📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 299 visualizações
Bom dia Sardinhas!!! Ao adicionar um ETF (no meu caso apenas americanos, por enquanto) no Diagrama do Cerrado, parece-me que algumas perguntas não fazem muito sentido para ETFs. Como vocês administrão essa questão das perguntas para nivelar entre ETFs e Ações?
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 3 respostas
- 182 visualizações
Fala turma!!! tudo bem por ai? Sardinhagem nivel master eu sei, mas a ansiedade é maior kkkk. Duvida da braba. Pra quem tem medo de aplicar o dinehiro fora do pais, pegar ETF na B3 seria uma saida certo? IVVB11 ou SPYI11(que paga dividendos)? os dois, por serem o mesmo indice seria sardinhagem, correto?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 321 visualizações
Galera venho aqui pedir uma opinião , finalizei basicamente todos os modulos e agora estou montando minha carteira de ações no exterior , como nunca realizei este tipo de investimento ainda fico receoso em investir em algo que não me retorne dividendos , eu sei que pelas aulas do Raul , este tipo de coisa não é necessáriamente importante visto que estou acumulando patrimonio, porém o meu emocional conta e eu prefiro o dinheiro pingando em conta e reinvestir rebalanceando a carteira mês a mês. selecionei alguns Etfs para montar minha carteira e uma divisão para balanceamento de carteira . Como não tenho nenhum patrimonio em renda no exterior fiz um esboço de co…
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 1 resposta
- 410 visualizações
Olá, pessoal. Já pesquisei sobre o impacto que a Reforma Tributária terá nos investidores PF no exterior. Muito é debatido sobre a tributação de off-shores, funds mas o que tenho dificuldade de encontrar é uma clareza para o PF de patrimônio modesto. Minhas dúvidas são as seguintes, com um foco no investidor PF com patrimônio menor que R$5 milhões: Qual o impacto da reforma na tributação de ETFs no exterior para PFs? Ainda vale a pena aumentar a exposição nessa classe de ativos no exterior? Obrigado desde já. Abs,
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 442 visualizações
Querendo montar uma estratégia de um ETF em cada índice nos EUA (SeP500, Dow Jones e Nasdaq). Comecei pelo IVV no SeP500, alguém pode me sugerir alguns para os demais índices para dar uma analisada? Desde já, grato. Vida longa aos Sardinhas.
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 12 respostas
- 492 visualizações
As ETFs pagam dividendos ou elas reinvestem no próprio fundo?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 9 respostas
- 345 visualizações
O que vocês acham desses etfs? Vocês investem neles? Andei estudando e achei atrativos.
- 3 respostas
- 287 visualizações
Procurei por aqui e não achei nada referente a essa dúvida em específico. Estou atualmente com R$40.000 de patrimonio, visando a diversificação eu investia em IVVB11, após assistir as aulas a indicação é investir diretamente no índice, vou defender os dois lados e peço que compartilhem a experiencia de vocês. Pontos para investir no IVVB11 - Facilidade de acesso, sem IOF, negociado direto na B3. Pontos negativos - Alta taxa de administração frente ao IVV. Acredito que o principal ponto talvez esteja em investir diretamente no indice para ester exposto diretamente a moeda, ficando fora do risco BRASIL. Mas em alguns casos eu entendo a preocupação, mas …
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 106 visualizações
Bom dia! Estou querendo comprar IVVB11 e BOVA11,mas não encontro no BTG.
Última resposta por Filipe Silveira Albieri, -
- 6 respostas
- 782 visualizações
Separei aqui alguns Etf internacionais para alocação. Falta colocar ele no diagrama junto com o estudo. Mas o que vcs acharam da diversificação? Empresa Americana CSPX (IVV) Empresas Globais VWRA (VT) Dividendo Americano SCHD Dividendo global IQLT Small Caps IJR Mid Caps IJH Tecnologia EQQQ (QQQ) Semi condutores SOXX essa é aquele etf para meter o louco. Renda Fixa EUA IUAA (BND) Renda Fixa Países Emergentes EMB REITS Mercado Americano GLRA (VNQ) Mercado Global VNQI Hipotecário americano REM O que vcs acharam? O que mudaria nessa carteira?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 707 visualizações
sobre estes indicadores , quanto maior menor ou o contrário pra comparaçao entre as empresas ? li q qd o ev aumenta é bom por certos motivos , ms qd o ebitda ou ebit aumenta é bom por outros , ms o fato de um esta no numerador e o outro no denominador essa analise complica o entendimento .
-
- 1 resposta
- 530 visualizações
Bom dia pessoal, Tenho ações da SAP SE na Xetra (Bolsa alemã) que recebi como equity. Vendi pouco menos de R$ 20.000,00 dessas ações semana passada, e gostaria de saber quando poderei vender mais e continuar isento. Até onde eu sei, a lei permite que eu venda até 20k por mês, mas estou na duvida se isso significa o cenário 1 ou 2 abaixo: cenário 1: vendo R$ 20k no ultimo dia do mês => Posso vender mais R$ 20k no primeiro dia do mês seguinte cenário 2: vendo R$ 20k no ultimo dia do mês => Posso vender mais ações apenas quando fechar 30 dias Como posso proceder na venda dessas ações minimizando a quantidade de impostos pagos? Desde já agrade…
Última resposta por Raul, -
-
- 0 respostas
- 477 visualizações
Boa tarde, sardinhada! Como estão nessa bela sexta? Aqui uma friaca do cazzo Huhauahuhua Turminha, vira e mexe me deparo aqui com colegas na comunidade falando sobre o tema do título do tópico. Especialmente quando falamos sobre bancos e afins. Vim trazer um exemplo de onde dar uma garimpada neste tipo de informativo e como "decifrar" ele. Trago como exemplo a BB Seguridade (obviamente o uso deste ativo não é uma recomendação de compra nem de venda). Acessando a área do RI da empresa e indo na parte da central de resultados, peguei como exemplo o relatório de demonstrações contábeis do 4º trimestre de 2023 que normalmente servem como fechamento…
- 2 respostas
- 485 visualizações
Fala pessoal, beleza? Lá na ferramenta da AUVP para dar notas as ações ou fiis tem como adicionar outras perguntas além das que já estão lá até mesmo editar, tem como vocês ajudarem colocando coisas que são importantes ou que vocês acham que vale a pena para uma boa avaliação além daquelas para dar notas. Obrigado.
- 4 respostas
- 863 visualizações
Olá sardinhas e sardinhos, Fui verificar na corretora Inter se possuo algum direito de subscrição. Para minha surpresa, na aba "subscrições", aparecem várias subscrições de empresas que eu nem sou acionista, a exemplo do banco ABC (ABCB4). Mesmo assim, a corretora permitia a minha subscrição. Inclusive aparecia que poderia me subescrever em até 100000000 ações. Que estranho... Ao estudar o guia de subscrição do banco ABC (https://ri.abcbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/70/2023/06/FAQ-Subscricao-1S23.pdf), verifiquei que além disso, o preço que estava sendo me oferecido era igual ao preço que os atuais acionistas (com direito) pagariam. …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,