisticos BTLG11. Caso tenham comentarios respeito do ativo e seus indicadores fiquem a vontade para contribuir
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Fala Sardinhas, boa tarde. tenho uma duvida, vendi meu direito de subscrição por aproximadamente R$ 500,00 (total). agora preciso pagar IR? Entendi que preciso pagar 20% de IR sobre o valor total. se alguém já passou por essa situação, fico feliz se compartilhar conosco. Abraços.
Fala Sardinhas! Antes de entrar na AUVP eu já investia em Fundos Imobiliários, e venho aportando desde de Janeiro de 2022 com maior constância. Após assistir as aulas sobre FIIs ainda não me sinto seguro para avaliar se as taxas cobradas pelos meus fundos são abusivas ou se estão compatíveis com o que eles veem entregando. Sei que deveria ter me atentado a olhar com mais atenção a este aspecto antes, mas só depois de ter assistido essas aulas de FIIs aqui na "A Unica Verdade Possível" que eu fui abrir meus olhos... Realmente gostaria de me aprofundar mais neste ponto para não pecar mais, então se alguém aí tiver algum passo a passo aí de como realizar essa análise e…
- 5 respostas
- 463 visualizações
Pessoal, tô com uma dúvida: Eu to com umas ações na minha carteira do tempo que em que comecei a investir e tinha muito pouco, e elas não passam de 20 ações por empresa, é um valor insignificante na carteira, vocês acham melhor vender, só pra cortar linha do IRPF, já que representam tipo 0.1% ou 0.2% da carteira? Ou melhor seguir a risca a ideia de nunca vender?
Última resposta por Erick F, -
- 11 respostas
- 583 visualizações
Boa noite, o intuito aqui não tem viés político nem nada, só minha preocupação quanto a valorização do meu capital. Devido a situação política atual, comecei a ter muito medo quanto investimento aqui no Brasil, e passei a investir muito mais no exterior do que aqui no Brasil, cheguei a tirar alguns investimentos do Brasil e mandar pro exterior. Queria a opinião de vcs, acham que fiz certo? Devido à politica financeira atual do governo, será que está valendo mais investir lá fora? sendo que o dólar está valendo menos de 5 reais ( um outro fator que me atraiu muito passar a investir lá fora e caso de alguma M* aqui no Brasil o dólar poderia subir muito mais e va…
Última resposta por Erick F, -
- 9 respostas
- 579 visualizações
Tenho investimentos no setor financeiro, bens industriais e em consumo não cíclico, quero diversificar mais, estou na dúvida qual setor ir, tenho em mente setor de materiais básicos, saúde ou utilidade pública. Quais vocês investem, quais vocês acreditam ta melhor para dar uma estudada? Aliás, as ações que tenho é: 47%ITSA4 26%WEGE3 16%ABEV3 11%BBSE3
Última resposta por Rafael Morais Vidal, -
- 8 respostas
- 489 visualizações
Boa noite a todos; O Raul fala em alguma das aulas de renda variável sobre a reserva de oportunidades e que mais para frente irá ensinar como criar uma, porém não achei qual aula é, alguém lembra o módulo e a aula que ele fala sobre isso? Obrigado
Última resposta por João Gabriel Martins Lopes, -
- 3 respostas
- 3.6k visualizações
Bom dia pessoal, quero abrir minha conta para investir no exterior. Quais vocês indicam? Última vez que vi os vídeos sobre isso achei que não estavam atualizados.
Última resposta por Marta Akico Sato,