📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 230 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Recentemente acessei um site que realizava a comparação de uma ação com seu setor ou segmento. Procurei no Investidor10 e no Status Invest e não encontrei. Alguém sabe em que site consigo tal informação, por favor? Abraços
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 4 respostas
- 205 visualizações
duvida do que fazer! estou com uma boa oportunidade de compra de um apartamento abaixo do preço para investimento R$ 140.000,00 avista apartamento hoje avaliado em 180 a 200 mil com um retorno de aluguel de R$1000,00 a R$1200,00 em frente a uma universidade ou pegar esse dinheiro e investir em ações e fundos imobiliarios qual seria melhor investimento?
Última resposta por Geovani Schulz, -
- 4 respostas
- 174 visualizações
@Eddy Paulini Mestre Shifu, me ajude aqui. Bom dia primeiramente. Achas que faria sentido colocar uma pergunta no diagrama relacionado ao número de ativos de um fundo?(Exemplo: + de 20) Sei quê já tem uma de exclusão caso só possua apenas 1 ativo. Porém me deparei com a seguinte questão: imaginemos que eu coloque dois fundos no diagrama, ambos preenchem todos os requisitos fazendo uma pontuação máxima, porém obviamente eles terão algumas diferenças, e caso estejam com a mesma pontuação o diagrama entenderá uma distribuição igualitária. O ponto é, caso um tenha deles X+N ativos ( um número X de ativo iguais ao comparação + N ativos a mais) ele teoricamente s…
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 4 respostas
- 118 visualizações
Estou tentando aplicar os conhecimentos do curso, porem ja tenho uma carteira montada que esta toda errada Minha duvida é como transicionar da carteira antiga para a carteira nova aplicando os conhecimentos O que estou fazendo no momento é: 1 - parei meus aportes até me organizar 2 - coloquei todas os meus papeis no diagrama do cerrado analizando uma por uma mesmo que sei que varias que estao la, nao vou querer manter futuramente 3- Escolhi novas para investir baseado no tirangulo invertido e no setores que quero me posicionar Duvidas: 1 - Como e quando devo vender uma acao que ja esta na minha carteira mas nao faz sentido mais... e quando eu deveri…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 622 visualizações
Pesquisando na corretora avenue me deparei com essa ação do nubank, alguém sabe informar onde busco informações sobre ela ou alguém pode dar informações sobre .
Última resposta por Evandro, -
- 4 respostas
- 474 visualizações
EDIT: Talvez esse post meu deva ser movido para a seção de Dúvidas Bom dia, primeiro post meu aqui na comunidade! Estava reassistindo a aula 6 do modulo 4 (analisando ações) e percebi que quando o Raul fala sobre margem liquida e margem ebit ficou bem claro uma média interessante para industria (8%), serviços (20%), e que os bancos são fora da curva chegando acima de 100%. Quando explicou ROE e ROIC deu pra entender bem o conceito do ROE e ROIC separadamente. Mas na hora de mostrar exemplos de ações de bancos por exemplo que ganham em cima do dinheiro dos outros, ITUB3 estava com ROE positivo e ROIC negativo e o Raul só disse: "Olha só o Itaú, ROIC neg…
Última resposta por Victor Augusto Barbosa, -
- 4 respostas
- 199 visualizações
Estou montando minha carteira de fundos imobiliários e algumas dúvidas surgiram em relação às taxas deles: As taxas são cobradas sobre apenas sobre os dividendos? Elas podem ser cobradas de alguma forma como um 'come cotas'? Alguma forma simples de estimar o valor das taxas que são percentual da receita para comparar com outros tipos de taxa? Algum sitemostra de forma mais simples as receitas dos fundos? Como funcionam as taxas de performance? Ela é avaliada com divididendos e valorização das cotas? Ela leva em conta todo o período de existência do fundo ou algum interim como o último ano? Como vocês analisam e comparam as taxas dos fundos?
- 4 respostas
- 422 visualizações
Boa noite O Fiis de Papel sofrem impacto com a baixa da taxa selic Me esclareçam por favor
Última resposta por Helenice De Paiva Morales, -
- 4 respostas
- 709 visualizações
Boa tarde pessoal, estou em dúvida referente a como realizar a declaração de ações internacionais. Eu realizo todas minhas operações através do Interactive Brokers, e para transferir o dinheiro utilizo a Remessa Online, vocês sabem onde que devemos ir no interactive brokers para coletar o relatório anual do mês de 2023 para realizar o investimento? E após coletar eles, é somente preencher na aba Bens e Direitos com a quantidade total de cotas, o simbolo (IVV por exemplo) e o valor dessa cota em dolar, e depois pegar o dolar PTAX do mês/dia que foi realizado a compra? OBS: nunca realizei vendas, apenas compras.
Última resposta por Eliane Amelia De Jesus, -
- 4 respostas
- 408 visualizações
Pessoal, acabei de assistir o modulo 6 de investimentos no exterior, e não tenho por enquanto nada investido no exterior, vi que existem muitas corretoras e diversos bancos que fazem. Outro dia vi o raul falando que agora no BTG dá pra fazer tudo por lá, vocês já tentaram? Em que parte do app isso funciona? Valeu!
- 4 respostas
- 339 visualizações
Boa noite. Ainda não consegui entender a lógica da fórmula PL X P/VAP. Não consigo raciociar qual a lógica do valor encontrado, qual seria a importância dela para eu levar em conta na hora de avaliar uma determinada ação. Desde já, agradeço.
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 4 respostas
- 471 visualizações
Boa tarde, para contextualizar vocês, preciso "viajar" um pouco aqui kkk Eu invisto desde o ano de 2022 em FIIs, e ano passado realizei a declaração toda certinha e ótimo, porém nesse ano estou com alguns problemas/dúvidas referente a declaração, pois eles apareceram novamente no meu IRPF2024, e estou com problema com 3 ativos: BCFF11, HCTR11 e MXRF11. Podem ver que no ano de 2022, eu tinha 7 cotas de BCFF11 a preço médio de 67,74 reais. (dados da B3) E nesse ano (2023) aparece dessa forma para mim: Mas ao olhar minha carteira, eu estou com outra quantidade de ativos e o preço médio está muito diferente (152 cotas a preço de 9,10 reais), in…
Última resposta por Reydner Miranda Nunes, -
- 4 respostas
- 225 visualizações
Gostaria de saber qual é a melhor maneira de separar duas carteiras. Tenho uma direcionada para os estudos do meu filho e outra para a minha independência financeira. Qual é a melhor maneira ou ferramenta para fazer este controle?
Última resposta por Rodrigo Aparecido Dos Santos, -
- 4 respostas
- 189 visualizações
Se no caso da Renda Fixa v n pode fazer novos aportes no mesmo título e sim novos títulos diferentes (em data, vencimento, valor, instituição etc ainda que seja por exemplo um CDB, aí no caso diferentes CDBs ou mesmo diferentes tipos de títulos como Cri, Cra, Debênture etc). E pra Renda Variável se aplica a compra de novas ações fica a minha dúvida... Onde se aplica o conceito na prática de aportar mensalmente no msm ativo para fermenta lo numa massa única ?!
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 4 respostas
- 187 visualizações
Boa noite pessoal!! Já invisto há 3 anos. Comecei a me interessar por investimentos depois de receber algumas ações de ITUB4 (2854) e GGBR4 (320) de herança e receber alguns dividendos interessantes. Não saí me aventurando no mercado e fazendo "loucuras", fiz outro curso de investimentos, da equipe do AGF, e lá são radicais quanto a Renda Fixa, Ações Internacionais, FIIs e Criptos, como muitos sabem. Não digo que é errado, me senti confiante no início dos meus investimentos, não posso criticá-los pela forma de pensar, mas senti necessidade de "algo a mais". Hoje a carteira conta com quase 230k, sendo: Ações Internacionais (0.42%) iniciei hoje (18/02/2025) …
Última resposta por Fabio Alves Joia,